CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Reunião 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação - CME

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que aconteceu a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação - CME.

Posse dos novos membros do CME para o mandato de 2024 - 2027.

#Bolsas 08/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Chamamento do Cadastro de Reserva da Seleção de Bolsistas Referente aos Editais de Nº 01, 02 e 03/2024
#Formação 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação Literária para os professores e coordenadores do grupo etário - Crianças Pequenas

Neste dia 03 de abril o Eixo da Educação Infantil, sob a mediação da Professora Lucí Oliveira, realizou a Formação Literária para os professores e coordenadores do grupo etário - Crianças Pequenas, que compreende as turmas de 4 e 5 anos da Pré - escola.

A formação abordou a temática da Pedagogia de Projetos, como uma ferramenta potente no desenvolvimento da aprendizagem das crianças, como também a apresentação e estudo do Projeto: Emília e Visconde no Sítio da Leitura.

#Bolsas 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Chamamento do Cadastro de Reserva da Seleção de Bolsistas Referente aos Editais nº 01 e 03/2024
#Bolsas 02/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Chamamento de Cadastro de Reserva da Seleção de Bolsistas Referente aos Editais nº 01 e 02/2024

A Prefeitura Municipal de Quixeré divulga o 12º Aditivo do Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas Nº 01/2024 e o 5º Aditivo ao Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas Nº 02/2024, referentes aos novos chamados de cadastro de reserva.

Os candidatos, do cadastro de reserva listados, deverão comparecer no dia 03 de abril de 2024, das 07h30 às 12h00, no Escritório da Funcepe para assinatura do Termo de Compromisso e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira a lista dos candidatos nos links a baixo.

#SeleçãodeBolsistas #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Reunião 01/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO I Ciclo de visitas Técnico Pedagógicas com a Crede 10

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que hoje, dia 01 de abril, aconteceu o I Ciclo de visitas Técnico Pedagógicas com a Crede 10.

Na pauta foi abordado os resultados preliminares do Spaece 2023, diagnóstico de leitura e escrita e Tempo Integral.

#Educação 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Assinatura do termo de adesão dos Programas PETECA e MPT na Escola

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que o Prefeito Toinho do Banco assinou o termo de adesão dos Programas PETECA e MPT na Escola para serem trabalhados durante o ano de 2024.

Os Programas "Peteca/MPT na Escola" são voltados para o fomento da participação de crianças, adolescentes e professores nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do combate ao trabalho infantil, além de incluir durante todo o ano ações que fortalecem a importância deste tema e de diversos outros que garantem a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Coordenador municipal: Tarcielio Oliveira.

#Educação 13/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação para os Professores e Coordenadores da Educação Infantil Sobre Acolhimento

Aconteceu no dia 28/02 a Formação de ACOLHIMENTO em parceria com a EDITORA RONA para os Professores e Coordenadores da Educação Infantil, com o tema: "A importância da rotina e da organização dos espaços e ambientes para a aprendizagem das crianças alinhados ao material estruturado".

Um momento extremamente intenso para estudo e definição de metodologias que contribuam com a aprendizagem das crianças de 1 a 5 anos.

Formadora Responsável: Lucí Oliveira

#ProgramaAgrinho 12/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Assinatura do Termo de Adesão do Programa Agrinho 2024

O Prefeito do Municipal de Quixeré, Sr. Antônio Joaquim Gonçalves de Oliveira (Toinho do Banco), junto a Secretária de Educação do Município, Sra. Maria Eleneide Fernandes de Brito, na presença do Coordenador Municipal do Programa Agrinho, Sr. Renato Silva Alves, a Assessoria Educacional e a Equipe Pedagogica da SME, assinou o Termo de Adesão do Programa Agrinho 2024 com o novo tema "Meio Ambiente: Tecendo Conexões - Ciência, Inovação e Ética."

O Programa Agrinho é um Projeto de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/ CE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixeré-??.

O objetivo do Programa é promover a Educação Ambiental, o desenvolvimento sustentável e a cidadania entre os estudantes da Zona Rural, por meio da Pedagogia da pesquisa e desenvolver ações educativas, com ênfase em cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos idealistas, aliados e integrantes do empreendedorismo, com vista à melhoria da qualidade de vida.

