CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 25/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Benefícios eventuais concedidos no ano de 2023

Os Benefícios Eventuais são provisões da política de Assistência Social destinadas à proteção de indivíduos e famílias para o enfrentamento de uma vulnerabilidade social de caráter eventual, como em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. Eles estão previstos na Lei Orgânica de Assistência Social.

Segue a baixo, os indicadores referentes aos benefícios eventuais concedidos no ano de 2023 pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Quixeré.

#assistenciasocial #beneficioseventuais #vigilanciasocioassistencial

#AssistênciaSocial 27/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL O seu imposto mudando vidas!

Transforme seu imposto de renda em gestos de amor e apoio àqueles que tanto fizeram por nós. Destine parte dele para o Fundo Municipal do Idoso de Quixeré e faça a diferença na vida de quem tanto merece nosso cuidado e respeito.

#PrefeturadeQuixere #SomosTodosQuixere #IdososDeQuixeré #AmorEAssistência

#AssistênciaSocial 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Ajude crianças, adolescentes e idosos doando parte do seu imposto de renda

Você sabia que pode destinar parte do imposto de renda para fundos públicos?

Ao escolher destinar parte do seu imposto de renda para o Fundo do Idoso, você está ajudando a garantir que os idosos tenham acesso a serviços essenciais, cuidados de saúde e apoio social.

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente é fundamental para garantir os direitos e proteção das crianças e adolescentes, promovendo seu desenvolvimento saudável e oportunidades de educação. Também permite investimentos em projetos sociais voltados para o bem-estar, educação e proteção das crianças em situação de vulnerabilidade.

Ao destinar parte do seu imposto de renda para esses fundos, você está fazendo uma escolha consciente de investir no futuro e na qualidade de vida das gerações presentes e futuras.

#PrefeituradeQuixeré #SomosTodosQuixeré #Quixeré #ImpostodeRenda #NaDeclaraçãoDoação #Doe

#AssistênciaSocial 16/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL CEARÁ SEM FOME

Nesta sexta-feira (09/02), o Prefeito Toinho do Banco e a Secretária Eliete Fernandes realizaram a entrega dos cartões no CRAS Sede.

55 novas famílias foram beneficiadas com o programa estadual através da Secretaria da Proteção Social em parceria com o município de Quixeré.

O Ceará sem Fome é um programa do Governo do Ceará para combater a insegurança alimentar e ofertar melhores condições nutricionais as famílias.

#SPS #Ceará #cearásemfome @toinhodobanco13 @eliete.fernandes.1

#AssistênciaSocial 15/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Disponível a nova lista dos beneficiários do VALE GÁS

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretária de Proteção Social do Governo do Estado de Ceará, informa sobre a liberação do novo lote Vale Gás, que irá contemplar 529 famílias do município.

Os documentos necessários para recebimento do vale são: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Número do NIS.

Confira a lista dos beneficiários no link a baixo.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #STDS #ValeGas

#AssistênciaSocial 16/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Cozinha Comunitária

Hoje, estivemos visitando a primeira cozinha comunitária instalada no município de Quixeré. A instalação da Cozinha Comunitária é parte de mais uma ação do Ceará Sem Fome. Uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Proteção Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixeré, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e entidades/associações locais. Ao todo serão três comunidades que irão receber as cozinhas, são elas: Lagoinha, Vila Nova e Pocinhos. Serão distribuídas 90 refeições em cada comunidade. A coordenadora estadual das cozinhas comunitários, Iracema Silva, esteve junto a sua equipe hoje prestigiando esse momento. É o governo do estado e do município agindo com compromisso junto às famílias que vivenciam uma situação de maior vulnerabilidade.

Responsável na Lagoinha: Grupo Galpão da sopa.

Endereço: na rua atrás da Casa do Cidadão, sentido pista.

#AssistênciaSocial 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Liberação do novo lote Vale Gás

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretária de Proteção Social do Governo do Estado de Ceará, informa sobre a liberação do novo lote Vale Gás, que irá contemplar 487 famílias do município.

