CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Informativo 25/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Doença de Chagas

A doença de Chagas é uma patologica infecciosa causada pelo parasita Trypanosoma Cruzi que é transmitido pelas feses do inseto conhecido popularmente como "Barbeiro".

Atenção para os sintomas!

- Febre

- Mal-estar

- Inflamação e dor nos ganglios

- vermelhidão

- Inchaço nos olhos

- Aumento do fígado e do baço.

O tratamento da doença de chagas é gratuito, caso esteja sentindo algum sintoma, procure sua Unidade Básica de Saúde.

Ao avistar um inseto parecido com o barbeiro não mate, proteja as mãos e coloque-o em um pote com pequenos furos na tampa e entregue nos Postos de Saúde, Secretaria de Saúde e/ou Agente de Endemias.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #secretariamunicipaldesaude #VigilânciaEmSaude

#Informativo 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Indicadores da Vigilância Socioassistencial do ano de 2023

A Prefeitura Municipal de Quixere, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, torna público os indicadores do ano de 2023 da Vigilância Socioassistencial.

Os indicadores sociais são de suma importância para o planejamento e formulação de políticas sociais. Através deles, a Vigilância Socioassistencial pode identificar, apoiar e monitorar as ações realizadas nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social, por meio do provimento de dados, indicadores e análises em prol do fortalecimento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

#SomosTodosQuixere #PrefeituraMunicipal #SecretariadoTrabalhoeDesenvolvimentoSocial #AssistenciaSocial

#Informativo 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Disponível nova lista de beneficiários do VALE GÁS

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretária de Proteção Social do Governo do Estado de Ceará, informa sobre a liberação do novo lote Vale Gás, que irá contemplar 542 famílias do município.

Os documentos necessários para recebimento do vale são: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Número do NIS.

Confira a lista dos beneficiários no link a baixo.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #STDS #ValeGas

#Informativo 05/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EVITE TOMAR BANHO NOS RIOS Risco de Afogamento
#Informativo 01/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mudança do ponto de embarque do Transporte Sanitário (topic) no Distrito de Lagoinha

Para garantir maior segurança e acolhimento aos nossos pacientes e acompanhantes, a secretaria municipal de saude de Quixeré, resolve que o ponto de embarque do Transporte Sanitário (topic), no distrito de Lagoinha será a CASA DO CIDADÃO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA ÀS 01H30MIN DA MANHÃ.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMunicipaldeSaude

#Informativo 26/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Principais diferenças entre os sintomas de Covid, Dengue e Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde, orienta a população sobre as principais diferenças entre os sintomas de COVID, Dengue e Gripe, mas ressalta a importância de procurar pela orientação médica e fazer o tratamento adequado caso esteja sentindo algum desses sintomas.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMunicipaldeSaude #VigilânciaEmSaude

#Informativo 11/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Transporte GRATUITO para os foliões da Lagoinha e Tomé

A Prefeitura Municipal de Quixeré, Câmara Municipal e demais secretarias disponibiliza para os foliões do distrito de Lagoinha e Tomé transporte coletivo GRATUITO para que todos possam participar desse grande evento que o Carnaval das Águas, na Barragem de Quixeré.

O ônibus sairá às 12h00, da praça do Tomé e de Lagoinha com destino à Barragem de Quixeré.

Vem curtir o Carnaval em Quixeré com toda alegria e segurança!

#Informativo 03/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Os serviços de emissão de RGs serão retomados a partir de 5 de fevereiro na Casa do Cidadão da Sede e em Lagoinha

A Prefeitura de Quixeré, através da Secretaria Municipal de Administração e Casa do Cidadão, informa que os serviços de emissão de novos RGs serão retomados a partir de 5 de fevereiro, nas Casas do Cidadão da Sede e do distrito de Lagoinha.

É importante destacar que estamos introduzindo o novo modelo de RG, embora ainda não seja o formato em cartão.

Pedimos que os interessados compareçam munidos dos documentos necessários durante o horário de expediente. Agradecemos a compreensão e participação da comunidade.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Quixeré

Secretaria de Administração

Casa do Cidadão

#Informativo 30/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Informações acerca da ANTENA DIGITAL

Confira o passo a passo para saber se você tem direito ao kit gratuito:

1. Acesse o site SIGA ANTENADO; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp.

2. Informe o número do CPF ou do NIS (número de identificação social).

3. Se estiver dentro dos critérios obrigatório - estar inscrito no Cadastro Único e ter uma parabólica instala e funcionando - será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a sua casa e realize a instalação.

#Informativo 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Interrupção temporária no serviço de emissão de RG

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por intermédio da Secretaria de Administração e da Casa do Cidadão, informa que a partir de 11 de janeiro, haverá uma interrupção temporária no serviço de emissão de RG.

Essa pausa se faz necessária devido à realização de uma atualização no sistema promovida pelo governo estadual. Durante esse período, não será possível efetuar a emissão dos documentos.

Assim que o processo de atualização for concluído, divulgaremos amplamente o retorno do serviço de emissão de RG. Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Quixeré

Secretaria de Administração

Casa do Cidadão

#Informativo 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS FINANÇAS Novos valores do DAS-MEI 2024

Atenção MEI! Em 2024 o valor da sua contribuição irá mudar, fique atento aos novos valores do DAS-MEI e não deixe de contribuir.

Lembrando que o cálculo do DAS é referente a 5% do Salário Mínimo vigente + Imposto sobre Serviços (ISS) e/ou + Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

#Informativo 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS FINANÇAS O prazo para entrega da declaração anual de 2024 já começou!

Atenção MEI! O prazo para entrega da declaração anual de faturamento começou, e vai até dia 31 de MAIO de 2024.

#Informativo 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Contato para atendimento do Conselho Tutelar

A Prefeitura Municipal de Quixeré, através do Conselho Tutelar comunica que está sendo feita a pintura do prédio. Por este motivo atendimento será pelo WhatsApp (88) 9.9755-1632 e as visitas serão feitas de acordo com as demandas.

Sem data ainda para retornar às atividades presenciais.

DEVIDO AO FORTE CHEIRO DE TINTA, FICA INADEQUADO PARA ATENDIMENTO DOS USUÁRIOS NO EQUIPAMENTO.

#Informativo 30/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO, MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio do Departamento de Meio Ambiente, informa a população quixereense que ocorreu um incêndio criminoso nas intermediações do lixão municipal. Diante do fato o município vem tentando contornar a situação, porém por se tratar de um ambiente com muito material inflamável estamos enfrentando dificuldades para conter a fumaça gerada pela queima. Pedimos compreensão da população, destacamos que todas as medidas cabíveis estão sendo realizadas para solucionar esse problema.

#Informativo 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Calendário referente à Lei Paulo Gustavo em Quixeré

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, divulga o calendário referente à Lei Paulo Gustavo em Quixeré!

Fiquem atentos às etapas, prazos e datas essenciais para esta emocionante jornada cultural.

As inscrições para os editais serão realizadas no Mapa Cultural Estadual.

Não perca a chance de participar e contribuir para o florescimento da cultura em nossa cidade.

#LeiPauloGustavo #Cultura #Artes #Quixeré #EditalCultural #TalentosLocais #IncentivoCultural #MapaCultural #PrefeituraDeQuixere #SomosTodosQuixere

#Informativo 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS FINANÇAS Transformando Quixeré com Tecnologia

A Prefeitura Municipal de Quixeré está abraçando a inovação! Celebramos um Acordo de Cooperação Técnica com a empresa DIGITALCONDIG SISTEMAS LTDA, com o objetivo de melhorar o controle das consignações em folha de pagamento, trazendo inúmeros benefícios para nossos servidores públicos municipais.

Agora, nossos servidores terão acesso a uma série de serviços, tudo de forma online e descomplicada:

A) Esqueceu a senha? Não tem problema! Recupere-a através de SMS e/ou e-mail.

B) Consulte suas margens consignáveis de forma prática e personalizada.

C) Confira o histórico das consignações averbadas, garantindo transparência total.

D) Autorize as reservas feitas pelas consignatárias em sua margem com facilidade.

E) Precisando de um empréstimo? Utilize nossa calculadora com simulador para tomar a melhor decisão.

F) Conte com diversos canais de atendimento e suporte, seja por e-mail, chat online ou telefone, estamos aqui para ajudar!

Mais transparência, mais agilidade! Agora, solicitar empréstimos consignados nunca foi tão simples e eficiente para nossos servidores municipais. Vamos juntos nessa jornada de modernização!

#PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere #QuixeréInovadora #ServidoresEmPrimeiroLugar #TecnologiaParaTodos

#Informativo 12/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Reunião com o Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas e autoridades políticas no dia 07 de setembro.

Caros cidadãos Quixereenses, com grande alegria quero compartilhar com todos vocês as notícias mais recentes sobre o esforço conjunto em prol do nosso Quixeré. No dia 07 de setembro, tive a honra de participar de uma reunião com o Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, ao lado do Deputado Federal Mauro Benevides Filho, a Deputada Estadual Juliana Lucena, a Senadora Augusta Brito e o ex-prefeito Francisco Bessa, além de outras autoridades políticas.

Com muito empenho e dedicação, conseguimos assegurar importantes investimentos para nossa querida Cidade, onde o Governador do Estado se comprometeu em atender nossas demandas:

Pavimentação asfáltica para a nossa Lagoinha;

Requalificação urbana do centro da nossa Cidade;

Convênio com a SESA para aquisição de mais um veículo para o transporte sanitário;

Pavimentação em paralelepípedo;

O Alargamento da CE 377 Quixeré/Fábrica Apodi, obra essa que estamos trabalhando incansavelmente para assegurar sua execução desde o primeiro dia do nosso mandato.

Sem o esforço conjunto e a articulação de todos, essas conquistas seriam impossíveis.

Juntos, continuaremos a fazer o melhor pelo nosso município, fortalecendo ainda mais essa parceria frutífera com o governo estadual.

Para a nossa gestão a prioridade é cuidar das pessoas!

#Informativo 06/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Programação Oficial da Feartem 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, o SESC Ceará, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e a Associação de Poetas e Apologistas Jaguaribanos, apresenta com entusiasmo a Programação Oficial da Feartem 2023 - Feira do Artesanato Municipal!

Dias 7, 8 e 9 de setembro na Praça da Matriz a partir das 19h00.

07 | 09 | QUINTA-FEIRA

- Pintura Facial para Crianças: Uma experiência criativa para nossos pequenos!

- Apresentação de Ballet Clássico com Letícia Santiago: Um espetáculo de beleza e elegância.

- Espetáculo "Laborioso Contato": Um palhaço anuncia o fim do mundo com a Trupe Motim de Teatro.

