CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Assinatura do termo de adesão dos Programas PETECA e MPT na Escola

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que o Prefeito Toinho do Banco assinou o termo de adesão dos Programas PETECA e MPT na Escola para serem trabalhados durante o ano de 2024.

Os Programas "Peteca/MPT na Escola" são voltados para o fomento da participação de crianças, adolescentes e professores nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do combate ao trabalho infantil, além de incluir durante todo o ano ações que fortalecem a importância deste tema e de diversos outros que garantem a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Coordenador municipal: Tarcielio Oliveira.

#Educação 13/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação para os Professores e Coordenadores da Educação Infantil Sobre Acolhimento

Aconteceu no dia 28/02 a Formação de ACOLHIMENTO em parceria com a EDITORA RONA para os Professores e Coordenadores da Educação Infantil, com o tema: "A importância da rotina e da organização dos espaços e ambientes para a aprendizagem das crianças alinhados ao material estruturado".

Um momento extremamente intenso para estudo e definição de metodologias que contribuam com a aprendizagem das crianças de 1 a 5 anos.

Formadora Responsável: Lucí Oliveira

#Educação 27/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prorrogação do prazo de vigência da Chamada Pública 02/2022

A Prefeitura Municipal de Quixeré, através da Secretaria de Educação, vem por meio deste informar a prorrogação do prazo de vigência referente à Chamada Pública 02/2022.

Esta chamada destina-se à seleção para composição do banco de bolsistas do Programa Aprendizagem na Idade Certa - MAISPAIC.

Para mais informações confira o termo de prorrogação no link a baixo.

#Educação 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inscrições para o Projeto de Robótica com o Professor Rodrigues Oliveira já estão abertas

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que as inscrições para o Projeto de Robótica com o Professor Rodrigues Oliveira já estão abertas!

Lembrando que a idade mínima é de 12 anos.

O Projeto acontece em parceria com o CVT e para fazer sua inscrição basta entrar em contato pelo Whatsapp (88) 992173765.

#Educação 30/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Abertura da Jornada Pedagógica 2024

A abertura da Jornada Pedagógica 2024, promovida pela Prefeitura Municipal de Quixeré através da Secretaria Municipal da Educação, marca o início de um ano repleto de aprendizado e crescimento.

O evento segue durante todo o dia de hoje (30).

Foto: @lennonphotoos

#Educação #JornadaPedagógica #Quixeré2024 #SomosTodosQuixeré #PrefeituraDeQuixeré #SME

#Educação 21/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Encerramento do ciclo formativo do eixo da educação infantil

Aconteceu neste dia 20 de dezembro no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Formação do Eixo da Educação Infantil - Módulo III, com a temática: Avaliação/Reflexões necessárias.

Na oportunidade apresentamos os resultados exitosos de 2023 e realizamos uma retrospectiva divertida do processo.

Contamos com a presença de alguns parceiros da Primeira Infância do município e pudemos apreciar a mensagem de incentivo e gratidão aos nossos professores, proferida pela secretária de Educação Eleneide Brito, a orientadora da Cecom/Crede 10 Francileide e o Prefeito Toinho do Banco.

#Educação 20/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Matrículas para o ano letivo de 2024

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que as matrículas para o ano letivo de 2024 estarão abertas a do dia 02 ao dia 05 de Janeiro de 2024.

Fiquem atentos a documentação necessária e procurem a Escola mais próxima de sua residência!

#matriculasabertas #anoletivo2024

#Educação 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Matrículas antecipadas

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que as matrículas para crianças com deficiência acontecerão do dia 20 ao dia 24 de Novembro para alunos novatos e veteranos.

Procure a Escola mais próxima e tire todas as suas dúvidas!

#Educação 30/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 100% de frequência no 4º dia de aplicação do SAEB 2023 na Escola Antônio Moreira de Freitas

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que houve 100% de frequência no 4° dia de aplicação do SAEB 2023 na Escola Antônio Moreira de Freitas.

Parabenizamos toda comunidade escolar pelo compromisso com a Educação!

#Educação 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 100% de frequência no 3º dia de aplicação do SAEB 2023 da Escola Padre José de Anchieta

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que houve quase 100% de frequência no 3° dia de aplicação do SAEB 2023 da Escola Padre José de Anchieta.

Parabenizamos toda comunidade escolar pelo compromisso com a Educação!

#Educação 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 100% de frequência no 2º dia de aplicação do SAEB 2023 na Escola João Oliveira

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que houve 100% de frequência no 2° dia de aplicação do SAEB 2023 na Escola João Oliveira.

Parabenizamos toda comunidade escolar pelo compromisso com a Educação!

#Educação 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 100% de frequência no 1° dia de aplicação do SAEB 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que houve 100% de frequência no 1° dia de aplicação do SAEB 2023 das escolas Francisca Laura e Irene Nonato.