Os documentos necessários para recebimento do vale são: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Número do NIS.

Confira a lista dos beneficiários no link a baixo.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #STDS #ValeGas

#AssistênciaSocial 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Governo do Estado do Ceará, entregou hoje dia 22/06 no CVT os cartões do programa Ceará Sem Fome.

A iniciativa tem por objetivo contribuir com a segurança alimentar e nutricional das familias em situação de vulnerabilidade social por meio da concessão de benefício de caráter emergencial.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #STDS #CearáSemFome

#AssistênciaSocial 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega do cartão “Ceará Sem Fome” será realizada no dia 22 de junho

A Prefeitura Municipal de Quixeré através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social informa que a entrega do cartão "Ceará Sem Fome" será realizada no dia 22 de junho de 2023, a partir das 8 horas no CVT de Quixeré. Os beneficiários deverão levar RG, CPF e comprovante de endereço.

O cartão Ceará sem fome é um benefício de transferência de renda estadual, somente para aquisição de alimentos, que tem como finalidade contribuir com a segurança alimentar e nutricional para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter emergencial. Em Quixeré 100 famílias foram beneficiadas com o cartão.

Dia 22 de junho, às 8h00, no CVT Quixeré.

Documentos necessários: RG, CPF e Comprovante de residência.

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #STDS #CearáSemFome

#AssistênciaSocial 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 100 famílias do município serão beneficiadas com o programa Ceará Sem Fome

A Prefeitura Municipal de Quixeré através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social informa que 100 famílias do município serão beneficiadas com o cartão do Ceará Sem Fome. Em breve será divulgado a lista com os nomes dos beneficiados.

O cartão é um benefício de transferência de renda estadual, somente para aquisição de alimentos, que tem como finalidade contribuir com a segurança alimentar e nutricional para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter emergencial.

O benefício será concedido por meio de cartão magnético, que terá recarga mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), com período de execução durante 7 meses (junho até dezembro de 2023), correspondente aos 30 dias do mês, para complementar a alimentação básica, tendo como referência uma família com 5 membros.

Não haverá saque do benefício, e sim utilização direta em supermercados, mercados e assemelhados credenciados em cada município.

Conforme decreto de regulamentação a identificação das famílias foi realizada pelo Instituto de
Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), com base no Cadastro Único para programas sociais federais dos 184 municípios cearenses com atendimento às famílias em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade.

Qualquer dúvida procurar a sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #STDS #CearáSemFome

#AssistênciaSocial 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Famílias beneficiadas do programa “Mais Infância” terão que atualizar o cadastro

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS SEDE), solicita que as famílias beneficiadas do programa "Mais Infância" que moram na Sede, Ilha, Lagoa do Boi, Nova Morada e Pontal entrem em contato para realizar atualização de cadastro.

As famílias devem entrar em contato com o CRAS para realizar a atualização cadastral entre os dias 13 e 17 de março, das 7h às 12h e de 13h às 16h.

O contato pode ser realizado através do whatsapp (88) 9 8194-2738, ou presencialmente no CRAS que está localizado na Rua Noé Viana, 79, próximo a Secretaria de Agricultura.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #STDS #CADUnico #MaisInfância #AssitencialSocial #familias

#AssistênciaSocial 01/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Visita da equipe estadual da Secretaria da Proteção Social e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social
#AssistênciaSocial 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 520 famílias contempladas no novo lote do Vale Gás Social

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, informa sobre o novo lote do Vale Gás Social. 520 famílias de Quixeré foram contempladas.

Documentação: RG, CPF, comprovante de endereço e número do NIS.

Consulte a lista dos beneficiários no link a baixo.

#ValeGás #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadoTrabalhoDesenvolvimentoSocial

#AssistênciaSocial 03/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Programa Saúde Adolescente nas Ondas do Rádio

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que na última quinta-feira (29/09), na Quixeré FM aconteceu o terceiro programa de rádio conduzido por adolescentes intitulado de: Saúde Adolescente nas Ondas do Rádio.