- Bumba Meu Boi com Cia Boi Quixeré!

08 | 09 | SEXTA-FEIRA

- Palhaço Agitação: Diversão garantida para todas as idades!

- Academia de Dança Corpus (Carimbó e Dança Cigana): Entre no ritmo da dança!

- Pintura Facial e Esculturas em Balão para Crianças: Mais diversão artística para os pequenos!

- Espetáculo "Palhaçarabia" com Cia Lamparim de Circo e Teatro: Rir até não poder mais!

09 | 09 | SÁBADO

- A Associação dos Poetas e Apologistas Jaguaribanos

- Apresenta o Festival de Violeiros: Uma celebração da poesia e da música!

Não perca este evento emocionante que celebra nossa cultura, arte e talento local.

Venha com a família e amigos desfrutar de três dias incríveis na Feartem 2023. Marque em seu calendário e compartilhe com todos! ?????

#Feartem2023 #ArtesanatoQuixeré #CulturaEArte #SCEJQuixere #SomosTodosQuixere

#PrefeituraDeQuixere #SescCEARA

#Informativo 01/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim dos casos de Dengue, Zika, Chikungunya e Covid-19

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, atualizado em 01 de setembro de 2023.

Confira o boletim de casos de Covid-19, atualizado em 01 de setembro de 2023.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Indicadores do primeiro semestre de 2023 da Vigilancia Socioassistencial

A Prefeitura Municipal de Quixere, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, torna público os indicadores do primeiro semestre de 2023 da Vigilancia Socioassistencial.

Os indicadores sociais são de suma importância para o planejamento e formulação de políticas sociais. Através deles, a Vigilância Socioassistencial pode identificar, apoiar e monitorar as ações realizadas nos equipamentos da Secretaria de Assistência Social, por meio do provimento de dados, indicadores e análises em prol do fortalecimento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

#SomosTodosQuixere #PrefeituraMunicipal #SecretariadoTrabalhoeDesenvolvimentoSocial #AssistenciaSocial

#Informativo 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Posse responsável de cães e gatos

Posse responsável de cães e gatos.

Não basta ter, é preciso cuidar!

#vigilanciaemsaude#secretariasaude#PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere

#Informativo 28/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL TIPOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Agosto Lilás | Conhecimento é o primeiro passo para a mudança! Mês de Conscientização pelo fim da violência contra mulher!

Hoje, queremos compartilhar informações importantes sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher. É importante entender que violência não é apenas física, mas também psicológica, moral, patrimonial e sexual. Vamos juntos combater essas formas de violência, promovendo uma comunidade segura e acolhedora para todas.

Se você ou alguém que conhece está enfrentando qualquer um desses tipos de violência, saiba que não está sozinho. A Prefeitura de Quixeré está aqui para apoiar e ajudar.

Vamos unir forças e construir um futuro onde todas as mulheres vivam livres.

#QuixeréPeloFimDaViolênciaContraMulher #ViolênciaNãoÉAmor #JuntasSomosMaisFortes

#Informativo 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DOE SEU RECIPIENTE DE SUPLEMENTOS

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente está contando com a ajuda de toda a população Quixereense para a doação de recipientes de suplementos não utilizáveis.

A ação se refere as medidas de controle no descarte correto de seringas, agulhas, lancetas, fitas e outros materiais relacionados, utilizados pelos pacientes em domicílio.

Os recipientes doados, serão cadastrados, transformados em coletores de materias perfurocortantes e distribuídos aos usuários que deverão comparecer ao final de cada mês na UBS portando o material, para que a secretaria realize o correto descarte.

Os benéficios da reciclagem, do descarte correto, e da proteção ao profissional responsável pela coleta do lixo, compõem o eixo Saúde-Meio Ambiente, que reflete a preocupação e garante o cuidado por toda a população.

#Informativo 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO, MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA Abertura da Rua Aninha Matos, Distrito de Lagoinha Quixeré

Abertura da Rua Aninha Matos, Distrito de Lagoinha Quixeré

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Infraestrutura, informa que nesta sexta-feira (25/08), foi realizada a abertura da Rua Aninha Matos, Distrito de Lagoinha, com acesso para a CE 377, próximo a Rádio Líder FM.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeDesenvolvimentoUrbanoMeioAmbienteInfraestrutura

#Informativo 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Encontro de Vigilância Socioassitencial, apresentando os “Indicadores do 1º Semestre de 2023 dos equipamentos, programa

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Quixeré (STDS), realizou o Encontro de Vigilância Socioassitencial, apresentando os "Indicadores do 1º Semestre de 2023 dos equipamentos, programas e projetos da STDS.

A Vigilância Socioassistencial vem apoiando a área de gestão da informação, as atividades de planejamento, de supervisão e de execução dos serviços socioassistenciais por meio do provimento de dados, indicadores e análises.

Com a apresentação dos indicadores realizada pela técnica em vigilância Socioassistencial, Aparecida Freitas e a chefa da vigilância socioassistencial, Deborah Brito.

#PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere #STDS #VigilanciaSocioassistencial #Indicadores

#Informativo 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim dos casos de Dengue, Zika, Chikungunya e Covid-19

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, atualizado em 21 de agosto de 2023.

Confira o boletim de casos de Covid-19, atualizado em 21 de agosto de 2023.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Palestra sobre os Direitos em Defesa da Mulher, realizada em Quixeré e Lagoinha.

Agosto Lilás

Um momento de conscientização e fortalecimento na luta pelos direitos das mulheres!

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento participou nos dias 17 e 18 de agosto de uma palestra sobre os Direitos em Defesa da Mulher, realizada em Quixeré e Lagoinha.

Na ocasião, as integrantes da equipe da Procuradoria Especial da Mulher do Ceará, a advogada Catarina Clares e a psicóloga Lisa Tavares ministraram uma palestra sobre os direitos das mulheres que enfrentam a violência, destacaram as atualizações da Lei Maria da Penha e elucidaram os diversos tipos de violência que precisamos combater.

Mais do que informações, esse encontro foi um ombro amigo para as mulheres que passam por situações difíceis. O apoio emocional é fundamental nessa jornada, e juntas reforçamos que nenhuma mulher está sozinha.

Agradecemos a presença de todos que participaram desse momento de aprendizado e empoderamento.

Realizado pela Procuradoria Especial da Mulher de Quixeré e a Câmara Municipal, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Quixeré.

Vamos continuar a luta, celebrando o amor próprio e a solidariedade entre as mulheres.

#AgostoLilás #DireitosDaMulher #LeiMariaDaPenha #ChegaDeViolência #EmpoderamentoFeminino #JuntasSomosMaisFortes #STDS #PrefeituraMunicipaldeQuixere #CamaraMunicipal

#Informativo 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Agosto Lilás Mês de Conscientização pelo fim da violência contra mulher!

Agosto Lilás Mês de Conscientização pelo fim da violência contra mulher!

Queremos um lugar onde todas as mulheres se sintam seguras, respeitadas e livres de qualquer forma de violência. Hoje, reafirmamos nosso compromisso em promover a conscientização e lutar pelo fim da violência contra a mulher.

Conheça seus direitos, compartilhe informações e junte-se a nós nessa causa. Se você ou alguém que conhece está passando por situações de violência, saiba que existem órgãos de denúncia e apoio prontos para ajudar.

Vamos juntos construir uma comunidade mais justa e igualitária.

#QuixeréPeloFimDaViolênciaContraMulher #DireitosDaMulher #NãoÀViolência #JuntasSomosMaisFortes #PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere

#Informativo 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO, MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA Contribuindo para um futuro sustentável: Coleta de Materiais Recicláveis em Quixeré!

Contribuindo para um futuro sustentável: Coleta de Materiais Recicláveis em Quixeré!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio do Departamento de Meio Ambiente, compartilha uma iniciativa que está sendo realizada em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Paz e Amor de Quixeré!

Cada garrafa plástica, latinha de alumínio e papel recolhidos representam um passo em direção a um planeta mais limpo e saudável.

Queremos expressar nossa gratidão a esses dedicados catadores, que trabalham para reduzir o impacto dos resíduos e promover a sustentabilidade em nossa cidade. Seus esforços não apenas mantêm nossas ruas limpas, mas também inspiram todos nós a repensar nossos hábitos e contribuir para um futuro mais verde.

Você também pode fazer a sua parte! Separe seus materiais recicláveis, dê uma mão amiga aos catadores e ajude-nos a construir um ambiente mais saudável para as gerações futuras. Juntos, somos agentes de mudança e podemos construir um Quixeré melhor para todos.

#PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere #AssociaçaodeCatadoresMateriaisReciclaveisPazeAmordeQuixere #Sustentabilidade #QuixeréVerde #Reciclagem #MeioAmbiente #PazEAmorPeloPlaneta

#Informativo 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim do Covid-19

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim dos casos de Covid-19, atualizado em 14 de agosto de 2023.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Serviços da junta militar estará suspenso nos dia 14 a 16 de Junho de 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Administração, através da Casa do Cidadão e da Junta Militar, informa aos usuários que os atendimentos estarão suspensos nos dias 14 a 16 de Junho de 2023.

No período, as servidoras estarão em treinamento.

Desde já agradeçemos a compreensão.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #SecretariaMunicipaldeAdministração #CasadoCidadão

#Informativo 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Credenciamento da imprensa para ter acesso aos pontos principais da Festa do Município

A Prefeitura Municipal de Quixeré, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, com grande satisfação que anunciamos o início do credenciamento para acesso aos pontos principais da tão aguardada Festa do Município!

Se você é um profissional da imprensa e deseja cobrir os momentos mais especiais desse evento incrível, chegou a hora de garantir o seu lugar. As inscrições estarão abertas no dia 12 de maio, das 8h00 às 12h00, na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Para realizar sua inscrição, é importante estar munido dos seguintes documentos:

Carteira de identidade profissional;

Comprovante de vínculo com veículo de comunicação (carta de apresentação da empresa, crachá ou contrato de trabalho).

Data: 12 de maio de 2023 Horário: Das 8h00 às 12h00 Local: Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude

Aproveite essa chance de fazer parte desse grande evento e compartilhe toda a alegria e diversão que a Festa do Município proporcionará a todos os presentes. Será um momento inesquecível!

Contamos com a participação de vocês, queridos profissionais da imprensa, para celebrarem a energia contagiante dessa celebração em todas as mídias. Juntos, vamos fazer história!

#prefeituramunicipaldequixere #somostodosquixere #CulturaEsporteJuventude #FestaDoMunicípio #Imprensa #Credenciamento #Cobertura #Evento

#Informativo 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim do Covid-19

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim dos casos de Covid-19, atualizado em 26 de abril de 2023.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Produção realizada no mês de março pelo Hospital Municipal Joaquim Manoel de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar a produção realizada no mês de março pelo Hospital Municipal Joaquim Manoel de Oliveira.