Parabenizamos toda comunidade escolar pelo compromisso com a Educação!

#Educação 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais um SUCESSO LITERÁRIO Quixereense!

A chefe de divisão de apoio a Educação Infantil, Formadora de Professoras da primeira infância, membro da Academia Quixereense de letras, a professora e contadora de histórias: Lucí Oliveira, teve um conto Infantil publicado pela Lura Editora.

A antologia: "O Reino dos Sonhos" com 96 histórias infantis, traz magia e encantamento para dar asas a imaginação, e transformar a leitura em uma aventura encantadora.

A história da Professora Lucí se encontra na página 40 e se chama "A FLORESTA DOS SONHOS", uma narrativa cheia de emoção, coragem e suspense em uma floresta habitada por seres mágicos.

Vamos juntos nos encantar com essa belíssima obra!

#Educação 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ciclo Formativo PAIC INTEGRAL EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL MÓDULO - III
#Educação 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROCESSO FORMATIVO DE GESTORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUIXERÉ

Hoje (28) foi a vez de possibilitar aos Gestores da Educação Infantil, um diálogo reflexivo sobre o processo de transição e as relações étnicos raciais na primeira infância. Trazendo essas pautas para a discussão, efetivação de práticas e acompanhamentos, acreditamos avançar de forma significativa a aprendizagem dos bebês e crianças da nossa rede municipal de ensino infantil.

Tivemos também no momento a participação da Liduina Santiago, responsável pelo processo de escolha e acompanhamento do PNLD no município, explicando sobre a escolha dos acervos literários para a Educação Infantil.

#Educação 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENCONTRO FORMATIVO COM OS PROFESSORES TITULARES DAS TURMAS DE 5 ANOS

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou hoje (26), a "Formação com os professores titulares das turmas de 05 anos" sobre o Tema: O Processo de Transição da educação infantil para o ensino fundamental.

A transição da educação infantil para o ensino fundamental é desafiador para a criança, por isso devemos pensar coletivamente possibilidades e estratégias para amenizar esse impacto, dando continuidade ao processo de ensino aprendizagem.

Formadora responsável: Lucí Oliveira

Coordenadora colaboradora: Tereza Águida

#EducaçaoInfantil #Quixere #EducaçãoParaTodos #SomosTodosQuixere #PrefeituradeQuixere

#Educação 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação de professores do eixo da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última quarta-feira (6), a "Formação do Eixo da Educação Infantil"sobre a COLEÇÃO SEMPRE VIVA 2023.

O evento foi realizado para professoras e coordenadores do Eixo da Educação Infantil do município de Quixeré.

A formação tem o objetivo de possibilitar situações de aprendizagens significativas a partir de um material estruturado que promove os seis direitos de desenvolvimento e aprendizagem conforme as orientações da BNCC, é uma parceria exitosa entre o município de Quixeré e a Editora RONA.

#EducaçaoInfantil #Quixere #EducaçãoParaTodos #SomosTodosQuixere #PrefeituradeQuixere

#Educação 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração da Brinquedoteca e Sala de Recursos Multifuncionais do CEI Monsenhor Francisco José de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última segunda-feira (11), a inauguração da Brinquedoteca e Sala de Recursos Multifuncionais do CEI Monsenhor Francisco José de Oliveira.

Os recursos utilizados para o organização e estruturação da Brinquedoteca e a revitalização do parquinho foram 100% de origem da arrecadação da festa junina realizada na escola, em junho desse ano. Já a Sala de Recursos Multifuncionais foi construída com recurso próprio da escola, advindos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal.

"Esse momento foi mais que especial, pois foi uma conquista da própria comunidade escolar, estamos fazendo a nossa parte em administrar com zelo e responsabilidade os recursos dos quais a escola dispõe, mas o mérito é das famílias, que sempre colaboram conosco e também da equipe maravilhosa que tenho ao meu lado: coordenadoras, todo o corpo docente e os nossos apoios. Todas essas conquistas não teriam sido possíveis sem esse trabalho em equipe. Nada mais justo do que devolvermos às nossas crianças os frutos de tanta generosidade e compromisso", destacou a diretora do CEI, Luzia Hulga.

O evento contou com apresentação musical de Luizete Nery e Rodriques, contação de histórias com a professora Lucí Oliveira, e ainda contou com a presença do núcleo gestor, servidores e professores do CEI, membros da SME, a secretária Eleineide Brito, o prefeito Antônio Gonçalves além de vereadores, pais e alunos do CEI.

Juntos, estamos construindo um futuro melhor para todos.