A temática abordada: PROMOÇÃO DE SAÚDE MENTAL NAS ESCOLAS.

O Programa Saúde Adolescente nas Ondas do Rádio, contou com a participação da Psicóloga Yanne Nunes, da Assistente Social Sara Caroline, ambas do Projeto Relações. Também participaram: Carine Fernandes, Assistente Social, Djalma Lucas representante do Selo UNICEF e Jayne Emily responsável pelo NUCA municipal.

Os adolescentes que conduziram o programa Laila, Jamile, Aquira e Jamerson.

Este programa tem como proposta, acontecer mensalmente. Sempre com temas de interesse dos adolescentes e que contará com profissionais de todas as secretarias.

É um projeto intersetorial tendo como idealizadora a Secretaria de Saúde através do Programa CUIDAR MELHOR.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#AssistênciaSocial 30/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Caminhada alusiva ao dia 21 de setembro dia Nacional de Luta pela Inclusão Social das Pessoas com Deficiência

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que nesta quarta-feira (28/09), as Secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Desenvolvimento Social através dos serviços NAPE, CIR e CAPs, Polo de Integração (CMDCA) e Conselho da Pessoa com Deficiência (COMPEDE) oferecidos às pessoas com deficiência, realizaram ação Intersetorial, uma Caminhada alusiva ao dia 21 de setembro dia Nacional de Luta pela Inclusão Social das Pessoas com Deficiência.

Encerrando o setembro verde, mês dedicado a dar visibilidade a inclusão das pessoas com deficiências.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#AssistênciaSocial 27/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL I Seminário sobre Trabalho Infantil no município de Quixeré

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca que nesta sexta-feira (24/06), aconteceu o I Seminário sobre Trabalho Infantil no município de Quixeré, em alusão ao dia 12 de junho (Dia Nacional e Internacional do Combate ao Trabalho Infantil).

Participaram do seminário o Prefeito Toinho do Banco, representantes de alunos, professores, gestores e membros das secretarias municipais.

A ação foi promovida de forma intersetorial com a iniciativa do articulador do programa PETECA Tarcielio Oliveira, e todos os conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

No seminário, tivemos a frente a Assistente Social Rebeca Freitas que apresentou sua pesquisa sobre o Trabalho infantil em Quixeré, mostrando dados reais e abrindo um debate reflexivo para que os presentes possam repassar essas informações para a população e conscientiza-la sobre o tema.

Os membros presentes também se comprometeram em criar um Comitê de Combate ao Trabalho Infantil em um próximo encontro, no intuito de articular ações e criar políticas públicas que possam modificar essa situação no município.

#redepeteca #12dejunhodiamundialcontraotrabalhoinfantil #cmdca #SemináriosobreTrabalhoInfantil #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#AssistênciaSocial 13/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Nova lista de beneficiários do Vale Gás CRAS sede

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e do CRAS Sede, anuncia nova lista de beneficiários do Vale Gás CRAS sede.

A lista de beneficiários do Vale Gás está disponível no link a seguir.

Confira os dias, horários, locais e os documentos necessários para receber o ticket.

Dia 16/05: Manhã de 07:30h às 10:30h - Quadra da Escola do Boqueirão e a Tarde de 13:00h às 15:30h - No CRAS Sede.

Dia 17/05: Manhã de 07:30h às 11:00h - No CRAS Sede e a Tarde de 13:00h às 15:30h - No CRAS Sede.

Os documentos necessários são: RG, CPF, NIS e Comprovante de residência atualizado.

#ValeGás #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadoTrabalhoDesenvolvimentoSocial

#AssistênciaSocial 05/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL último dia da entrega do Vale Gás na sede

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, comunica o último dia da entrega do Vale Gás na sede.

E para as localidades que ainda não receberam, a entrega será na quarta-feira (13/04), no CRAS Sede. Horários de 7h às 11h e 13h às 16h.