A produção realizada no referido mês demonstra o compromisso e dedicação da equipe de saúde em fornecer atendimento de qualidade à população de Quixeré. O trabalho desenvolvido pelo hospital foi fundamental para atender a demanda de pacientes da cidade e região.

O Hospital Municipal Joaquim Manoel de Oliveira vem desempenhando um papel crucial na garantia do acesso à saúde para a população de Quixeré e é importante destacar o esforço e a dedicação dos profissionais da saúde que se dedicam diariamente a salvar vidas e cuidar da saúde da comunidade.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça seu compromisso em continuar apoiando e fortalecendo a estruturação do hospital, investindo em equipamentos, capacitação de profissionais e aprimorando os serviços oferecidos à população.

A Prefeitura Municipal de Quixeré parabeniza todos os profissionais do Hospital Municipal Joaquim Manoel de Oliveira pelo excelente trabalho realizado e agradece o empenho e dedicação na promoção da saúde e do bem-estar da comunidade.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMunicipaldeSaude #HospitalMunicipalJMO

#Informativo 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Novo endereço da sede da Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a população sobre a mudança de endereço da Secretaria e dos seguintes setores:

- Vigilância em Saúde

- Transporte Sanitário

- Atenção Primária

- Imunização

- Endemias

- Vigilância Sanitária

- Central de Regulação

- Cartão do SUS

- Ouvidoria

A nova sede da Secretaria está localizada na Rua Mestre Felipe - Centro (ao lado do prédio da CAGECE).

#PrefeituraMunicipaldeQuixere

#SomosTodosQuixere

#SecretariaMunicipaldeSaude

#Informativo 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETINS DA SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim de casos de Covid-19 em conjunto com o boletim dos casos de arboviroses, atualizado em 05 de abril de 2023.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixeré #SecretariaMunicipaldeSaúde

#Informativo 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletins da Saúde

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim de casos de Covid-19 em conjunto com o boletim dos casos de arboviroses, atualizado em 22 de março de 2023.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixeré #SecretariaMunicipaldeSaúde

#Informativo 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Você sabe a quantidade ideal de água que uma criança deve tomar ao longo do dia?

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, através do Projeto Viva Saudável Kids, ressalta a importância de uma alimentação saudável desde a infância.

Esse ano o Viva Saudável trabalha com o público infantil e ao longo do projeto serão realizados desafios para que as crianças, juntamente, com os pais possam seguir, desse modo conscientizando a criança sobre os cuidados com a saúde.

Você sabe a quantidade ideal de água para seu filho (a) tomar ao longo do dia?

#PrefeituraMunicipaldeQuixere

#SomosTodosQuixeré

#SecretariaMunicipaldeSaude

#ProjetoVivaSaudavelKids

#Informativo 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletins da Saúde

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim de casos de Covid-19 em conjunto com o boletim dos casos de arboviroses, atualizado em 15 de março de 2023.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere

#SomosTodosQuixeré

#SecretariaMunicipaldeSaúde

#Informativo 23/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Proteja a infância e a adolescência da violência

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social com apoio do Conselho Tutelar, alerta para a importância de proteger nossas crianças e jovens da violência durante o período de Carnaval, assim como nos convida a refletir sobre a prática de atos violentos a qualquer pessoa.

É importante reforçar também, que a Prefeitura Municipal repudia qualquer ato relacionado ao assédio.

Brincar com responsabilidade, respeito e felicidade.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariadaCulturaEsporteeJuventude #STDS #ConselhoTutelar #DisqueDireitosHumanos #Carnaval2023

#Informativo 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Horários de atendimento da Casa do Cidadão de Quixeré

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Administração, comunica os dias e horários de atendimento da Casa do Cidadão de Quixeré, que fica localizada na Rua Padre Joaquim de Meneses, 1175, centro.

Agendamento para emissão de RG: segunda-feira das 7h às 13h

Atendimento: Segunda a sexta-feira das 7h às 13h

Informações pelo Whatsapp: (88) 9 8194-6039

#CasaDoCidadão #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeAdministração

#Informativo 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Horários e locais para utilização dos paredões de som no Carnaval 2023

A Prefeitura de Quixeré, por meio da sua Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude informa dias, horários e locais para utilização dos paredões de som para o Carnaval 2023.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariadeCulturaEsporteJuventude #Carnaval2023

#Informativo 08/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE CADASTRAMENTO DE PAREDÕES DE SOM - CARNAVAL 2023

A Prefeitura de Quixeré, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, abre nesta quarta-feira (8), o cadastramento dos paredões de som para o Carnaval 2023.

Os interessados deverão se inscrever, do dia 08 ao dia 16 de fevereiro, para serem autorizados a utilizarem os seus paredões na praça do mercado e na barragem.

Procure a nossa secretaria de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 12h, faça seu cadastro.

Documentos necessários:

- Documento do carro;

- Documento do reboque;

- Habilitação do motorista.

Não deixe para última hora!

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariadeCulturaEsporteJuventude #Carnaval2023 #CadastramentoParedoes

#Informativo 07/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Caminhão do Cidadão nas comunidades do Tomé e Lagoinha

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, informa que o "Caminhão do Cidadão" estará realizando ação nas comunidades do Tomé e Lagoinha.

Serviços: Emissão de RG e CTPS.

TOMÉ

Dia 13/02/2023 às 7h30

Local: Em frente ao Posto de Saúde

LAGOINHA

Dia 14/02 e 15/02/2023 às 7h30

Local: Em frente à Casa do Cidadão

Agora você pode incluir outros documentos no seu novo RG, basta apresentar os originais e cópias.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #STDS #CaminhãodoCidadão

#Informativo 31/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS FINANÇAS Alerta para mudanças no MEI em 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão das Finança através da Sala do Empreendedor de Quixeré, alerta para mudanças no MEI em 2023.

O MEI (microempreendedor individual) deve ficar atento às mudanças que começam a valer em 2023.

Em impostos, o MEI pagará mensalmente entre R$ 67, R$71 e R$ 72. O valor depende da atividade, já que cada uma delas paga um tipo de imposto. Empresas de comércio e indústria (INSS + ICMS): R$ 67; Empresas de serviços (INSS + ISS): R$ 71; Empresas de comércio e serviços (INSS + ISS + ICMS): R$ 72

Esses valores incluem as taxas descritas acima e a contribuição previdenciária para o INSS, que passará a ser de R$ 66 (5% do salário mínimo), considerando o novo valor. O MEI Caminhoneiro pagará R$ 158,40 de contribuição previdenciária (12% do salário mínimo).

#SaladoEmpreendedor #SecdePlanejamentoeGestãodasFinanças #PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixeré

#Informativo 24/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim dos casos de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim dos casos de Covid-19, referente ao ano de 2023, atualizado em 24 de janeiro de 2023.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 24/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim de Arboviroses

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim de casos de arboviroses, atualizado em 24 de janeiro de 2023.

Ainda não houve caso notificado de arbovirose nesse ano, por isso pedimos a população que acolham os agentes de endemias no ato da vista e verifiquem os depósitos que possam acumular água.

Nossas atitudes fazem toda a diferença na prevenção das arboviroses, evite o acúmulo de água em garrafas, pneus, vasos de plantas, sacos de lixo e demais recipientes.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 04/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Está aberto o chamamento público CH 3012.01/2022 para aquisição de merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Agricultura e Ematerce em parceria com Secretaria de Educação e Sala do Empreendedor informa que está aberto o Edital CH 3012.01/2022 que tem por objetivo A SELEÇÃO DE AGRICULTORES, ISOLADAMENTE OU ORGANIZADOS EM GRUPOS FORMAIS E INFORMAIS PARA AQUISIÇÃO DE MERENDA ESCOLAR DESTINADOS AOS ALUNOS DA REDE DE ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO DE QUIXERÉ-CE.

Convidamos à todos os interessados para participarem de uma reunião no dia 06/01/2023 (sexta-feira), às 8h30min para tratarem sobre quaisquer esclarecimentos e/ou dúvidas sobre o Edital.

Local: Creche Monsenhor Oliveira, ao lado da Secretaria de Educação

Mais informações, procurar a Secretaria de Agricultura e Ematerce.

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixere

#Informativo 03/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 78 novas famílias substituídas da remessa de novembro/2022 do Programa Vale Gás

Em decorrência do não comparecimento de algumas famílias, o Governo do Estado divulga junto a Prefeitura Municipal e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, a lista de 78 novas famílias substituídas da remessa de novembro/2022.

Data limite para pegar o vale na sede da STDS: 17 de janeiro de 2023.

Data limite para trocar o vale gás pelo botijão (no carro da distribuidora de gás) 30 de janeiro de 2023.

#ValeGás #STDS #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixeré

#Informativo 31/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Queima de fogos na virada do ano

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, informa sobre a Queima de Fogos acontecerá meia noite no Parque da Lagoa do Pontal e na Praça da Matriz de Lagoinha.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeCulturaEsporteJuventude

#Informativo 23/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletins da Saúde

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, atualizado em 21 de dezembro de 2022.

Confira o boletim de casos de Covid-19, atualizado em 21 de dezembro de 2022.

Acompanhe também o boletim de casos de Monkeypox, atualizado em 21 de dezembro de 2022.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 23/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Funcionamento das Unidades Básicas de Saúde durante o recesso de final de ano

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o funcionamento dos serviços de saúde em virtude do recesso de fim de ano.

Confira o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde durante o recesso de final de ano.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 20/12/2022 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca o Disque-Censo 137

O disque-censo está no ar. Você ainda não foi recenseado?

Ligue 137

8h às 21h30

Todos os dias.

A coleta do Censo 2022 está em campo desde agosto. Os recenseadores do IBGE estão visitando todos os domicílios brasileiros. Caso você não tenha respondido ao questionário, verifique se alguém no seu domicílio respondeu.

Se ninguém respondeu, ligue para 137 e fale conosco. A ligação é gratuita, todos os dias, de 8h até 21h30.

Não fique de fora. Censo 2022. Eu sou o Brasil.

#Censo2022 #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E DESENVOLVIMENTO RURAL Atualização do cadastro do Garantia Safra

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, informa a lista dos agricultores do Garantia Safra para uma atualização no cadastro.

Confira a lista no link a baixo.

Os agricultores que necessitam realizar a atualização do cadastro, procure o CadÚnico para conseguir a folha de atualização do NIS, e depois na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural os documentos necessários são: o RG e o NIS.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeAgriculturaPecuáriaRecursosHídricosDesenvolvimentoRural

#Informativo 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim dos casos de Covid-19 e dos casos de Monkeypox

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim de casos de Covid-19, atualizado em 24 de novembro de 2022.