#EducaçãoInclusiva #Quixere #EducaçãoParaTodos #SomosTodosQuixere #PrefeituradeQuixere

#Educação 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia Nacional da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Educação destaca a Ação na Sessão da Câmara Municipal de Quixeré Neste dia 25 de agosto - Dia Nacional da Educação Infantil

Uma representação de crianças pequenas do CEI Monsenhor Francisco José de Oliveira, localizado na sede do município, esteve presente na manhã deste dia 25 de agosto na sessão da Câmara municipal acompanhada da Professora da turma Vaninha e da Chefe de divisão de apoio a Educação Infantil, Professora Lucí Oliveira. O momento teve a finalidade de falar sobre o dia da Infância e as ações educativas que estão sendo desenvolvidas pelo Eixo da Educação Infantil de Quixeré.

Na ocasião a representante da turma a aluna LUARA, leu na plenária um texto sobre o olhar cuidadoso e afetuoso que devemos ter para com a Educação infantil.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixere #SME #Educação #Infancia #CamaraMunicipal

#Educação 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Progama "Educação em Família".

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Programa "Educação e Família", convida todas as escolas para participarem do momento alusivo ao Mês da Família, comemorado em agosto, com a temática: "Filhos são bençãos, precisam ser instruídos".

Confira a programação abaixo!

#Educação 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESULTADOS DO FOCALIZA SAEB E SPAECE

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal da Educação, com imensa alegria, compartilha os resultados do FOCALIZA SAEB E SPAECE, realizado na última sexta-feira (18).

Neste evento, celebramos com entusiasmo os impressionantes resultados conquistados em 2022 e traçamos metas inspiradoras para o ano de 2023.

Não poderíamos deixar de ressaltar o inestimável comprometimento e dedicação demonstrados pelos nossos valorosos professores e núcleo gestores. São eles os pilares que sustentam o edifício do ensino e conduzem nossos alunos ao sucesso.

Hoje, elevamos nossos aplausos a todos aqueles que compõem a EDUCAÇÃO DE QUIXERÉ. A vocês, nosso profundo agradecimento pelo incansável esforço e dedicação em moldar um mundo melhor por meio da educação. Cada passo dado nesse caminho é uma semente que planta um futuro mais promissor. Parabéns e gratidão sempre!

#EducaçãoDeQualidade #CompromissoComOFuturo #SME #PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere

#Educação 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Lançamento do projeto “Quixeré Literário”.

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última sexta-feira (11), no Auditório da SME, o lançamento do projeto "Quixeré Literário".

O projeto tem como objetivo estimular os alunos do ensino fundamental I (turmas do 1º ao 5º ano), para que eles despertem o gosto e o prazer pela leitura. O projeto vai ser desenvolvido dentro da sala de aula com uma coleção de 20 livros com escritores diferentes, onde os professores poderão trabalhar de diversas formas. É mais um projeto que irá complementar outros que o município já desenvolve em parceria com a CREDE e com a SEDUC que estão dentro das rotinas pedagógicas já desenvolvidas.

O lançamento do projeto contou com a presença dos professores de 1º ao 5º ano do município de Quixeré que receberam os kits dos livros do "Quixeré Literário".

#SomosTodosQuixere #PrefeituradeQuixere #QuixereLiterario #Leitura #IncentivoaLeitura #SME #Educação #Professores

#Educação 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação continuada e permanente com Professores e Coordenadores da Educação Infantil

Aconteceu neste dia 09 de agosto no auditório da Secretaria Municipal de Educação a Formação continuada e permanente do Eixo da Educação Infantil, com O TEMA: "A Organização de tempos, espaços e materiais", proporcionando aos Professores e Coordenadores um momento de estudo e reflexão sobre as práticas educativas implementadas nas salas de referência e nos espaços das instituições. Trazendo também o olhar necessário sobre o letramento infantil de forma lúdica, a partir dos Eixos Estruturantes "BRINCAR E INTERAGIR"

Formadoras responsáveis pelo Eixo: Lucí Oliveira e Tereza Águida

#Educação 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado do Spaece 2022

A Prefeitura Municipal de QUIXERÉ em parceria com a Secretaria da Educação parabeniza aos profissionais da educação pelo desempenho no Spaece 2022. Esses resultados trazem como consequência uma pandemia que prejudicou a aprendizagem de nossos alunos, porém, estamos certos de que o trabalho e a força de vontade da nossa equipe trará resultados significativos este ano.

Abaixo os resultados do município do Spaece 2022:

Alfa (2°Ano) - 165

Português (5° Ano) - 233

Matemática (5° Ano) - 239,4

Português (9° Ano) - 260,5

Matemática (9° Ano) - 262

Gratidão a cada um que contribuiu direta e indiretamente para nossos resultados. Sigamos firmes, educadores!

#prefeituramunicipaldequixere #SomosTodosQuixere #SME #Spaece2022

#Educação 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reinauguração da Escola Menino Jesus de Praga

A Prefeitura Municipal de Quixeré, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, teve o prazer de realizar a tão esperada reinauguração da Escola Menino Jesus de Praga, localizada em Lagoinha. Foi um evento emocionante que ocorreu no dia 15 de junho e contou com a presença ilustre do prefeito municipal, Antônio Gonçalves, e do primeira-dama Antônia Melo, além de secretários municipais, vereadores, alunos e toda a comunidade de Lagoinha, que compareceu em peso!