Os documentos necessários são:

-RG;

-CPF;

-NIS;

-Comprovante de residência (nome do beneficiário).

#ValeGás #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadoTrabalhoDesenvolvimentoSocial

#AssistênciaSocial 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL I Encontro dos Trabalhadores do SUAS

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou na manhã desta segunda-feira (21), no auditório da Secretaria de Educação o "I Encontro dos Trabalhadores do SUAS".

Na oportunidade, houve ainda a entrega de 2 computadores completos doados pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Proteção Social e 1 notebook adquirido com recursos próprios para a equipe da Vigilância Socioassistencial que muito contribuirá às atividades cotidianas das equipes. O evento terá duração de 2 dias, encerando amanhã com a elaboração do plano de ação para o ano de 2022, de educação permanente e o plano municipal que terá duração de 4 anos.

Estiveram presentes o prefeito de Quixeré Toinho do Banco, a secretária da Assistência Social Eliete Fernandes, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Madalena Lima e trabalhadores do SUAS.

#Encontro #SUAS #STDS #PrefeituradeQuixeré #SomosTodosQuixeré

#AssistênciaSocial 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Primeira etapa do Programa CNH popular em Quixeré

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que no último domingo (20), aconteceu o a primeira etapa do Programa CNH popular em Quixeré. Nesta etapa, 31 candidatos participaram, no total são 69 candidatos beneficiados no município. A próxima etapa será divulgada em breve.

De acordo com Chefe do Posto Detran/Quixeré, Joverlan Santiago, a expectativa é que ainda esse ano seja lançado mais vagas no Programa CNH Popular, em todo estado do Ceará.

#GovernodoCeará #CNHPopular #SecretariadoTrabalhoDesenvolvimentoSocial #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #PMQ

#AssistênciaSocial 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL LOCAIS E DATAS DE ENTREGA DO VALE GÁS

O Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixeré, Secretaria da Proteção Social e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, enviou ao município de Quixeré 537 Vales Gás para serem distribuídos com às famílias referenciadas nos territórios dos CRAS.

DOCUMENTAÇÃO:

- RG;

- CPF;

- Comprovante de endereço;

- Número do NIS.

ATENÇÃO!!

Nenhum vale será entregue caso o beneficiário não apresente algum documento dos 4 documentos necessários.

LOCAIS E DATAS DE ENTREGA

>> Cras Sede<<

Dia 23/03 - Boqueirão;

Dia 24/03 - Sede;

Dia 28/03 - Água-fria;

Dia 29/03 - Sede.

>>Cras Lagoinha<<

Dia 18/03 - Letras A, B e C;

Dia 23/03 - Letras D, E e F;

Dia 24/03 - Letras G, H, I, J, K e L;

Dia 25/03 - Faltosos das letras A até L;

Dia 28/03 - Letra M;

Dia 29/03 - Letras N, O, P, Q, R, S, T, U e V;

Dia 30/03 - Faltosos das letras M até V.

#AssistênciaSocial 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Lista dos selecionados no Programa CNH Popular 2021/2022

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que saiu a lista de selecionados no programa CNH Popular 2021/2022, os candidatos com inscrição aprovada devem comparecer ao local de atendimento com a documentação necessária.

DATA DO EXAME: 20 de março a partir das 13h

LOCAL DE ATENDIMENTO: E.E.E.M Governador Manoel de Castro Filho

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

- Identidade (RG);

- CPF;

- Comprovante de endereço ou declaração de residência;

- Declaração do CRAS (para Beneficiário do Programa Bolsa Família/Auxílio Brasil);

- Laudo Médico com Código CID (para deficiente físico);

- Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egresso do Sistema Prisional).

COMPROVANTE DE VACINAÇÃO

Será exigida a apresentação do Passaporte de Vacinação contra a Covid-19 com o ciclo vacinal completo, incluindo a 3ª dose.