Acompanhe também o boletim de casos de Monkeypox, atualizado em 24 de novembro de 2022.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 24/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Município de Quixeré conquista 92,19% em avaliação sobre o Portal da Transparência

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que o Município de Quixeré conquistou 92,19% no assunto Portal da Transparência, de acordo com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil - Atricon, apenas 5 municípios do Estado conseguiram pontuação acima de 92%.

Para além de ser um direito do cidadão, a transparência na administração pública é uma ação concreta que possibilita, de fato, a fiscalização e o controle social, bem como viabiliza a participação da sociedade na tomada de decisões. Afinal, para controlar é preciso ter acesso às informações e conhecer. Saber com clareza como o dinheiro arrecadado com impostos é gasto pelos órgãos públicos.

Fonte: https://radar.tce.mt.gov.br/extens.../atricon2/atricon2.html

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Horário de funcionamento dos departamentos da Saúde nos dias de jogos do Brasil na Copa

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa sobre o horário de funcionamento da Secretaria de Saúde, Postos de Saúde, CEO, Vigilância à Saúde, CAPS, CIR e CAF nos dias de jogos do Brasil na Copa:

Jogo 13h funcionamento será das 07h às 12h.

Jogo 16h funcionamento será das 07h às 13h.

O Hospital de Quixeré funcionará normalmente.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Informações importantes sobre a Varíola dos Macacos (Monkeypox)

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa sobre a Monkeypox.

É uma doença causada pelo vírus monkeypox (MPXV), popularmente conhecida como varíola dos macacos. Apesar deste nome, o atual surto não tem a participação de macacos na transmissão para seres humanos.

Prevenção:

- Evitar contato com pessoas com suspeita ou diagnóstico positivo.

- Higienize as mãos com frequência.

- Não compartilhe objetos de uso pessoal.

- Cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 09/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Relatório Final do Desenvolvimento Funcional do Magistério Alterado

A Prefeitura Municipal De Quixeré junto a Secretaria Municipal De Educação torna público, para conhecimento dos servidores participantes do Processo de Desenvolvimento Funcional do Magistério, Progressão, a alteração de parte do RELATÓRIO FINAL DO DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DO MAGISTÉRIO/ FORMATO PROGRESSÃO - PERÍODO JULHO/2020 A JUNHO/2022.

Confira o Edital de Publicação Nº 001.01.11/2022 (Relatório Final do Desenvolvimento Funcional Do Magistério/Formato Progressão - Período Julho/2020 a Junho/2022) no link a baixo.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação #Magistério #Progressão

#Informativo 03/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Quarto programa de rádio: Saúde Adolescente nas Ondas do Rádio

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que na última sexta-feira (28/10), na Quixeré FM aconteceu o quarto programa de rádio conduzido por adolescentes intitulado de: Saúde Adolescente nas Ondas do Rádio.

A temática abordada: JUVENTUDE E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA.

O grande objetivo do programa desta sexta-feira conforme os adolescentes: JUVENTUDE POLITIZADA - CONSTRUÇÃO DO SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO AO COLETIVO E DE RESPONSABILIDADE PELO BEM-ESTAR DA VIDA EM COMUM.

O Programa Saúde Adolescente nas ondas do rádio promoveu um bate papo com o prefeito municipal Antônio Gonçalves, o Toinho do Banco.

Os adolescentes que conduziram o programa Laila e Jamerson.

Este programa tem como proposta, acontecer mensalmente. Sempre com temas de interesse dos adolescentes e que contará com profissionais de todas as secretarias.

É um projeto intersetorial tendo como idealizadora a Secretaria de Saúde através do Programa CUIDAR MELHOR.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 26/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Enel realiza troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED

A Enel está em Quixeré realizando a troca de lâmpadas, traga suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas e troque por lâmpadas de LED.

Cada cliente poderá trocar até 10 lâmpadas por cada residência.

Local: CENTRO VOCACIONAL TECNOLOGICO CUT

Endereço: RUA PADRE ZACARIAS, N°450, CENTRO DE QUIXERÉ

DATA: 26.10.2022

HORÁRIO: 09:00 AS 16:00

#Informativo 22/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Lista ATUALIZADA da CNH Popular Quixeré

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca a Lista ATUALIZADA da CNH Popular Quixeré, os candidatos selecionados devem comparecer no domingo (23/10), na Escola Manoel de Castro Filho, a partir das 8 horas. Atendimento apenas no período da manhã.

Documentação necessária (originais e cópias):

Identidade (RG);

CPF;

Comprovante de endereço ou declaração de residência;

Declaração do CRAS (para Beneficiário do Programa Auxílio Brasil);

Laudo Médico com Código CID (para deficiente físico);

Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egresso do Sistema Prisional).

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Maltratar animais é crime!

A Prefeitura Municipal de Quixeré em parceria da Associação Quixeré Amor de Patas, estão unidas para conscientizar a população contra os crimes que vem acontecendo contra os animais em nossa cidade.

Lembrando que denúncias contra maus-tratos a animais devem ser feitos a Polícia Militar e Civil, pois a Associação Quixeré Amor de Patas é uma ONG e não tem poder para punir criminosos.

POLÍCIA CIVIL DE QUIXERÉ

(88) 98126-5768

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO NOVA SELEÇÃO DO IBGE PARA RECENSEADORES

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa mais um processo seletivo para preencher vagas de recenseador está sendo realizado a partir desta segunda-feira (17) pela Superintendência do IBGE no Ceará. Nesta nova seleção serão 9 vagas, ofertadas para o município de Quixeré.

As inscrições poderão ser feitas até quarta-feira (19), no próprio posto de coleta do Censo, localizado na Rua Efício Costa, Nº 291, Centro.

Para concorrer ao cargo é necessário ter concluído o ensino fundamental. Os interessados nas vagas devem comparecer ao local indicado portando documento com foto. Não será cobrada taxa de inscrição.

O trabalho do recenseador é temporário, e seu contrato poderá se estender até o final da coleta domiciliar. A remuneração será de acordo com a sua produção, e a carga horária mínima recomendada é de 25 horas semanais. Os candidatos selecionados passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 13/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Relatório Final do Desenvolvimento Funcional do Magistério

A Prefeitura Municipal através da Secretaria e Educação torna público, para conhecimento dos servidores participantes do Processo do Desenvolvimento Funcional do Magistério - Progressão, o Relatório Final do Desenvolvimento Funcional do Magistério/ Formato Progressão - Período julho/2020 a junho/2022.

O prazo para interposição de recurso por parte de servidor são de 05 (cinco) dias, contados da publicação do Relatório, para tanto deverá procurar a Divisão de Desenvolvimento Funcional, setor da Direção de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração, tanto para obtenção das informações pertinentes, quanto para a entrega protocolada do referido recurso, das 08:00 às 12:00h.

#Informativo 30/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde faz orientações sobre a captura do inseto barbeiro

A Secretaria de Saúde informa que o inseto barbeiro é responsável pela transmissão da doença de chagas. A orientação é que, ao encontrar o inseto, o indivíduo o capture e entregue na Vigilância Sanitária, nos Postos de Saúde ou aos Agentes de Endemias.

É de suma importância a colaboração de todos no combate a transmissão da doença de chagas.

#DoençadeChagas #SecretariadeSaúde #PrefeituradeQuixeré #SomosTodosQuixere

#Informativo 29/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Jogar lixo em terreno baldio é crime e coloca a saúde em risco

A Secretaria de saúde pede a colaboração de todos para não jogarem lixos em terrenos baldios, pois além de causar mau cheiro, pode acarretar na proliferação de agentes de doenças, como o mosquito da dengue e atração de animais peçonhentos.

É um ato de cidadania e senso de comunidade dar o fim apropriado ao lixo, qualquer seja sua natureza. Manter a cidade limpa é uma questão de salubridade e saúde pública.

#Lixo #CrimeAmbiental #SecretariadeSaúde #PrefeituradeQuixeré #SomosTodosQuixeré

#Informativo 28/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Alerta contra arboviroses

A Secretaria de Saúde informa que as arboviroses apresentam sinais e sintomas comuns entre si: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor nas costas, perda de apetite, náuseas e vômitos, tonturas, extremo cansaço, dores nas articulações e manchas vermelhas na pele.

Ao apresentar os sintomas, é importante procurar uma unidade de saúde para diagnóstico e tratamento adequado.

#Arboviroses #SecretariadeSaúde #PrefeituradeQuixeré #SomosTodosQuixeré

#Informativo 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Queimada é crime

A Prefeitura Municipal de Quixeré orienta a população que evitem queimar lixo e restos de poda de árvores, pois além de trazer problemas de saúde pode gerar incêndios.

#QueimadaéCrime #SecretariadeSaúde #SomosTodosQuixeré #PrefeituradeQuixeré

#Informativo 26/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ajude a combater a transmissão da Raiva Animal
#Informativo 12/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Monitoramento da Raiva Animal

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa sobre Quixeré Monitoramento da Raiva Animal - 2022, atualizado em 09 de setembro de 2022.

Encontrou um morcego, raposa ou sagui (soin) morto de causas naturais?

Recolha e entregue na Vigilância Sanitária, nos Postos de Saúde ou aos Agentes de Endemias.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E DESENVOLVIMENTO RURAL Cadastramento Garantia Safra 2022/2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, juntamente com o Posto Avançado da Ematerce Quixeré, informam aos produtores rurais de todas as comunidades que o cadastramento do Programa Garantia Safra 2022/2023 acontecerá entre os dias 26 de setembro a 07 de outubro de 2022.

Os agricultores familiares devem comparecer ao local indicado no calendário às 8h para assistir a reunião de enquadramento no programa.

Documentos:

CPF (casal);

DAP Grupo B, atualizada.

Se sua comunidade não estiver no calendário, dirija-se a comunidade mais próxima.

#GarantiaSafra #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeAgriculturaPecuáriaRecursosHídricosDesenvolvimentoRural

#Informativo 23/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CENSO 2022

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca a importância de colaborar com o Censo 2022.

Receba bem o recenseador e confira sua identidade no site do IBGE.

O Recenseador é o responsável por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores. Estando em contato direto com o público, ele representa o IBGE para a sociedade.

O Censo é a principal fonte de dados sobre a situação de vida da população nos municípios e localidades. Estes dados podem ser utilizados para a definição de políticas públicas em nível nacional, estadual e municipal. E também como auxílio para a tomada de decisões na área de investimentos, do setor privado.

Fonte: Manual do Recenseador

#Censo2022 #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Colabore com o Censo 2022

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca a importância de colaborar com o Censo 2022.