Durante a reinauguração, foram realizadas diversas homenagens aos responsáveis pela revitalização e apresentações incríveis das bandas filarmônicas de Quixeré e Lagoinha, que encantaram a todos com sua musicalidade e talento.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as salas reformadas, agora equipadas com novos materiais, proporcionando um ambiente ainda mais acolhedor e propício ao aprendizado. Além disso, as salas estão climatizadas, garantindo o conforto necessário para os estudantes e professores.

Essa reinauguração é um marco importante para a educação em nossa cidade, pois demonstra o compromisso da administração municipal em oferecer uma infraestrutura de qualidade e adequada para o desenvolvimento educacional de nossos jovens. A Escola Menino Jesus de Praga está pronta para receber seus alunos e proporcionar-lhes uma educação de excelência.

Agradecemos a todos que estiveram presentes nesse momento especial e reforçamos nosso compromisso em continuar investindo na educação, buscando sempre o melhor para nossos estudantes e para o futuro de Quixeré.

#SomosTodosQuixere #PrefeituraMunicipalDeQuixere #ReinauguraçãoMeninoJesusdePraga #EducaçãoEmQuixeré #EducaçãoDeQualidade #EscolaMeninoJesusDePraga #Reinauguração #Quixeré #Lagoinha

#Educação 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reinauguração da Escola Menino Jesus de Praga

A Prefeitura Municipal de Quixeré, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, tem o prazer de convidar toda a população para celebrar um momento muito especial: a reinauguração da Escola Menino Jesus de Praga!

É com grande alegria que anunciamos que as obras de revitalização foram concluídas e agora é hora de celebrar esse marco importante para a educação em nossa cidade.

A festa de reinauguração acontecerá no dia 15 de junho, a partir das 18h30min, na nossa querida Lagoinha.

Esperamos contar com a presença de todos vocês, moradores de Quixeré, nesse momento tão significativo para nossa comunidade. Venham prestigiar a Escola Menino Jesus de Praga, um espaço que será palco de aprendizado, crescimento e transformação na vida de tantas crianças e jovens.

A presença de cada um de vocês é fundamental para o sucesso desse evento.

#SomosTodosQuixere #PrefeituraMunicipalDeQuixere #ReinauguraçãoMeninoJesusdePraga #EducaçãoEmQuixeré

#Educação 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Desenvolvimento do projeto "Robótica Maker Apodi" na Escola de Educação Básica Menino Jesus de Praga

A Prefeitua Municipal de Quixeré em parceria com a empresa Cimento Apodi estão realizando na Escola de Educação Básica Menino Jesus de Praga, no distrito de Lagoinha, em Quixeré/CE, o projeto "Robótica Maker Apodi".

O projeto tem apoio técnico do SESI e está oferecendo consultoria pedagógica para 20 professores desenvolverem aulas inovadoras, criativas e tecnológicas com uso da cultura maker ('faça você mesmo'), com base na metodologia STEAM - Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

A aula inaugural foi realizada de forma online no dia 3 de abril e o programa do curso deve durar cinco meses, com aulas online e presenciais, onde os professores receberão formação para implantar as metodologias de ensino para cerca de 293 estudantes, entre o 6º e o 9º ano.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #CimentoApodi #SecretariadeEducação #ProjetoRobóticaMakerApodi

#Educação 18/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação de Gestores da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda feira 17/04 a primeira Formação de Gestores da Educação Infantil do município de Quixeré - MODULO I.

Com o Tema: Gestão Pedagógica e Democrática: Alinhamentos para o SUCESSO!

Na ocasião estiveram presentes, o senhor prefeito, a senhora primeira dama, o coordenadora da primeira infância do município, a secretária de educação e o chefe de departamento do ensino. Juntos entregaram aos gestores das Creches e CEIs, kits de brinquedos para que estas instituições desenvolvam trabalhos lúdicos com as crianças da primeira infância na escola.

Os responsáveis pela organização da ação educativa foram: Lucí Oliveira - Chefe da divisão de apoio a Educação Infantil e Tereza Águida, coordenadora Pedagógica do Eixo.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMunicipaldeEducacao #FormacaodeGestoresdaEducacao

#Educação 17/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Município recebe certificado de participação do Projeto PREVINE - VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, NÃO!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria da Educação, comunica que o município recebeu o certificado de participação do Projeto PREVINE - VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, NÃO!

A iniciativa desenvolve-se a partir de quatro etapas: Assinatura do termo de adesão, criação das comissões de proteção e prevenção à violência contra a criança e o adolescente em todas as escolas municipais, formação dos membros dos colegiados criados e elaboração dos planos de ação à violência na escola.