#CNHPopular #SecretariadeAdministração #SecretariadoTrabalhoDesenvolvimentoSocial #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #PMQ

#AssistênciaSocial 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL LISTA DOS CONTEMPLADOS COM O VALE-GÁS

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, recebeu 537 Vales Gás para serem entregues as famílias beneficiadas do nosso município. Este será o lote 1º, ainda haverá mais 2 no decorrer do ano.

Os nomes das famílias já vêm selecionados pelo próprio Governo do Estado.

VALE GÁS - Uma política pública assegurada pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria da Proteção Social do Estado, Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Quixeré.

#ValeGás #SecretariadoTrabalhoDesenvolvimentoSocial #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #PMQ

#AssistênciaSocial 17/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 537 famílias serão beneficiadas com o Vales Gás

A secretária municipal da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eliete Fernandes, recebeu 537 Vales Gás para serem entregues as famílias beneficiadas do nosso município. Este será o lote 1º , ainda haverão mais 2 no decorrer do ano.

* Os nomes das famílias já vem selecionados pelo próprio Governo do Estado.

VALE GÁS - Uma política pública assegurada pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria da Proteção Social do Estado, Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Quixeré.

#somostodosquixeré

#AssistênciaSocial 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Pagamento do “Cartão Mais Infância” referente ao mês de janeiro será realizado no dia 04/02

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), informa que o pagamento do "Cartão Mais Infância" referente ao mês de janeiro será liberado na próxima sexta-feira, dia 4 de fevereiro de 2022.

Cartão Mais Infância

Pagamento referente ao mês de janeiro

04/02/2022

#STDS #CartaoMaisInfancia #pagamentojaneiro #Trabalho #DesenvolvimentoSocial #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #PMQ

#AssistênciaSocial 18/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL COMUNICADO IMPORTANTE
#AssistênciaSocial 13/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Seminário de Avaliação e Planejamento das ações do Programa Primeira Infância no SUAS

O prefeito Toinho do Banco, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Nicaele Lima e equipe, participaram do Seminário de Avaliação 2021 e Planejamento 2022 das ações do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz.

No seminário os objetivos foram analisar as ações realizadas pelo Programa e discutir sobre os processos de construção dos planos municipais intersetoriais da primeira infância neste ano, bem como projetar as atividades e qualificar as ações para o próximo ano.

#somostodosquixeré #quixeré

#AssistênciaSocial 02/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega de um carro ao Conselho Tutelar de Quixeré

Nesta terça-feira (30/11), o Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), realizou a entrega de um carro ao Conselho Tutelar de Quixeré. Estiveram presentes o prefeito Toinho do Banco, a equipe do Conselho Tutelar e a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nicaele Lima.

Esse equipamento é uma conquista importante, para contribuir na estrutura do Conselho Tutelar e consequentemente proporcionar um serviço melhor à população quixereense.

O Conselho Tutelar tem a função estratégica de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Nesse sentido, começam a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais/responsáveis ou em razão de sua própria conduta.

#somostodosquixeré #quixeré

#AssistênciaSocial 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 9ª Semana do Bebê de Quixeré - Bebê Prefeita

Nesta sexta-feira (15/10), a pequena Clara Iasmyn Lima Sousa, recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Toinho do Banco, gesto simbólico que marca a 9ª Semana do Bebê de Quixeré, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância.

Clara Iasmyn Lima Sousa é a bebê prefeita de Quixeré, nasceu 06 de outubro de 2021, às 7h58min, filha de Francisca Ivaneide Pereira Sousa e José Carlos Lima Sousa.

A Semana do Bebê, é uma das principais estratégias do UNICEF, para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Na agenda da 9ª Semana do Bebê de Quixeré, discutem temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê.

#somostodosquixeré #quixeré

#AssistênciaSocial 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 11° Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta segunda-feira (30/08), aconteceu a 11° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jaqueline Brito, destaca a importância da conferência, para criar propostas buscando melhorias na política de assistência social, nos próximos anos.