No Concurso Agrinho, Quixeré foi destaque nos anos 2019, 2020/2021 e 2022 sob a Coordenação Municipal da Professora Antônia Luci Silva Oliveira, hoje Chefe da Educação Infantil no município. Estes resultados nos mostram que estamos no caminho certo e que tudo isso é fruto do apoio da nossa gestão, do compromisso da nossa Equipe, de nossos Alunos e Professores, cuja atuação é repleta de méritos, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento da Educação.

"Nossos resultados são notáveis. No ano de 2024 assumimos novamente o compromisso, almejando a continuação de bons resultados, elevando a Educação do nosso Município. " (Renatto Alvezz Coordenador Municipal do Programa Agrinho, Quixeré-CE).

#Bolsas 06/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 9º Chamado do cadastro de reserva da Seleção de bolsistas do Edital nº 001/2024

A Prefeitura Municipal de Quixeré divulga através do 11º Aditivo ao Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas, o 9º chamado de cadastro reserva.

Os candidatos, do cadastro de reserva listados, deverão comparecer no dia 07 de março de 2024, das 07h30 às 12h00, no Escritório da Funcepe para assinatura do Termo de Compromisso e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira a lista dos candidatos no link a baixo.

#SeleçãodeBolsistas #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Bolsas 04/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 8º Chamado do Cadastro de Reserva da Seleção de Bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré divulga através do 10º Aditivo ao Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas, o 8º chamado de cadastro reserva.

Os candidatos, do cadastro de reserva listados, deverão comparecer no dia 05 de março de 2024, das 07h30 às 12h00, no Escritório da Funcepe para assinatura do Termo de Compromisso e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira a lista dos candidatos no link a baixo.

#SeleçãodeBolsistas #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Bolsas 01/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 7º Chamado de Cadastro Reserva da Seleção de Bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré divulga através do 9º Aditivo ao Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas, o 7º chamado de cadastro reserva.

Os candidatos, do cadastro de reserva listados, deverão comparecer no dia 04 de março de 2024, das 07h30 às 12h00, no Escritório da Funcepe para assinatura do Termo de Compromisso e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira a lista dos candidatos no link a baixo.

#SeleçãodeBolsistas #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Bolsas 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 6º Chamado de Cadastro de Reserva da Seleção de Bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré divulga através do 8º Aditivo ao Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas, o 6º chamado de cadastro reserva.

Os candidatos, do cadastro de reserva listados, deverão comparecer no dia 29 de fevereiro de 2024, das 07h30 às 12h00, no Escritório da Funcepe para assinatura do Termo de Compromisso e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira a lista dos candidatos no link a baixo.

#SeleçãodeBolsistas #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Educação 27/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prorrogação do prazo de vigência da Chamada Pública 02/2022

A Prefeitura Municipal de Quixeré, através da Secretaria de Educação, vem por meio deste informar a prorrogação do prazo de vigência referente à Chamada Pública 02/2022.

Esta chamada destina-se à seleção para composição do banco de bolsistas do Programa Aprendizagem na Idade Certa - MAISPAIC.

Para mais informações confira o termo de prorrogação no link a baixo.

#Bolsas 09/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 5º Chamado de Cadastro de Reserva da Seleção de Bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré divulga através do 7º Aditivo ao Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas, o 5º chamado de cadastro reserva.

Os candidatos do cadastro de reserva listados deverão comparecer no dia 15 de fevereiro de 2024, das 07h30 às 12h00, no Escritório da Funcepe para assinatura do Termo de Compromisso e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira a lista dos candidatos no link a baixo.

#SeleçãodeBolsistas #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Bolsas 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 3º Chamado de Cadastro Reserva da Seleção de Bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré divulga através do 5º Aditivo ao Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas, o 3º chamado de cadastro reserva.

Os candidatos do cadastro de reserva listados deverão comparecer no dia 06 de fevereiro de 2024, das 07h30 às 12h00, no Escritório da Funcepe para assinatura do Termo de Compromisso e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira a lista dos candidatos no link a baixo.

#SeleçãodeBolsistas #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Educação 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inscrições para o Projeto de Robótica com o Professor Rodrigues Oliveira já estão abertas

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que as inscrições para o Projeto de Robótica com o Professor Rodrigues Oliveira já estão abertas!

Lembrando que a idade mínima é de 12 anos.

O Projeto acontece em parceria com o CVT e para fazer sua inscrição basta entrar em contato pelo Whatsapp (88) 992173765.