Já começou o Censo 2022!

Receba bem o recenseador e responda corretamente.

Responder a essas perguntas é fundamental para o Brasil conhecer as características de sua população. Um país sem conhecimento fica à deriva. Por isso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE realiza o Censo Demográfico a cada década. O Censo é a única pesquisa que percorre e investiga cada município do Brasil.

O resultado do Censo é empregado para a gestão de políticas públicas e de projetos da iniciativa privada. Ele é a única pesquisa que gera informações atualizadas e confiáveis sobre as características da população e de seus domicílios, fornecendo um rico perfil do país e de suas diversas estruturas territoriais.

Fonte: Estudo dos Conhecimentos Técnicos

#Censo2022 #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Caminhão do Cidadão em Lagoinha e Sede

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa sobre o Caminhão do Cidadão na Lagoinha e Quixeré.

Caminhão do Cidadão na Lagoinha, dia 25 de agosto, 8h às 16h, na Casa do Cidadão.

Caminhão do Cidadão na Sede, dia 26 de agosto, 8h às 16h, em frente a Prefeitura de Quixeré.

Atendimento:

Período: 25 e 26/Agosto/2022

Horário: 08:00 as 16:00

Atendimento mediante triagem e entrega de senhas: 80

Serviços:

Emissão de RG 1° e 2° via

Emissão de CPF 1° via

Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais

Consulta da Declaração de NIS

Orientação para a carteira de trabalho digital

Entrega dos Documentos:

RG - 60 dias úteis

CPF - Na hora

Ant. Criminais - Na hora

Consulta de Declaração de Nis - Na hora

#CaminhãodoCidadão #Lagoinha #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 18/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Iniciando a Semana Literária Infantil no programa de rádio Sintonizando a Primeira Infância

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca que nesta quarta-feira (17/08), a programação da Semana Literária Infantil - Agosto da Primeira Infância 2022, iniciou no Programa Sintonizando a Primeira Infância - Criança Feliz, com Luizete Nery, Supervisora do Programa Criança Feliz.

O Programa Sintonizando a Primeira Infância, contou com a participação do escritor, editor e produtor cultural Raymundo Netto e da Gerente Pedagógica da Fundação Demócrito Rocha, Viviane Pereira.

Quixeré Prioriza a Primeira Infância.

#SemanaLiteráriaInfantil #AgostodaPrimeiraInfância #QuixeréPriorizaPrimeiraInfância #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Inauguração da “Casa do Cidadão - José de Arimatéia de Lima”, no Distrito de Lagoinha

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Administração, tem a honra de convidar a população para a inauguração da "Casa do Cidadão - José de Arimatéia de Lima", no Distrito de Lagoinha.

Dia: 11 de agosto (quinta-feira)

Horário: A partir de 17h

Local: Rua José Gomes de Sousa s/n

(No prédio do antigo sindicato dos trabalhadores rurais).

#CasaDoCidadão #Lagoinha #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeAdministração

#Informativo 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS FINANÇAS Sala do Empreendedor está no Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão das Finanças, comunica que agora você pode tirar dúvidas, buscar informações e agendar horário para atendimento através do Whatsapp da Sala do Empreendedor.

Sala do Empreendedor

Está no Whatsapp:

(88) 9 8215-4582

#SaladoEmpreendedor #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadePlanejamentoGestãodasFinanças

#Informativo 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Segunda remessa do Vale Gás Social

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, anuncia a lista de beneficiários do Vale Gás.

O município de Quixeré recebeu 515 Vale Gás Social, a lista de beneficiários está disponível no link logo a baixo.

Confira os dias, horários, locais e os documentos necessários para receber o Vale Gás.

Os documentos necessários são: RG, CPF, Comprovante de endereço e Número do NIS.

CRAS LAGOINHA

-Segunda-feira: 01 de agosto (Letras: A, B, C);

-Terça-feira: 02 de agosto (Letras: D, E, F);

-Quarta-feira: 03 de agosto (Letras: G, H, I, J, K, L);

-Quinta-feira: 04 de agosto (Letras: M);

-Sexta-feira: 05 de agosto (Faltosos: A à M);

-Segunda-feira: 08 de agosto (Letras: N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W);

-Terça-feira: 09 de agosto (Faltosos: A à W)

As entregas serão feitas no CRAS Lagoinha. (Rua Vicente Rosa, sn)

CRAS SEDE

-Entrega do VALE GÁS de Água Fria, Patos, Barreiras e Pocinhos ocorrerá no dia 01/08/2022.

LOCAL: Escola Antônio Moreira de Freitas

HORÁRIO: 07:30 às 15:30

-Entrega do VALE GÁS de Boqueirão, Botica, Poço da Onça, Vertente e Leão ocorrerá no dia 03/08/2022.

LOCAL: Quadra da escola (Boqueirão)

HORÁRIO: 07:30 às 15:30

-Entrega do VALE GÁS da Sede ocorrerá nos dias 02/08/2022 e 04/08/2022.

LOCAL: CRAS SEDE - Rua Noé Viana, nº 79, Centro

(próximo a Secretaria de Agricultura)

HORÁRIO: 07:30 às 15:30

#ValeGás #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadoTrabalhoDesenvolvimentoSocial

#Informativo 28/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Quixeré agora está no Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Quixeré comunica que agora você pode registrar suas reclamações, denúncias, sugestões e elogios através do Whatsapp da Ouvidoria.

Ouvidoria Prefeitura de Quixeré

Está no Whatsapp:

(88) 9 8226-0269

#Ouvidoria #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 08/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Monitoramento da Raiva Animal - 2022

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa sobre o Monitoramento da Raiva Animal - 2022, atualizado em 07 de julho de 2022.

Encontrou um morcego, raposa ou sagui (soin) morto de causas naturais?

Recolha e entregue na Vigilância Sanitária, nos Postos de Saúde ou aos Agentes de Endemias.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 30/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Serviço de emissão de reservista estará indisponível no período de 04 de julho a 02 de agosto

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Administração informa que o serviço de emissão de reservista estará indisponível no período de 04.07.2022 a 02.08.2022.

O retorno das atividades normais acontecerá no dia 03 de agosto.

#SecretariadeAdministração #Reservista #informação #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré

#Informativo 27/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE São João com saúde é mais gostoso

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde destaca o São João com saúde é mais gostoso.

- Se beber, não dirija.

- Cuidado com as fogueiras.

- Atenção com as crianças.

- Previna-se de doenças.

- Evite fogos de artifício.

- Não Solte Balões.

- Cuide da dieta.

#SãoJoão #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Programa Trainee Cimento Apodi 2022 abre inscrições

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa sobre as inscrições do Programa Trainee Cimento Apodi 2022. As inscrições devem ser realizadas até 11 de julho. São disponibilizadas 7 vagas divididas entre as cidades de Quixeré/CE, Pecém/CE, Fortaleza/CE/Região Metropolitana e os candidatos devem ser formados entre julho/2019 a julho/2022.

A Cimento Apodi lançou, a partir de 15/06, seu Programa de Trainee Transformar 2022, voltado para formandos entre julho de 2019 - julho 2022. É desejável ter inglês intermediário/avançado. As inscrições acontecem até o dia 11 de julho, no apodi.across.jobs/

Os candidatos deverão ter disponibilidade para trabalhar presencialmente em Quixeré (2 vagas), Pecém (1 vaga) e Fortaleza (4 vagas) para atuar nas áreas industrial, assessoria técnica e de desenvolvimento tecnológico, controladoria e finanças, gestão de pessoas (Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho/ Sustentabilidade), Suprimentos, Logística e S&OP.

A seleção conta com etapas de prova online, check-up de competência e inglês (online), painel, banca (presencial ou online) e etapa final (presencial). A carga horária para os selecionados é de 220h mensais, com previsão de início do programa em agosto/2022. O programa tem duração de 18 meses, com possibilidade de efetivação em posições estratégicas de gestão ou especialista.

#ProgramaTraineeCimentoApodi2022 #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 23/06/2022 GABINETE DO PREFEITO É usuário dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal? então participe da gestão manifestando-se na Ouvidoria

A Prefeitura Municipal de Quixeré comunica que para um melhor desempenho da gestão é necessário a participação de todos. Participe e faça a diferença, apresente a sua manifestação (sugestão, reclamação, dúvida, denúncia ou elogio) na Ouvidoria, link na bio. https://www.quixere.ce.gov.br/ouvidoria.php

Ou de forma presencial na Casa do Cidadão, Rua Padre Joaquim de Menezes, Nº1171, Centro.

Lembrando que as manifestações sobre os serviços públicos devem ser realizadas somente no site ou de forma presencial na Ouvidoria, as redes sociais da Prefeitura funcionam apenas para divulgação dos projetos realizados pela gestão.

Juntos faremos um Quixeré melhor! Manifeste-se!

#essedireitoédetodos #OuvidoriaGeral #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 23/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Abertura do Centro de Testagem para Covid-19

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Saúde, informa a abertura do Centro de Testagem para Covid-19 a partir de 27/06/2022, no antigo Centro Covid-19 em frente ao Hospital Municipal.

Pacientes com sintomas gripais devem procurar o Centro de Testagem, de segunda a sexta, das 07h30min às 11h e 13h às 17h, para realizarem teste para Covid-19.

Caso o resultado seja positivo, os pacientes devem procurar seu Posto de Saúde para receber as devidas orientações.

Lembramos que os Postos de Saúde estão atendendo de segunda a sexta. A tarde exclusivamente síndromes gripais.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeSaúde

#Informativo 20/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré adere ao Programa Primeira Infância na escola

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, fez a adesão ao Programa Primeira Infância na escola. Programa voltado para a educação de crianças de zero a cinco anos de idade.

A implementação das ações nas creches e pré-escolas da rede municipal de ensino, objetiva promover iniciativas que elevem a qualidade da educação infantil e potencializem o desenvolvimento integral das crianças.

#ProgramaPrimeiraInfância #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Informativo 15/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Para realizar um elogio, reclamação ou sugestão acione a Ouvidoria Geral do Município

Para realizar um elogio, reclamação ou sugestão para melhorar os serviços públicos acesse a Ouvidoria Geral do Município. As manifestações poderão ser realizadas através do site, link na bio. https://www.quixere.ce.gov.br/ouvidoria.php

Ou de forma presencial na Casa do Cidadão, Rua Padre Joaquim de Menezes, Nº1171, Centro.

Lembrando que as manifestações sobre os serviços públicos devem ser realizadas somente no site ou de forma presencial na Ouvidoria, as redes sociais da Prefeitura funcionam apenas para divulgação dos projetos realizados pela gestão.