Além de dialogar essa temática na conferência, dividiram em outros cinco temas, que foram trabalhados esse mês no município, com os trabalhadores e usuários da política de assistência social, de toda a rede socioassistencial.

A 11° Conferência Municipal de Assistência Social, é uma realização da Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

#somostodosquixeré #quixeré

#AssistênciaSocial 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Nesta quarta-feira (25/08), aconteceu a I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, respeito, diversidade e autonomia. Uma importante conversa com as mulheres do município.

Participaram do momento, o prefeito Toinho do Banco, a vice-prefeita Francileide Silveira, a primeira-dama Antônia, convidadas, equipe e a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nicaele Lima.

A I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, é uma realização da Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

#somostodosquixeré #quixeré

#AssistênciaSocial 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Pedalada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou a Pedalada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na quinta-feira (26/08), pelas ruas de Quixeré.

Essa ação buscou chamar atenção da população, para o aumento de casos de violência contra a mulher e seus tipos. Além de destacar o apoio da administração Somos Todos Quixeré com a causa das mulheres.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, informa que está com a Proteção Social Especial (PSE), para ouvir denúncias e alertar a todos quais os canais que a mulher pode denunciar.

#somostodosquixeré #quixeré

#AssistênciaSocial 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Semana de conscientização pelo fim da violência contra mulher Caminhada pelo fim da Violência contra Mulher
#AssistênciaSocial 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pedalada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Pedalada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Saindo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Quixeré às 17H.

Vista sua blusa branca e vamos todos Juntos.

Diga não a violência contra a Mulher!

#agostolilás

#somostodosquixeré

#AssistênciaSocial 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 11ª Conferência Municipal de Assistência Social Dia 30/08/2021 às 8H no Auditório da Secretaria de Educação
#AssistênciaSocial 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Semana de Conscientização pelo fim da Violência Contra a Mulher
#AssistênciaSocial 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL ABC da Primeira Infância

ABC da Primeira Infância!

A- Amar, B- Brincar, C - Cuidar!

#quixerecuidadaprimeirainfancia

#somostodosquixere

#OMêsdaPrimeiraInfância

#OBrasildoFuturoComeçaAgora

#MaisInfânciaCeará

#AssistênciaSocial 21/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Apresentação o Programa Criança Feliz aos vereadores

Na Câmara Legislativa houve a apresentação do Programa Criança Feliz aos vereadores do nosso QUIXERÉ. Gratidão a todos em especial ao Presidente, Samuel Isidoro, que concedeu bem mais tempo do que o previsto, que quebrou protocolo, sensibilizado com tamanha Importância que é a Primeira Infância! Presença e fala da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nicaele Lima. Presença da Coordenadora do CRAS SEDE, Cláudia Mônica, de parte do Comitê Gestor Intersetorial de Políticas para o Desenvolvimento Infantil de Quixeré e TIME CRIANÇA FELIZ.

Fotos: Lennon Silva Photografia

#quixerecuidadaprimeirainfancia

#somostodosquixere

#OMêsdaPrimeiraInfância

#OBrasildoFuturoComeçaAgora

#MaisInfânciaCeará

#AssistênciaSocial 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Programa Sintonizando a Primeira Infância

Dia 18/08: Programa Sintonizando a Primeira Infância. Toda quarta das 9 as 10 da manhã

Quixeré Prioriza a Primeira Infância.

#quixerecuidadaprimeirainfancia

#somostodosquixere

#OMêsdaPrimeiraInfância

#OBrasildoFuturoComeçaAgora

#MaisInfânciaCeará

#AssistênciaSocial 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Palestra para as gestantes da Equipe Sede I e lll

Dia 19/08, 16h novamente com as gestantes da Equipe Sede I e lll Orientação nutricional, Agosto Dourado, amamentação e um pouco sobre o agosto verde: mês da Primeira Infância e sua importância para a vida toda!

#AssistênciaSocial 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Quinta Intinerante da Primeira Infância na comunidade de Boa Esperança

Dia 19/08, 9h da manhã, Quinta Intinerante da Primeira Infância - Criança Feliz, foi na comunidade de Boa Esperança.