Nesse sentido, é com satisfação que o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação - CAOEDUC, constatou que o Município de Quixeré concluiu todas as etapas do projeto, apresentando os planos de prevenção à violência de cada escola que compõe a rede municipal de ensino.

Coordenadora do Projeto PREVINE em Quixeré:

Girlene Oliveira

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #SecretariaMunicipaldeEducação #previne #violêncianasescolasnão

#Educação 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vagas disponíveis para quem desejar concluir o Ensino Fundamental

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a empresa Topshoes, lança vagas para quem deseja concluir o ensino Fundamental nos turnos da manhã, tarde ou noite, a depender da demanda existente.

Para realização da matrícula é necessário comparecer ao RH da empresa Topshoes, portando os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento;

- RG e CPF (cópia);

- Cartão de Vacina (cópia);

- Cartão de Vacinação/COVID 19 (cópia);

- Declaração da Escola de Origem (Educação Infantil);

- Histórico Escolar (Transferência da escola de origem 1° ao 9° ano);

- Laudo Médico (caso possua)

Vagas Limitadas!!!

#somosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré#SecretariaMunicipalde Educação#Topshoes

#Educação 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pagamento do piso nacional do magistério retroativo a janeiro

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio do prefeito Antônio Gonçalves, garantiu na última segunda-feira (23), na abertura da Jornada Pedagógica, o pagamento do Piso Nacional do Magistério retroativo a janeiro.

O Ministério da Educação (MEC) ajustou na segunda-feira, 16, o piso salarial dos professores da rede pública de ensino no Brasil em 14,9%. O valor, que deve ser atualizado anualmente por meio de uma portaria.

O piso salarial é definido pelo Governo Federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas Prefeituras e pelos Governos Estaduais.

Quixeré faz mais pela educação!

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #SME #pisomagisterio #professorvalorizado

#Educação 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria da Educação iniciou na última segunda-feira (23), a Jornada Pedagógica 2023 com o seguinte tema: "Gestão das Emoções na Vida Profissional dos Educadores e Gestores".

O evento iniciou com uma pedalada intitulada "Educação em Movimento" saindo da Secretaria de Educação em direção a barragem de Quixeré.

Dando continuidade a Jornada Pedagógica 2023 aconteceu na tarde da última segunda-feira (23), uma palestra - "Cooperação, respeito e trabalho em equipe: A incrível Magia da união", ministrada por Dalmir Sant'anna. Foi apresentando ainda, proposta de tempo integral da CREDE 10 e a assistente social Rebeca Vasconcelos, apresentou o Programa de Saúde na Escola (PSE).

Nos dias 24 e 25 as atividades são voltadas para técnicos da secretaria, professores e gestores das escolas municipais para elaboração dos planos de curso de 2023. Já nos dias 26 e 27 de janeiro haverá programação nas escolas.

"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência" Augusto Cury

#jornadapedagógica #anoletivo2023 #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 29/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado Preliminar do edital da seleção de diretores escolares

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, divulga o Resultado Preliminar do edital da seleção de diretores escolares.

Confira o Resultado do Edital N°001/2022 no link a seguir.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 29/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Encerramento do projeto de robótica

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que nesta quarta-feira (28/12), aconteceu o encerramento dos trabalhos da Robótica. Projeto da Secretaria de Educação de Quixeré.

Participou do momento a Secretária de Educação, Eleneide Brito.

O projeto é coordenado pelo Engenheiro Eletrônico e Professor Rodrigues Oliveira. Os alunos fizeram demonstrações das ações realizadas durante o ano.

Feliz 2023!

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa Agrinho Quixeré mais uma vez é DESTAQUE a nível Estadual

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que o Programa Agrinho Quixeré mais uma vez é DESTAQUE a nível Estadual. Alcançando o 1° lugar entre os mais de 50 municípios participantes e se tornando MUNICÍPIO AGRINHO TRICAMPEÃO.

Além do título de município Agrinho, também tivemos alunos e professores premiados em várias categorias de desenho e redações e uma Escola DESTAQUE premiada entre as 10 melhores do Estado; escola FRANCISCA LAURA DE JESUS, localizada na Itaitinga.

Alunos premiados com seus respectivos professores:

Aluno: David Levy 1° lugar no DESENHO

Professora: Maria Rozicleide

Escola - Francisca Laura de Jesus

Aluno: Samuel Ivo 3° lugar no DESENHO

Professora: Valdeniza Maria

Escola - Antônio Moreira de Freitas

Aluna: Ana Sophya 1° lugar na REDAÇÃO 4° e 5° ano

Professora - Iradete Oliveira

Escola - Francisca Laura de Jesus

Aluna: Joyce Oliveira 3° lugar na REDAÇÃO 8° e 9° ano

Professora - Ocineide Santiago

Escola - Manoel Gonçalves de Sousa

Projeto EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA 9° lugar entre as 10 melhores do estado

Escola - Francisca Laura de Jesus

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Educação 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Desenvolvimento do Projeto ENEL Compartilha Energia Nas Escolas

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca que a Secretaria Municipal de Educação com o intuito de promover a conscientização ambiental, está em parceria com a empresa ENEL, desenvolvendo o projeto ENEL COMPARTILHA ENERGIA NAS ESCOLAS.