Juntos faremos um Quixeré melhor! Manifeste-se!

#essedireitoédetodos #OuvidoriaGeral #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 24/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Orientações para utilização do transporte sanitário coletivo

FIQUE ATENTO AS SEGUINTES DICAS!

01. Caso sua consulta ou exame tenha sido desmarcado ou você não vai poder comparecer, não esqueça de desmarcar sua vaga no transporte, pois temos fila de espera;

02. Se possível, leve sacos plásticos para armazenar seu lixo e colaborar para manter os veículos sempre limpos;

03. O transporte sanitário é de uso coletivo e é importante estar nos locais de saída no horário acordado e compreender que temos pacientes no período da manhã e tarde;

04. Pacientes em uso de oxigênio devem agendar ambulância para serem transportados de maneira segura.

"Ninguém consegue realizar nada sem a colaboração de muitos." (Paola Rhoden)

AGENDAMENTO DO TRANSPORTE SANITÁRIO: (88) 9.9207-7982

#Informativo 03/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Informes sobre o Circuito Sesc Junino 2022

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, informa sobre o Circuito Sesc Junino 2022.

O edital selecionou 11 municípios para sediar as etapas seletivas e 1 município para a etapa semifinal do Circuito Sesc Junino 2022. Com duração de dois dias, as etapas contarão também com programação cultural voltada para promoção e valorização dos festejos juninos, realizadas em locais ou órgãos públicos, abertos ou cobertos e de fácil acesso ao público.

Sobre o Circuito Sesc Junino, serão realizadas 13 seletivas, das quais uma ocorrerá em Fortaleza e a outra em Juazeiro do Norte. As etapas ocorrerão nas cidades selecionadas e cada uma contará com a participação de 8 grupos juninos, sendo 4 em cada dia, conforme regulamento a ser publicado. Os editais para os credenciamentos das quadrilhas juninas adultas, que concorrerão a premiações em dinheiro, e dos jurados serão lançados em breve.

Inscrições de jurados e quadrilhas juninas pelo site: https://www.sesc-ce.com.br/

#CircuitoSescJunino #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeCulturaEsporteJuventude

#Informativo 11/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Retomada do Projeto Facilitador

Neste sábado (09/04), a Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, retomou o Projeto Facilitador. É um programa de monitoria, que o bolsista é monitor de uma área esportiva, cultural ou educacional e em cada comunidade é atendido um projeto diferente.

O Projeto Facilitador esse ano aumentou o número de turmas do Equivida, o programa de basquete passa a trabalhar a categoria de base, também possui a novidade das aulas de palhaçaria e o reforço escolar de português e matemática, nas bibliotecas municipais.

#ProjetoFacilitador #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeCulturaEsporteJuventude

#Informativo 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inscrições abertas para participar da Banda de Música Fanfarra

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, realiza as inscrições para a Fanfarra Municipal de Quixeré, João Oliveira Lima.

O período de inscrições:

De 05 a 18 de abril de 2022, na sede da Banda 13 de Maio.

Idade: 09 a 16 anos.

Vagas abertas para os seguintes instrumentos:

Bumbos

Surdos

Caixas

Tarol

Cornetas

#Fanfarra #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Informativo 31/03/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO Reajuste dos valores das tarifas de água e dos demais serviços

O SAAE Lagoinha informa o reajuste tarifas de água e dos demais serviços.

A Resolução ARIS-CE n° 10, de 28 de março de 2022, dispõe sobre o reajuste dos valores das tarifas de água e dos demais serviços a serem aplicados no município de Quixeré-CE.

O reajuste será de 22,13% aplicado à fatura com vencimento a partir de maio de 2022 em todas as faixas e categorias de consumo.

#Reajuste ##SAAE #SomosTodosQuixeré #PrefeituradeQuixeré

#Informativo 17/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Listagem dos Candidatos selecionados para CNH Popular

Listagem dos Candidatos selecionados para CNH Popular, a comissão com o médico e psicológico acontecerá dia 20/03 (domingo) na Escola Manoel de Castro Filho. Atendimento iniciará as 13 horas.

Documentação necessária (original e cópia):

*Identidade;

*CPF;

*Comprovante de endereço ou declaração de residência;

*Declaração do Cadastro Único( para beneficiários do Programa Bolsa família / Auxílio Brasil;

*Laudo médico com código CID ( para deficiente física);

*Declaração da secretaria de segurança pública ( para agresso do sistema Prisional).

#Informativo 17/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Mobilizações nas escolas do município a respeito da vacinação contra a covid-19 em crianças e adolecentes

Nos dias 15, 16 e 17 de março foram realizadas mobilizações nas escolas do município afim de sensibilizar os pais e responsáveis das crianças de 5 a 11 anos e 12 a 17 anos para a vacinação dos seus filhos contra a covid -19.

A vacina é segura e salva vidas!

#somostodosquixeré

#Informativo 14/03/2022 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO Reajuste de tarifa e outros serviços do SAAE Lagoinha

O SAAE Lagoinha informa que está sob consulta pública o reajuste da tarifa e os demais serviços do SAAE de Lagoinha, no site da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS-CE).

Acesse: https://arisceara.com.br/

#SAAE #Reajuste #ConsultaPública #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 05/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Atendimento para emissão de identidade será realizado através de agendamento

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que a partir da próxima segunda-feira (7), o atendimento para emissão de identidade será realizado através de agendamento.

O agendamento será feito na Rua Padre Joaquim de Meneses, 1175, das 7h às 13h de segunda a sexta-feira. Serão distribuídas 8 fichas, sendo 6 fichas exclusivas para os quixereenses e 2 para não residentes do município.

#SecretariaAdministração #RG #Emissão #SomosTodosQuixeré #PrefeituradeQuixeré #PMQ

#Informativo 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Emissão de identidade

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que a partir da próxima segunda-feira (7), o atendimento para emissão de identidade será realizado através de agendamento.

O agendamento será feito na Rua Padre Joaquim de Meneses, 1175, das 7h às 13h de segunda a sexta-feira. Serão distribuídas 8 fichas, sendo 6 fichas exclusivas para os quixereenses e 2 para não residentes do município.

#SecretariaAdministração #RG #Emissão #SomosTodosQuixeré #PrefeituradeQuixeré #PMQ

#Informativo 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Dia 17/02 não haverá atendimento para emissão de identidade
#Informativo 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Últimos dias para o pagamento da taxa de inscrição do processos seletivos para o Censo 2022
#Informativo 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coleta seletiva faça você também
#Informativo 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Recicle o óleo de cozinha
#Informativo 26/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA BATE PAPO COM O PREFEITO AMANHÃ ÀS 7H NA RÁDIO QUIXERÉ FM 104.9 Participação especial da Secretária de Educação, Eleneide Brito, e da Coordenadora do Programa Agrinho, Luci Oliveira.
#Informativo 09/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Manifeste-se na Ouvidoria Municipal

A Prefeitura Municipal de Quixeré, informa sobre a Ouvidoria Geral que é o departamento responsável por receber, analisar e encaminhar as manifestações (reclamação, sugestão, denúncia, pedido de informação e elogio) para os órgãos competentes.

Dessa forma todo cidadão é potencialmente beneficiário dos serviços da Ouvidoria Geral do Município, podendo se manifestar espontaneamente no horário de atendimento, por meio do telefone, de forma presencial ou a qualquer momento pelo e-mail ou site. No nosso município contamos também com a Ouvidoria do SUS, que é destinada a receber somente manifestações relacionadas à saúde.

OUVIDORIA GERAL

Contato: (88) 2172-1092

Horário de atendimento presencial: segunda a sexta-feira, 7h às 13h.

Localizado na Rua Padre Zacarias, 332, Centro (Prédio da Prefeitura Municipal).

Internet: Site - www.quixere.ce.gov.br/ouvidoria.php E-mail- ouvidoria@quixere.ce.gov.br

OUVIDORIA DO SUS

Horário de atendimento presencial: segunda a sexta-feira, 7h às 11h e das 13h às 17h. Localizado na Rua Padre Joaquim de Menezes, 1163, Centro (Sede da Secretaria de Saúde).

Queremos ouvir você!

#somostodosquixeré #quixeré

#Informativo 01/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Alteração da data de divulgação do resultado final dos candidatos aprovados e convocação de vagas remanescentes Programa Capacita Mais Quixeré
#Informativo 29/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA BATE PAPO COM O PREFEITO AMANHÃ ÀS 7H NA RÁDIO QUIXERÉ FM 104.9 Participação especial do Secretário de Saúde, Urânio Nogueira.
#Informativo 22/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Bate papo com o prefeito dia 23/10 às 07H na Rádio Quixeré FM 104.9 Participação especial do Secretário de Cultura Miranda Araújo
#Informativo 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROGRAMA BATE PAPO COM O PREFEITO AMANHÃ ÀS 7H NA RÁDIO QUIXERÉ FM 104.9 Participação especial da Secretária da STDS Nicaeli Lima
#Informativo 14/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO, MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA CNH POPULAR

As inscrições são realizadas somente pelo site: www.detran.ce.gov.br

Lembrando que os inscritos devem ser pessoas de baixa renda. As CNH's devem ser entregues até o próximo ano. E os candidatos que optarem pela categoria A , receberão um capacete. O número de CNH's será de acordo com o número de habitantes para cada município.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:

• Pessoas de Baixa renda;

•Beneficiários do bolsa família;

•ingressos no sistema prisional.

#Informativo 14/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Aviso Importante
#Informativo 05/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Posse do prefeito como presidente da Junta do Serviço Militar

O prefeito Toinho do Banco tomou posse, como presidente da Junta do Serviço Militar, em solenidade realizada no seu gabinete. O termo foi assinado, pelo Delegado de Serviço Militar 2° Ten. Francisco Elivaldo Moreira, pelo Prefeito Toinho do Banco e a Secretária da Junta de Serviço Militar, Francisca Lindalva Lima Oliveira.

#Informativo 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL I Encontro de adolescentes em Lagoinha - Quixeré

O evento foi uma ação do Selo Unicef Edição 2021-2024 em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social, Cultura, Conselho Tutelar e CMDCA.

Teve como principal objetivo mobilizar os adolescentes da comunidade a participarem do NUCA ( Núcleo de Cidadania de Adolescentes). Divulgar o projeto mais acesso, cuidado, informação e respeito a saúde da mulher, saúde sexual e reprodutiva, bem como realizar roda de conversa sobre saúde mental.

O momento intersetorial foi ímpar, e contou com a participação de mais de 80 jovens.

Adolescentes de todo jeito, em todo lugar.