Quixeré Prioriza a Primeira Infância.

#AssistênciaSocial 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Importância do Aleitamento Materno e da Primeira Infância

Dia 19/08, 8h da manhã com a Equipe Sede II - Agosto Dourado - A Importância do Aleitamento Materno, sendo orientado por enfermeiras e a Nutricionista Graziele Iara. Uma fala breve sobre o Agosto Verde: Mês da Primeira Infância e a importância dessa fase da vida.

#AssistênciaSocial 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Participação no Segundo Encontro do Comitê Consultivo

Participação no Segundo Encontro do Comitê Consultivo.

Quixeré Prioriza a Primeira Infância.

#quixerecuidadaprimeirainfancia

#somostodosquixere

#OMêsdaPrimeiraInfância

#OBrasildoFuturoComeçaAgora

#MaisInfânciaCeará

#AssistênciaSocial 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Quinta Intinerante da Primeira Infância Comunidade de Ubaia
#AssistênciaSocial 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Programa Criança Feliz no distrito de Tomé

Dia 16/08: Tenda Informativa nos Distritos.

O Programa Criança Feliz esteve no distrito de Tomé, com informações sobre cadastro único, CRAS, agosto Dourado, agosto da Primeira Infância... Ênfase no Registro de Nascimento. (Panfletagem).

Quixeré Prioriza a Primeira Infância.

#AssistênciaSocial 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Retomando as atividades do Agosto: Mês da Primeira Infância!

Retomando as atividades do Agosto: Mês da Primeira Infância! Nesta quarta, nas ondas da QUIXERÉ FM, Vibrando energias de amor pelas nossas crianças!

Quixeré Prioriza a Primeira Infância.

#AssistênciaSocial 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Programa Sintonizando a Primeira Infância Tema: Abandono Paterno
#AssistênciaSocial 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL QUINTA INTINERANTE DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Programa Criança Feliz na comunidade de BOTICA. Muita informação, interação, contação de história, música, claro e AMOR.

AMOR, BRINCAR E CUIDAR

Quixeré Canta, Cuida e Prioriza a Primeira Infância!!!

#quixerecuidadaprimeirainfancia #somostodosquixere #OMêsdaPrimeiraInfância #OBrasildoFuturoComeçaAgora #MaisInfânciaCeará

#AssistênciaSocial 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Estreia do programa de rádio: "SINTONIZANDO A PRIMEIRA INFÂNCIA"

Na estreia do Programa na rádio contamos com a participação da coordenação da Primeira Infância da Secretaria de Educação. A Conversa foi rica em conteúdo para os nosso pequenos. Gratidão aos Professores e Coordenadores da Educação Infantil da nossa cidade maravilhosa e gratidão ao radialista Lucas Freitas pela contribuição nos controles da rádio. Gratidão também a Direção na pessoa do Carlinhos que faz parte do Comitê Gestor de Políticas para o Desenvolvimento Infantil.

Todas quartas o programa "SINTONIZANDO A PRIMEIRA INFÂNCIA" estará no ar.

Quixeré Canta, Cuida e Prioriza a Primeira Infância!!!

#quixerecuidadaprimeirainfancia

#somostodosquixere

#OMêsdaPrimeiraInfância

#OBrasildoFuturoComeçaAgora

#MaisInfânciaCeará

#AssistênciaSocial 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrevista na Rádio FM 104.9 Quixeré

Entrevista na Rádio FM 104.9 de Quixeré com a secretária da STDS e a supervisora do Programa Criança Feliz, Nicaele Lima e Luizete Nery, na divulgação do Projeto Criança Feliz.

Agosto: Mês da Primeira Infância

Quixeré Prioriza a Primeira Infância

#AssistênciaSocial 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Toda Segunda - Tenda de Informações sobre REGISTRO DE NASCIMENTO

Panfletagem aos arredores do mercado, hospital, prefeitura, farmácias, postos de saúde.