Uma das ações a serem executadas durante toda essa semana de 17 a 21 é a NAVE ENEL na praça, que tem por objetivo trazer iniciativas voltadas a professores e alunos da rede pública com a intenção de promover conhecimento sobre geração, transmissão e distribuição da energia e seu uso adequado, para preservar os recursos naturais do planeta e contribuir com a melhoria da qualidade de vida.

O Projeto trabalha a importância do consumo consciente dos recursos naturais, principalmente a energia elétrica, por meio de palestras para alunos e professores, além de atividades interativas, abordando os conceitos de desenvolvimento sustentável e eficiência energética, de forma tecnológica e socializando atividades voltadas para este segmento.

Durante toda essa semana as 10 escolas do município terão a oportunidade de participar dessa atividade lúdica com crianças e adolescentes.

Articuladora do Projeto: Lucí Oliveira.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MPCE-certifica 1º município a concluir o curso de Projeto "Previne - Violência nas Escola, não!"

#Repost @tvdagentequixere

• • • • • •

As comissões de proteção e prevenção à violência contra a criança e o adolescente das escolas da rede municipal de Quixeré foram as primeiras a concluir o curso de formação ofertado como parte das ações do 1º Ciclo do projeto "Previne - Violência nas Escolas, não!", coordenado pelo Centro de Apoio Operacional da Educação - Caoeduc, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

A importância da iniciativa foi destacada por Girlene Oliveira, técnica da Secretaria de Educação do Município de Quixeré e representante indicada pela pasta para acompanhar a execução do projeto. "Logo após o lançamento do programa, nosso município realizou a adesão ao projeto com a criação da comissão de proteção, nossa comissão foi legalizada em portaria municipal. O cadastro dos participantes foi realizado na plataforma do CAOEDUC. Temos uma equipe muito compromissada e traçamos a meta de realizar o curso nas férias, pensando no retorno das aulas já capacitados para a realização de um trabalho que muito irá contribuir no direcionamento dos casos de violência contra crianças e adolescentes de Quixeré", disse.

Fonte: Ministério público do Ceará.

https://www.instagram.com/p/ChprJ1yuDUH/?igshid=MDJmNzVkMjY=

#Educação 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital da Prova de Conhecimento do pessoal pertencente ao grupo ocupacional de atividades do magistério

A Secretaria Municipal de Educação torna público o Edital Nº 001/2022 da Prova de Conhecimento do pessoal pertencente ao grupo ocupacional de atividades do magistério, para os cargos de Professor Educação Básica I e Professor Educação Básica II, do Município de Quixeré.

Edital e 1º aditivo no link a baixo.

#SecretariadeEducação #Provadeconhecimento #Professoresefetivos #PrefeituradeQuixeré #SomostodosQuixeré

#Educação 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré mais uma vez é destaque na TV BAND

Quixeré mais uma vez é destaque na TV BAND - Canal aberto, PROGRAMA NOSSO AGRO.

Nesta edição Lucí Oliveira como ganhadora do concurso PROSA DE PORTEIRA. Um concurso voltado para o incentivo da cultura popular do campo.

Foram 193 causos enviados, ficamos entre os 8 melhores avaliados pela comissão julgadora e fomos para a votação popular, alcançando o 3° lugar.

"Me sinto extremamente feliz pela representatividade do meu município QUIXERÉ e do meu estado CEARÁ". Destacou a professora Lucí.

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Focaliza SPAECE 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Quixeré juntamente com os núcleos gestores e professores das turmas de 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental, deram início ao Focaliza SPAECE 2022.

Nesse momento foram estabelecidas metas e ações para alcançar durante o ano.

@crede_10

#focalizaspaece #spaece2022 #SecretariadeEducação #avaliação #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #PMQ

#Educação 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Solenidade para anúncio de mais escolas em tempo integral no Ceará

Na última sexta-feira dia 11/02, aconteceu no centro de eventos em Fortaleza a solenidade para anúncio de mais 68 escolas em tempo integral, dentro da política de implantação de novas escolas dessa categoria no Estado do Ceará, passando a total de 392 escolas. A EEM Joaquim Rodrigues de Lima, no município de Quixeré faz parte desse plano de expansão. Estiveram presentes no evento o diretor da escola, os alunos Natanael e Ana Inês ambos da primeira série. O prefeito Toinho do Banco também esteve presente, ao lado do Governador Camilo Santana que em sua fala enfatizou a importância da ampliação do tempo escolar para o aumento das oportunidades para os alunos.