#Bolsas 01/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2º Chamado de Cadastro Reserva da Seleção de Bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré divulga através do 4º Aditivo ao Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas, o 2º chamado de cadastro reserva.

Os candidatos do cadastro de reserva listados deverão comparecer no dia 02 de fevereiro de 2024, das 07h30 às 12h00, no Escritório da Funcepe para assinatura do Termo de Compromisso e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira a lista dos candidatos no link a baixo.

#SeleçãodeBolsistas #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Bolsas 30/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Primeiro Chamado de Cadastro Reserva da Seleção de Bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré divulga através do 3º Aditivo ao Edital Simplificado de Seleção de Bolsistas, o 1º chamado de cadastro reserva.

Os candidatos do cadastro de reserva listados deverão comparecer no dia 31 de janeiro de 2024, das 07h30 às 12h00, no Escritório da Funcepe para assinatura do Termo de Compromisso e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira a lista dos candidatos no link a baixo.

#SeleçãodeBolsistas #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Educação 30/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Abertura da Jornada Pedagógica 2024

A abertura da Jornada Pedagógica 2024, promovida pela Prefeitura Municipal de Quixeré através da Secretaria Municipal da Educação, marca o início de um ano repleto de aprendizado e crescimento.

O evento segue durante todo o dia de hoje (30).

Foto: @lennonphotoos

#Educação #JornadaPedagógica #Quixeré2024 #SomosTodosQuixeré #PrefeituraDeQuixeré #SME

#Bolsas 24/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Assinatura do Termo de Compromisso do Bolsista

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que os candidatos aprovados na seleção de bolsistas para cursos de capacitação nº 01/2024 da Funcepe, deverão comparecer nos dias 25 e 26 de janeiro de 2024, conforme 2º Aditivo.

Local: Centro Vocacional Tecnológico - CVT de Quixeré para assinatura do Termo de Compromisso do Bolsista e entrega das cópias dos documentos enviados no ato da inscrição.

Confira no site da Funcepe o 2º Aditivo.

#ProcessoSeletivo #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Bolsas 23/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado dos Recursos da seleção de bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que já está disponível o RESULTADO DOS RECURSOS da seleção de bolsistas para cursos de capacitação nº 01/2024 da Funcepe, ofertado pelo Programa Capacita +.

Confira no site da Funcepe o resultado dos recursos.

#ProcessoSeletivo #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Bolsas 23/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESULTADO FINAL da seleção de bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que já está disponível o RESULTADO FINAL da seleção de bolsistas para cursos de capacitação nº 01/2024 da Funcepe, ofertado pelo Programa Capacita +.

Confira o resultado final no site da Funcepe.

#ProcessoSeletivo #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Bolsas 19/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado Preliminar da Seleção de Bolsistas

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que já está disponível o RESULTADO PRELIMINAR da seleção de bolsistas para cursos de capacitação nº 01/2024 da Funcepe, ofertado pelo Programa Capacita +.

Confira o resultado preliminar no link a baixo.

#ProcessoSeletivo #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#Bolsas 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Abertura as inscrições para participar da seleção de Bolsistas para Cursos de Capacitação 2024

A Prefeitura Municipal de Quixeré comunica que está abertura as inscrições para participar da seleção de Bolsistas para Cursos de Capacitação 2024.

O período de inscrição segue até dia 15 de janeiro, os interessados deverão acessar o site da FUNCEPE: https://funcepe.com.br/

Os cursos ofertados são: "Cuidador de Crianças com Deficiência, Altas habilidades/Superdotação e TEA" com 66 vagas e "Assistente de Suporte Integral a Crianças na Educação Inclusiva" com 46 vagas, totalizando 112 vagas.

#Bolsas 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Quixeré em parceria com a Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FUNCEPE torna público o EDITAL SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO Nº 01/2024, visando à abertura de vagas para os cursos de capacitação ofertados pelo Programa Capacita +.

Os cursos ofertados pelo programa serão: Cuidador de Crianças com Deficiência, Altas habilidades/Superdotação e TEA (66 vagas) e Assistente de Suporte Integral a Crianças na Educação Inclusiva (46 vagas).

Os Interessados deverão realizar a inscrição EXCLUSIVAMENTE no site da FUNCEPE (www.funcepe.com.br) no período de 12 a 15 de janeiro de 2024.