Agosto: Mês da Primeira Infância

#AssistênciaSocial 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Agosto: Mês da Primeira Infância. Toda tarde às 15h uma atividade lúdica para brincar com sua criança Brincar é coisa séria!
#AssistênciaSocial 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL WEP PAPO STDS ESTÁ CHEGANDO

Dia 26.07 você não pode perder nosso Web Papo STDS.

Abordaremos o tema Relações Tóxicas. Com participação especial da equipe do @sintonizecomvocê

Será transmitido pelo Instagram da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social às 18:00h

#somostodosquixeré

#AssistênciaSocial 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Lista dos beneficiados com o Auxílio Cesta Básica

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social torna público a lista com os nomes dos beneficiados com o Auxílio Cesta Básica na cidade de Quixeré e informa que a entrega dos cartões do 1º ao 3º lote será realizada na sede da Secretaria.

#auxíliocestabásica #somostodosquixeré

#AssistênciaSocial 26/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Caravana da Cumadi STDS

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou a caravana da Cumadi STDS pelas comunidades de Quixeré, visitando os usuários do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são referenciados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Essa ação é uma forma de celebrar as Festas Juninas, comemoração significativa e importante para nossa região, mas por causa da pandemia, as festividades acontecem de maneiras diferentes, sem aglomerar, a caravana da Cumadi STDS procura alegrar e incentivar a vacinação contra a Covid-19 por todas as comunidades que tem visitado.

Com o avanço da vacinação e diminuição dos casos de Covid-19, foi possível a realização dessa ação, que teve início na segunda-feira (21/06) e será finalizada amanhã (25/06) no Boqueirão. A caravana da Cumadi STDS, passou levando alegria: na Lagoa da Casca, no Tomé, Cabeça de Santa Cruz, distrito de Lagoinha, na Água Fria, Barreiras e na sede de Quixeré, que aconteceu juntamente com o Projeto Convivência Social é Saúde. Esse é o arraiá das calçadas para dentro de suas casas.

#somostodosquixeré #quixeré

#AssistênciaSocial 11/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Secretaria do Trabalho realiza ação para alertar a população sobre o trabalho infantil

Nesta sexta-feira (11), aconteceu uma ação realizada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com o intuito de alertar a população sobre o trabalho infantil e como combatê-lo.

A ação aconteceu no distrito de Lagoinha, como também na sede do município e contou com a participação de várias pessoas que lutam diariamente para garantir os direitos das crianças e adolescentes.

#somostodosquixeré #quixeré

#AssistênciaSocial 18/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL CAPACITAÇÃO DA REDE DE PROTEÇÃO

Capacitação em Escuta Especializada. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da STDS e do Prefeito Municipal. A capacitação ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio e conta com a participação de 32 membros da rede municipal dos mais diversos setores, a saber:

- Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social;

- Conselho Tutelar;

- Polícia Miliar;

- Secretaria de Educação;

- Secretaria de Saúde;

- Ministério Público;

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

#AssistênciaSocial 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL ESCALA DE PLANTÃO E SOBREAVISO DO CONSELHO TUTELAR Referente ao mês de Maio/2021
#AssistênciaSocial 22/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Boletim Vigilância Socioassistencial A Assistência Social no Município de Quixeré Decorrente da Pandemia pelo Novo Coronavírus (COVID-19)
#AssistênciaSocial 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Funcionamento dos equipamentos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Atendimento durante o período da pandemia
#AssistênciaSocial 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL ORIENTAÇÕES ACERCA DA CONCESSÃO DO VALE GÁS ÀS FAMÍLIAS CEARENSES VULNERABILIZADAS Beneficiários do vale gás do município de Quixeré (LOTE 1)
#AssistênciaSocial 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Lista dos beneficiários do auxílio emergêncial

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social divulga lista dos beneficiários do auxílio emergencial (bolsa família).

#AssistênciaSocial 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.
www.quixere.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 20:09:37