#Informativo 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA BATE PAPO COM O PREFEITO ÀS 7H NA RÁDIO QUIXERÉ FM 104.9 Participação especial da Secretária de Educação Eleneide Brito
#Informativo 24/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Alteração da data de divulgação do resultado final Programa Capacita+ Quixeré
#Informativo 24/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO, MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA PROGRAMA BATE PAPO COM O PREFEITO ÀS 07H NA RÁDIO QUIXERÉ FM 104.9 Participação especial do Secretário de Infraestrutura Valderi Fernandes
#Informativo 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Informação importante para as pessoas que estão aguardando a 2ª dose da vacina Astrazeneca
#Informativo 14/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Chamamento dos candidatos aprovados no Programa Capacita+ que estavam aguardando o retorno das aulas presencias Programa Capacita+ Quixeré
#Informativo 06/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Bate papo com o Prefeito na rádio Quixeré FM 104.9 Todos os sábados às 7H
#Informativo 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Processo de confirmação do agendamento Vacinação contra covid-19
#Informativo 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Esclarecimento Secretaria de Saúde do Ceará Vacinação contra covid-19
#Informativo 06/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Instabilidade no Sistema Saúde Digital Vacinação contra covid-19
#Informativo 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS FINANÇAS Secretaria de Planejamento e Gestão das Finanças parceira do CVT Quixeré
#Informativo 23/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DO MÊS DE MAIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

A Prefeitura de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão das Finanças informa que, para minimizar as aglomerações causadas pelo fluxo de funcionários que recebem os salários no mesmo dia, estamos mantendo o formato do mês passado, o pagamento do funcionalismo de maio será realizado no cronograma abaixo:

24/05 - Secretaria de Saúde;

26/05 - Secretaria de Educação;

28/05 - Secretarias de Administração, Agricultura, Cultura, Finanças, Gabinete, Infraestrutura e STDS.

A gestão trabalha com transparência, sempre com responsabilidade financeira e social para lidar da melhor maneira com as adversidades. Contamos com a compreensão e cooperação de todos para manter o distanciamento social, continuar usando máscaras e higienizando as mãos.

Somos todos Quixeré no combate ao Covid-19.

#somostodosquixeré #quixeré

#Informativo 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS FINANÇAS PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DA ADESÃO AO GARANTIA SAFRA

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão das Finanças, realizou o pagamento da 2° parcela da adesão ao garantia safra. A gestão sempre com responsabilidade e trabalho para honrar os compromissos com a população.

Garantia Safra é um benefício social para assegurar o agricultor familiar o recebimento de um auxílio, por tempo determinado, caso perca sua safra por causa da seca ou do excesso de chuvas.

Responsabilidade com o agricultor.

#somostodosquixeré #quixeré

#Informativo 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DAS FINANÇAS CADASTRAMENTO PARA O PROGRAMA CEARÁ CREDI

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão das Finanças, informa que começa nesta quinta-feira (20/05) o cadastramento para o Programa Ceará Credi, do Governo do Estado, que terá investimento de R$ 100 milhões para apoiar microempreendedores e trabalhadores autônomos. Os créditos variam de R$ 500 a R$ 5 mil.

O programa possibilitará também a formação de profissionais sobre como criar negócios e manter a rentabilidade dos empreendimentos. As inscrições devem ser feitas pelo site https://cearacredi.ce.gov.br/

Ou procure o agente de desenvolvimento da Secretaria de Finanças na Prefeitura de Quixeré, que te dará todo suporte para realizar sua inscrição.

Essa é mais uma ação do Estado para minimizar os efeitos da pandemia aos cearenses.

#somostodosquixeré #quixeré

#Informativo 18/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A data 18 de maio foi determinada pela Lei 9.970/2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um momento para levar a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

Todos os dias crianças e adolescentes são expostas a diferentes formas de violência nos lugares que frequentam. Dessa maneira, a família, a sociedade e o poder público, devem participar das discussões e ações a prevenção ao abuso e exploração sexual. A violência sexual pode acontecer em diferentes idades (incluindo bebês) e classes sociais, podendo ser de várias formas, como:

Abuso sexual: a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual;

Exploração sexual: usar crianças e adolescentes com propósito de troca, obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia e rede de prostituição.

O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, incentiva que os municípios realizem ações para alertar a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. Faça bonito proteja nossas crianças e adolescentes.

Fonte: www.sedhast.ms.gov.br

#somostodosquixeré #quixeré

#Informativo 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE I SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO LIVE DE ABERTURA
#Informativo 05/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL ORIENTAÇÕES ACERCA DA CONCESSÃO DO VALE GÁS ÀS FAMÍLIAS CEARENSES VULNERABILIZADAS

O que é o "Vale Gás"?

Trata-se de um apoio às famílias em situação de extrema vulnerabilidade dos 184 municípios cearenses, com a concessão de vale-gás, durante o período de emergência, gerado pela pandemia do novo Coronavírus. Baseado na Lei Estadual de nº 17.428, de 23 de março de 2021, regulamentada pelo Decreto nº 34.008 de 29 de março de 2021, que renova a autorização para que o poder executivo a adquirir e distribuir gás em botijão às famílias em situação de maior vulnerabilidade social do Estado do Ceará, durante o Estado de Calamidade Pública ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus.

Quais os objetivos do "Vale-gás"?

• Contribuir para redução da vulnerabilidade social de famílias cearenses, durante o estado de calamidade pública ocasionada pela pandemia do Coronavírus, em cumprimento a Lei Estadual de nº 17.428, de 23 de março de 2021, regulamentada pelo Decreto nº 34.008 de 29 de março de 2021;

• Complementar de forma indireta, a renda mínima das famílias mais vulneráveis, nesse período da emergência gerada pela pandemia;

• Contribuir para que as famílias em grave situação de vulnerabilidade tenham acesso ao gás de cozinha, contribuindo para o preparo da alimentação das famílias assistidas.

Quais os Resultados Esperados?

• Redução da vulnerabilidade social das famílias assistidas;

• Possibilitar renda complementar, contribuindo no preparo da alimentação das famílias.

Quais os critérios utilizados para seleção dos beneficiários?

• Famílias beneficiarias do Cartão Mais Infância Ceara;

• Famílias beneficiarias no Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34 (para o cálculo dessa per capita considera-se a inclusão do valor do BF);

• Famílias com jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Superação.

Como foram selecionadas as famílias beneficiadas?

O recorte das famílias beneficiadas foi realizado pelo IPECE e teve como referência:

• a folha de pagamento do Programa Bolsa Família do mês de fevereiro/2021

• a listagem das famílias atendidas pelo Cartão Mais Infância Ceará e,

• a listagem Beneficiários do Programa Superação.

Quais os documentos que deverão ser apresentados pelos beneficiários, para recebimento do vale gás, junto à gestão municipal?

• RG;

• CPF;

• NIS;

• Comprovante de endereço;

Qual o papel da SPS?

a)Coordenar a execução do Programa, por meio da aquisição de recarga dos botijões de gás, no quantitativo total a ser distribuído para os municípios; b)Publicizar no SITE da SPS a listagem das famílias selecionadas;

c) Mobilizar e distribuir junto a gestão municipal para os vale-gás;

d) Elaborar logística e metodologia de entrega dos vale-gás;

e) Fornecer a listagem dos beneficiários, listagem das distribuidoras e instrumentais a serem preenchidos pelos municípios;

f) Realizar o monitoramento da execução do Programa;

g) Elaborar relatório final do projeto.

Qual o papel dos municípios?

a) Assinar Termo de Compromisso junto a SPS;

b) identificar e mobilizar as famílias para o recebimento do vale-gás, mediante listagem por ordem alfabética, fornecida pela SPS

c) ficarão responsáveis pela logística de distribuição dos vale-gás, junto as famílias beneficiadas no município, cumprimento os decretos estaduais, que tratam das normas de distanciamento social e os cuidados preventivos para conter a disseminação da doença;

d) Controle das entregas dos vale-gás, junto às famílias com calendário e horário específicos evitando aglomeração;

e) controle de entrega do vale-gás, através do preenchimento de ficha específica a ser disponibilizada pela SPS;

f) Elaborar relatório final de prestação de contas sobre a execução (entrega) do projeto no município e enviar à SPS;

Qual o papel da Distribuidora?

a) Fornecer 01 (uma) recarga de gás em botijão de 13kg da marca Nacional Gás para cada família beneficiada;

b) Articular e mobilizar as revendedoras locais para os fornecimentos das recargas;

c) Fornecer listagens das revendedoras locais nos municípios com os dados atualizados (responsável, telefone e endereço);

Quais as revendedoras que estão habilitadas pela distribuidora Nacional Gás em cada município?

Todas as REVENDAS DA NACIONAL GÁS estão habilitadas a fazer a recarga. As revendedoras deverão seguir o calendário e agendamento das famílias pré-definidas, evitando aglomerações que possam disseminar a contaminação do Coronavírus.

Observe as informações para o recebimento da recarga:

• O beneficiário pode se dirigir diretamente para a revendedora do seu município ou mais próximo a sua residência e solicitar 01 (uma) recarga de gás em botijão de 13kg da marca Nacional Gás, sem nenhum custo para o mesmo (Será disponibilizado para os municípios os nomes das revendedoras locais);

• Para receber a recarga, o beneficiário deverá levar o botijão vazio, o vale preenchido e documentação de identificação;

• O vale-gás não poderá estar rasgado ou rasurado (portanto tenha cuidados ao preencher);

• O vale-gás será VALIDADO no momento da entrega da recarga pela revenda Nacional Gás ou durante a solicitação da entrega na Central de Atendimento Nacional Gás, por meio do código de validação impresso na parte inferior do verso do vale-gás de acordo com os requisitos citados a cima;

Qualquer dúvida, o beneficiário pode ligar no 0800-702 1200 / 0800 703 1200(Nacional Gás) (dúvidas, sugestões e denúncias).

A equipe responsável pelas distribuições deverá elaborar metodologia e logística de entrega junto as famílias, obedecendo os decretos estaduais e municipais, que tratam das normas de distanciamento social e os cuidados preventivos para conter a disseminação da doença.

Fonte: Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará.