#somostodosquixeré #toinhodobanco #quixeré

#Educação 07/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção alunos da rede pública

A aplicação do SPAECE diagnóstico para o Ensino Fundamental será realizada de 21 a 25 de março de 2022.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) tem a finalidade de diagnosticar o estágio de conhecimento, bem como analisar a evolução do desempenho dos alunos do 5º e 9º anos (regular e EJA presencial da rede estadual), com os fatores associados a este desempenho, produzindo informações que possibilitem a definição de ações prioritárias de intervenção na Rede Pública de ensino (estadual e municipal).

#SecretariadeEducação #SPAECE #diagnóstico #avaliação #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #PMQ

#Educação 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Semana Pedagógica 2022 Acontecerá nos dias 24 a 28 de janeiro
#Educação 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Matricule seu filho e garanta fardamento completo e material escolar totalmente gratuito
#Educação 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Matrículas abertas em todas as escolas e creches
#Educação 16/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré é bicampeão no Programa Agrinho

No último dia 12 de Novembro participamos da solenidade de premiação do PROGRAMA AGRINHO - Edição 2020/2021. Com imensa satisfação e orgulho, apresentamos os resultados e o desempenho de nosso município, escolas e alunos. Apesar de ter sido realizado um trabalho extremamente atípico devido a pandemia, nossa dedicação e compromisso permaneceram o mesmo, para que a temática do cooperativismo fosse alicerçada em nossas escolas, a partir de ações e atividades lúdicas e interdisciplinares.

Realizamos projetos intensos que envolveram as comunidades, principalmente no tocante ao desenvolvimento das aprendizagens, contribuindo com o fortalecimento da leitura e da escrita de nossos alunos. Agradecemos a nossa Gestão municipal pelo apoio e responsabilidade com as nossas ações. Gratidão aos nossos empresários, colaboradores e parceiros do Programa.

Um VIVA muito ESPECIAL... Para as escolas, Professores, núcleos gestores, alunos e famílias, que acreditam nessa proposta e que desempenham tão bem o seu papel. O Município de QUIXERÉ é BICAMPEÃO, alcançando novamente o 1º LUGAR e recebendo mais uma vez o título de MUNICÍPIO AGRINHO, concorrendo com 45 cidades. Foram 600 trabalhos avaliados entre Projetos escolares, desenhos, redações e relatórios município AGRINHO. EIS A NOSSA COLOCAÇÃO A NÍVEL ESTADUAL

EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS

9° lugar

Escola - Manoel Gonçalves de Sousa

8° lugar

Escola - José Joaquim da Silva

6° lugar

Escola - Padre José de Anchieta

ALUNOS E PROFESSORES PREMIADOS.

Desenho: 2º LUGAR - Sabrina Luany de Lima - Escola/FRANCISCA LAURA DE JESUS.

Redação: 4º e 5º ANO - 4º LUGAR - Abias Silva dos Santos - Escola/JOSÉ JOAQUIM DA SILVA.

Professores - Maria Rozicleide de Oliveira e Maria Marilene Fernandes de Brito.

#Educação 12/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Palestra sobre Educação para o Trânsito

Nesta terça-feira (09/11), a Prefeitura Municipal de Quixeré, realizou uma palestra sobre Educação para o Trânsito, na Água Fria, quadra da Escola Antônio Moreira de Freitas.

Foram convidados todos os pais dos alunos do 1° ao 9° ano, para a palestra do profissional do Detran de Limoeiro do Norte.

#somostodosquixeré #quixeré

#Educação 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atividade literária na Escola Menino Jesus de Praga

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e contadora de histórias Lucí Oliveira, realizou nessa manhã de quarta-feira (20/10) uma atividade literária na Escola Menino Jesus de Praga.

Um espetáculo intitulado de "Sessão de contos Assombrosos"o momento levou aos alunos e professores a magia, suspense, alegria e emoção que as histórias proporcionam.

Foi Encantador!!

#Educação 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Espetáculo Sessão de Contos Assombrosos Dia 20/10 na Escola Menino Jesus de Praga (Lagoinha) às 7h30
#Educação 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Cerimônia de Premiação do Programa Agrinho Biênio 2020/2021

Aconteceu na sexta-feira (17/09), a Culminância Municipal e Cerimônia de Premiação do Programa Agrinho Biênio 2020/2021. Estiveram presentes, o prefeito Toinho do Banco, vereadores, parceiros, equipe e escolas participantes.

A solenidade de premiação foi do concurso, na etapa municipal dos melhores desenhos e redações. E as escolas participantes, apresentaram um recorte do trabalho desenvolvido nos projetos escolares.

O Agrinho é um programa educativo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-CE), em parceria com as secretarias de educação dos municípios, sempre trabalhando um tema de interesse do campo. É um programa de reconhecido alcance social, voltado para a educação das crianças e dos jovens rurais.