#ProcessoSeletivo #PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixere

#ChamamentoPúblico 03/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Chamamento Público para Aquisição de Merenda Escolar

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Agricultura e Ematerce em parceria com Secretaria de Educação e Sala do Empreendedor informa que está aberto o Edital N° 0112.01/2023 que tem por objetivo A SELEÇÃO DE AGRICULTORES, ISOLADAMENTE OU ORGANIZADOS EM GRUPOS FORMAIS E INFORMAIS PARA AQUISIÇÃO DE MERENDA ESCOLAR DESTINADOS AOS ALUNOS DA REDE DE ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO DE QUIXERÉ-CE.

Convidamos à todos os interessados para participarem de uma reunião no dia 04/01/2024 (quinta-feira), às 8h, para tratarem sobre quaisquer esclarecimentos e/ou dúvidas sobre o Edital.

Local: Secretaria da Educação

Mais informações, procurar a Secretaria de Agricultura e Ematerce.

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixere

#Educação 21/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Encerramento do ciclo formativo do eixo da educação infantil

Aconteceu neste dia 20 de dezembro no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Formação do Eixo da Educação Infantil - Módulo III, com a temática: Avaliação/Reflexões necessárias.

Na oportunidade apresentamos os resultados exitosos de 2023 e realizamos uma retrospectiva divertida do processo.

Contamos com a presença de alguns parceiros da Primeira Infância do município e pudemos apreciar a mensagem de incentivo e gratidão aos nossos professores, proferida pela secretária de Educação Eleneide Brito, a orientadora da Cecom/Crede 10 Francileide e o Prefeito Toinho do Banco.

#Educação 20/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Matrículas para o ano letivo de 2024

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que as matrículas para o ano letivo de 2024 estarão abertas a do dia 02 ao dia 05 de Janeiro de 2024.

Fiquem atentos a documentação necessária e procurem a Escola mais próxima de sua residência!

#matriculasabertas #anoletivo2024

#Educação 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Matrículas antecipadas

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que as matrículas para crianças com deficiência acontecerão do dia 20 ao dia 24 de Novembro para alunos novatos e veteranos.

Procure a Escola mais próxima e tire todas as suas dúvidas!

#DataComemorativa 12/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 12 de Novembro: Dia do Diretor Escolar

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza a todos os diretores das escolas de Quixeré pelo seu dia!

#diadodiretorescolar #12denovembro

#Evento 08/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO I Encontro das Nações - África

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, convida toda a população para prestigiar O "I Encontro das Nações - África".

Acompanhe a baixo a programação.

#Encontrodasnações #Quixeré #Educação

#Educação 30/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 100% de frequência no 4º dia de aplicação do SAEB 2023 na Escola Antônio Moreira de Freitas

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que houve 100% de frequência no 4° dia de aplicação do SAEB 2023 na Escola Antônio Moreira de Freitas.

Parabenizamos toda comunidade escolar pelo compromisso com a Educação!

#DataComemorativa 28/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Agostinho Francisco Ferreira Lima!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Agostinho Francisco Ferreira Lima.

#DataComemorativa 28/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Menino Jesus de Praga!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens hoje, 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Menino Jesus de Praga!

#Educação 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 100% de frequência no 3º dia de aplicação do SAEB 2023 da Escola Padre José de Anchieta

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que houve quase 100% de frequência no 3° dia de aplicação do SAEB 2023 da Escola Padre José de Anchieta.

Parabenizamos toda comunidade escolar pelo compromisso com a Educação!

#DataComemorativa 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Maria Angelina da Conceição!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Maria Angelina da Conceição!

#DataComemorativa 26/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, CEI Monsenhor Francisco José de Oliveira!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, CEI Monsenhor Francisco José de Oliveira!

#DataComemorativa 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola José Joaquim da Silva!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola José Joaquim da Silva!

#Educação 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 100% de frequência no 2º dia de aplicação do SAEB 2023 na Escola João Oliveira

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que houve 100% de frequência no 2° dia de aplicação do SAEB 2023 na Escola João Oliveira.

Parabenizamos toda comunidade escolar pelo compromisso com a Educação!

#DataComemorativa 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Francisca Laura de Jesus!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Francisca Laura de Jesus!

#Educação 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 100% de frequência no 1° dia de aplicação do SAEB 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que houve 100% de frequência no 1° dia de aplicação do SAEB 2023 das escolas Francisca Laura e Irene Nonato.