#Informativo 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Troque a preocupação pela prevenção #VigilânciaSocioassistencial #TodosContraCovid
#Informativo 08/03/2021 GABINETE DO PREFEITO SIGA NOSSO NOVO PERFIL DO INSTAGRAM @prefeituradequixere
#Informativo 22/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Alteração no cronograma do processo de seleção de bolsistas para cursos de capacitação Programa Capacita +
#Informativo 19/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Suspensão temporária do atendimento presencial ao público dos serviços tidos como não essenciais Medidas de enfrentamente ao Covid-19
#Informativo 17/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim Arboviroses 2021 Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
#Informativo 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim Arboviroses 2021 Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
#Informativo 09/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESULTADO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL Plano de carreira e remuneração do grupo ocupacional de atividades do magistério
#Informativo 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim Quixeré-CE - ARBOVIROSES 2021 Fonte: Secretaria Municipal de Quixeré
#Informativo 23/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LOCAL DA PROVA DE ASCENSÃO FUNCIONAL

A PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXERÉ, através da Secretaria de Educação, torna público a relação dos locais onde ocorrerá a Prova de Ascensão Funcional, prova essa destinada ao grupo ocupacional de atividades do magistério-MAG, para efeito de composição de classificação para o desenvolvimento funcional. A prova ocorrerá na próxima segunda-feira (28/12)

A RELAÇÃO DOS LOCAIS ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK A BAIXO:

#Informativo 14/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Quixeré Protegido
#Informativo 10/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Atualizado em: 09/12/2020
#Informativo 11/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO SOBRE A DENGUE Boletim Atualizado
#Informativo 05/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO SOBRE A DENGUE O CORONAVIRUS É UMA REALIDADE, MÁS A DENGUE TAMBÉM É,
#Informativo 02/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO SOBRE O COVID-19 LAMENTAVELMENTE REGISTRAMOS MAIS UM ÓBITO NO NOSSO MUNICÍPIO
#Informativo 07/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A campanha ·Sinal vermelho contra a violência doméstica· é uma campanha que coloca as farmácias como agentes na comunicação contra a violência doméstica. Fruto de uma parceria entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conta com o apoio de várias entidades. A proposta é oferecer treinamento aos trabalhadores das farmácias · farmacêuticos, e balconistas · para acolhimento das vítimas e tomada de providências.

A participação dos atendentes de farmácia na campanha consiste na comunicação com a polícia e no acolhimento da vítima. Eles não serão conduzidos a delegacia e nem, necessariamente, serão chamados a testemunhar.

Para participar basta enviar o termo de adesão assinado digitalmente em formato de foto para o e-mail sinalvermelho@amb.com.br. Você também poderá enviar uma mensagem de Whatsapp para (+5561) 98165-4974. O documento está aqui: www.amb.com.br.

A ação de mobilização é um ·x· escrito com batom (ou outro material) na palma da mão da mulher vítima de violência, que pode ser mostrado na farmácia. Quando a vítima apresentar o ·x·, o atendente deve ligar para o número 190 e acionar a Polícia Militar. Em seguida, se possível, conduzir a vítima a um espaço reservado pela farmácia, que pode ser a sala de medicamentos ou o escritório, para aguardar a chegada da polícia. Para a segurança de todos e sucesso da operação, sigilo e discrição são muito importantes.

Se a vítima não puder esperar a chegada da polícia Tente obter informações importantes da vítima para repassar à Polícia Militar, como nome, documento de identidade, CPF, endereço e telefone.

CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER

Como acessar?

· Por meio do número de TELEFONE 180, do fixo ou do celular;

· LIGAÇÃO GRATUITA de qualquer lugar do país;

· Por MENSAGEM ELETRÔNICA para o endereço ligue180@mdh.gov.br e

também pelo aplicativo ·Proteja Brasil·;

· Pelo SITE DA OUVIDORIA ONLINE: <https://ouvidoria.mdh.gov.br/>

Outras formas de pedir ajuda:

· Polícia Militar · disque 190

· Corpo de Bombeiros · disque 193

· Polícia Civil · atendimento presencial ou on line

· Ministério Público

· Defensoria Pública

#Informativo 04/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim de Quixeré do dia 04 de julho Situação do Covid-19 por região
#Informativo 03/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, RECURSOS HÍDRICOS E DESENVOLVIMENTO RURAL Paralisação temporária no fornecimento do leite do Programa PAA Leite A partir de 01 de fevereiro de 2020
#Informativo 02/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Boletim de Quixeré do dia 02 de julho Casos por região
#Informativo 01/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Retorno das barreiras sanitárias no centro de Quixeré Fique em casa / use máscara
#Informativo 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE As queimadas são ilegais e um crime a vida Seja esperto e não pratique queimadas
#Informativo 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Estabelecimentos que não podem abrir ao público Fonte: Vigilância Sanitária do Município de Quixeré
#Informativo 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Orientações importantes para o enfrentamento do Covid-19 Fonte: Vigilância Sanitária do Município de Quixeré
#Informativo 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Dia Mundial Contra Agressão Infantil

Criado pela ONU em 1982, O Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão ou Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão, não é uma data para se comemorar, e sim para refletirmos a respeito do assunto.

A violência contra a criança é um tema que desperta interesse de toda a sociedade, que busca entender as razões de tal abuso.
Até o século XVIII, a criança era pouco valorizada e muito desrespeitada, vítimas de abusos sexuais, trabalhos forçados, e submetida a todo tipo de agressão. Somente no século XIX, as crianças passam a ser percebidas como seres humanos autônomos, contribuindo para o desenvolvimento da psicologia, pedagogia, pediatria e psicanálise com o objetivo de atenuar as agressões e melhorar a qualidade de vida dos menores.

Zelar pelas crianças não é uma tarefa exclusiva dos pais, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais de saúde, dos líderes de modo geral, dos educadores, dos governantes, enfim, da sociedade como um todo.

#Informativo 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega do vale-gás dos beneficiários do 3º lote

A Prefeitura Municipal de Quixeré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, informa que a distribuição do 3º lote do vale-gás começará no dia 03 de junho (quarta-feira) no CRAS Sede e no CRAS Lagoinha.

Os documentos necessário para o recebimento são: RG, CPF, NIS e comprovante de residência.

Segue abaixo a lista dos beneficiário com o vale-gás do 3º lote.

#Informativo 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Divulgada a relação de beneficiários do Programa de distribuição de gás de cozinha do Governo do Estado

A Prefeitura Municipal de Quixeré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, informa os nomes dos beneficiários que receberão o vale-gás.

A distribuição do 2º lote começará no dia 22 de maio (sexta-feira) no CRAS Sede e no CRAS Lagoinha.

Os documentos necessário para o recebimento são: RG, CPF, NIS e comprovante de residência. Estamos aguardando a data para a entrega do terceiro lote que será definida pelo Governo do Estado.

Segue abaixo as listas dos beneficiário com o vale-gás.

#Informativo 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Antirrábica adiada para o mês de maio

Atenção! Devido ao momento que estamos passando com o coronavirus a Campanha Antirrábica ficará para maio.

Cancelados os dias 28/03, 04/04 e 18/04.

#Informativo 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha de vacinação contra a gripe teve início em 23 de março Os profissionais de saúde receberam suas vacinas no local de trabalho
#Informativo 12/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Atividades desenvolvidas pelos Conselhos Municipais da STDS

INFORMATIVO - FEVEREIRO/2020

Nº 01/2020

Dia 03

Quixeré participou do 6º ciclo de Capacitação do Selo UNICEF, que aconteceu em Fortaleza. Na oportunidade foram mostrados os resultados sistêmicos e indicadores, avaliados positivamente. Discutiu-se ainda sobre o planejamento para o 2º Fórum Comunitário do UNICEF em Quixeré. Nosso município ficou em 9º lugar no ranking dos mais eficientes em busca escolar.

Dias 14 e 20

A secretaria, por meio da Comissão de Sub-registro, realizou nos distritos de Lagoinha e do Tomé uma ação educativa sobre a importância do Registro Civil de Nascimento e documentação básica para usuários da Política de Assistência. Compareceram cerca de 40 pessoas.

Dia 20 Carnaval da Assistência

Na praça da matriz, ao lado da Secretaria, ocorreu o Desfile de Carnaval com os usuários dos serviços de convivência e profissionais da Assistência Social, num clima de alegria e festa.

A STDS possui 05 Conselhos de Direitos, que visam garantir o bem estar das famílias e assegurar aos usuários direitos básicos de cidadania garantidos em lei. São eles: Conselho Municipal de Assistência Social; Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa c/ Deficiência; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA desenvolve uma gama de atividades totalmente gratuitas, dentre elas estão: dança, flauta, violão, natação, karatê e jiu-jitsu.

#Informativo 19/02/2020 GABINETE DO PREFEITO Recomendação do MPCE para as festividades carnavalescas que serão realizadas no município de Quixeré

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Quixeré, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos artigos 129, incisos II e IX, da Constituição Federal de 1988, artigo 84, inciso VIII, da Constituição Estadual de 1989, artigo 6º, inciso XX da Lei Complementar Federal n.º 75/93 c/c o artigo 55, inciso IV, da Lei Complementar Estadual n.º 141/96;

RESOLVE RECOMENDAR aos organizadores de eventos, proprietários de bares, barracas, trailer, congêneres e a quaisquer comércios instalados, que vendam bebidas alcoólicas, mesmo que provisoriamente, nos locais de eventos carnavalescos:

A) Nas vias públicas, se dê preferência na comercialização de bebidas alcoólicas de latinhas de alumínio e/ou e garrafas plásticas, evitando-se, a distribuição de bebidas em garrafas de vidro, bem como, copos da mesma natureza; Caso o proprietário já tenha adquirido bebidas em garrafas de vidro, recomenda-se que, no ato da venda, a bebida/líquido seja transferida para recipiente de plástico;

B) Que se abstenham de vender bebidas alcoólicas a menores de dezoito anos, ficando os proprietários dos estabelecimentos e os representantes legais dos menores advertidos de que poderão responder a processo nos termos da legislação e Estatuto da Criança e do Adolescente.

A presente recomendação não abrange ambientes fechados e são destinadas para o período de festividades carnavalescas que acontecerá no período de 21 a 25 de fevereiro desse ano de 2020.

ACESSE O PROCESSO DE RECOMENDAÇÃO DO MPCE, NA INTEGRA, NO LINK A SEGUIR:

#Informativo 31/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CRONOGRAMA DAS ENTREVISTAS DO PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS

A etapa das entrevistas do Processo Seletivo de Bolsistas para os cursos do Programa Capacita+ acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro de 2020 e seguirá o seguinte cronograma:

Dia 03/02/2020 - Ficha 01 a Ficha 152

Dia 04/02/2020 - Ficha 153 a Ficha 304

Dia 05/02/2020 - Ficha 305 a Ficha 456

As entrevistas acontecerão no Centro Vocacional Tecnológico - CVT de Quixeré, localizado na Rua Padre Zacarias, nº 450 - Centro, Quixeré-CE, das 08:00h às 16:00h.

O resultado final da seleção será divulgado no site da FUNCEPE (www.funcepe.org.br) e no site da Prefeitura Municipal de Quixeré (https://www.quixere.ce.gov.br/) no dia 06 de fevereiro de 2020.

www.quixere.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:58:46