#somostodosquixeré #quixeré

#Educação 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Campanha Fora da Escola Não Pode

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma que envolve uma rede multidisciplinar, formada por representantes da educação, da saúde, da assistência social, cultura, conselho tutelar. Todos eles devem trabalhar de forma integrada para identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Atualmente, a Busca Ativa Escolar acontece em 3.208 municípios em 20 estados brasileiros. O acesso a Plataforma inicia com a adesão do Prefeito, Toinho do Banco, indicando um Gestor Político que em nossa cidade é a Secretária de Educação, a professora Eleneide Fernandes, que por sua vez direciona um Coordenador Operacional, a professora Girlene Oliveira, para gerir a plataforma e formar o grupo de trabalho composto por Supervisor Institucional, Técnico Verificador, e as Agentes de Saúde.

A suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia de Covid-19, no Município de Quixeré/Ceará fez crescer a preocupação com a evasão escolar. Apesar do esforço dos gestores, e da Secretaria de Educação há crianças e adolescentes que ficaram sem participar das atividades remotas, aumentando o risco de abandono. Diante disso, inicia a campanha 2021, Fora da Escola Não Pode!

#somostodosquixeré #quixeré

#Educação 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré na campanha nenhum a menos Fora da escola não pode!
#Educação 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO KIT MERENDA ESCOLAR EM CASA

A Prefeitura Municipal de Quixeré juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciará neste semana a entrega dos Kits alimentícios às famílias com alunos matriculados nas Escolas Padre José de Anchieta, Agostinho Francisco Ferreira Lima, as Creches Mons Francisco José de Oliveira, Sebastião Lemos , Rita Nogueira, Maria Suzilane e Maria Angelina. Pedimos a compreensão dos pais e/ou responsáveis para obedecerem os horários estabelecidos pelas referidas escolas.

#Educação 18/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BUSCA ATIVA: TODOS NA ESCOLAR A pandemia não revoga o direito da criança e adolescente de estudar e aprender
#Educação 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré no primeiro lugar do Programa Agrinho 2019 O Agrinho é um programa que debate o desenvolvimento sustentável do Semiárido, promove a educação e este ano, teve como tema AGRINHO DE MÃOS DADAS COM O COOPERATIVISMO, no qual o Município de Quixeré ganhou primeiro lugar na categoria “Município Agrinho”.

O evento de premiação ocorreu no dia 22 de novembro em Fortaleza - CE e contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre os alunos e professores selecionados, coordenadores municipais, secretários municipais de educação, patrocinadores e prefeitos.

Todos os secretários de educação dos municípios selecionados, diretores de escolas, coordenadores e comissão julgadora receberam um Troféu do Agrinho e um brinde pela participação no programa.

O município de Quixeré foi ganhador em uma das categorias do Programa, a categoria “Município Agrinho” e teve direito a sorteio e anúncio das três escolas sorteadas, com entrega do tablet ao coordenador.
#Educação 20/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração do Centro de Educação Infantil - CEI (Sede) e da Brinquedopraça A Prefeitura Municipal de Quixeré representada pelo Prefeito Francisco Bessa, juntamente com o Secretário de Educação Miécio Almeida, convida a todos para prestigiar a Inauguração do Centro de Educação Infantil - Monsenhor de Oliveira, presença confirmada da primeira-dama do Estado Onélia Santana que também irá inaugurar a Brinquedopraça localizada na Praça da Matriz.

Será no dia 21 de março de 2019, às 17H00.

Contamos com sua presença!
#Educação 07/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICADO Por motivo da agenda da Primeira Dama do Estado, a inauguração do Centro de Educação Infantil - CEI (SEDE) ficará para outra data.
Agradecemos a compreensão de todos!
#Educação 13/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSO A Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Tabuleiro do Norte-CE, está oferecendo um curso de Matemática Básica voltado para concurso.

Inscrição: 07 a 27 de agosto de 2018
Aulas aos sábados: manhã 8H - 12H
Local: CVT de Quixeré
Documentação necessária: cópia do CPF e RG ou CNH, cópia do comprovante de endereço e cópia do comprovante de escolaridade (certificado)

Totalmente gratuito!! Vagas LIMITADAS!!
#Educação 30/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Prefeito Municipal de Quixeré CE, FRANCISCO RAIMUNDO SANTIGO BESSA, no uso de suas atribuições legais e atendendo aos princípios Constitucionais da Publicidade e demais princípios, TORNA PÚBLICO que realizará PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para contratação temporária por prazo determinado com a finalidade de preenchimento de funções para fazerem parte do projeto social “BRINCANDO COM O ESPORTE”.
Para mais informações consultar o Edital Nº 01, Exercício: 2017, Data: 26/05/17 presente em TRANSPARÊNCIA > PUBLICAÇÕES
www.quixere.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 22:05:32