Parabenizamos toda comunidade escolar pelo compromisso com a Educação!

#DataComemorativa 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Manoel Gonçalves de Sousa!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Manoel Gonçalves de Sousa!

#DataComemorativa 21/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, CEI Maria Suzilane Santiago Lima!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, CEI Maria Suzilane Santiago Lima.

#Educação 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais um SUCESSO LITERÁRIO Quixereense!

A chefe de divisão de apoio a Educação Infantil, Formadora de Professoras da primeira infância, membro da Academia Quixereense de letras, a professora e contadora de histórias: Lucí Oliveira, teve um conto Infantil publicado pela Lura Editora.

A antologia: "O Reino dos Sonhos" com 96 histórias infantis, traz magia e encantamento para dar asas a imaginação, e transformar a leitura em uma aventura encantadora.

A história da Professora Lucí se encontra na página 40 e se chama "A FLORESTA DOS SONHOS", uma narrativa cheia de emoção, coragem e suspense em uma floresta habitada por seres mágicos.

Vamos juntos nos encantar com essa belíssima obra!

#Evento 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Solenidade em homenagem ao Programa Agrinho e apresentação do Projeto Valores Humanos para a educação infantil

O município de Quixeré esteve representado hoje na Assembleia Legislativa como convidados especiais, para participar da Solenidade em homenagem ao Programa Agrinho, e suas contribuições as escolas rurais dos municípios cearenses durante os 20 anos de atuação no Estado.

A equipe da secretaria recebeu também a apresentação do Projeto PVH - PROJETO VALORES HUMANOS, para a Educação Infantil, uma iniciativa do Senar/CE a qual o município de Quixeré será contemplado para o ano de 2024. Um projeto que visa trabalhar com as crianças, princípios baseados nos valores da paz, amor, verdade, ação correta e não violência. Com objetivo de contribuir na formação cidadã do público da primeira Infância.

Estiveram presente no evento, O Chefe de gabinete e gerente do Paic Integral, Jonathan Melo, a chefe de divisão de apoio a Educação Infantil, Lucí Oliveira, a coordenadora pedagógica do Eixo Infantil, Tereza Águida e a assessora de avaliação e planejamento da secretaria de Educação, Renata Santiago.

#DataComemorativa 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Vereador Raimundo Nonato de Sena!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir do dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Vereador Raimundo Nonato de Sena!

#DataComemorativa 19/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Padre José de Anchieta!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, desde o dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Padre José de Anchieta!

#DataComemorativa 18/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Zacarias Ferreira de Sousa!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, desde o dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Zacarias Ferreira de Sousa.

#DataComemorativa 17/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Professora Irene Nonato da Silva!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, desde o dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Professora Irene Nonato da Silva!

#DataComemorativa 16/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola de Educação Infantil Rita Nogueira de Oliveira!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, desde o dia 15 de outubro, Dia do Professor, iniciamos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola de Educação Infantil Rita Nogueira de Oliveira.

#DataComemorativa 15/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, CEI Vereador Sebastião Lemos de Araújo!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir de hoje, dia 15 de outubro, Dia do Professor, faremos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, CEI Vereador Sebastião Lemos de Araújo!

#DataComemorativa 15/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Antônio Moreira de Freitas!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza e agradece a todos os professores municipais e servidores públicos em geral pelo compromisso e dedicação aos alunos de nossa cidade.

E como forma de homenagem, a partir de hoje, dia 15 de outubro, Dia do Professor, faremos uma série de publicações destacando cada escola municipal pelo excelente trabalho desenvolvido por sua equipe, encerrando as postagens no dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Parabéns, Escola Antônio Moreira de Freitas!

#Reunião 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO II Formação do PAIC INTEGRAL para gestores escolares

A Prefeitura Municipal de Quixeré, através da Secretaria da Educação realizou na tarde do dia 05 de outubro de 2023 a II Formação do PAIC INTEGRAL para gestores escolares que terão turmas de oitavos e nonos anos em tempo integral no ano de 2024.

A formação objetivou a troca de experiências entre as escolas e orientações para o planejamento do próximo ano.

#Paicintegral #tempointegral #educacaointegral #maiorrendimento #eletivas #foconaaprendizagem

#Reunião 05/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa Família +

O PROGRAMA FAMÍLIA + vem sendo desenvolvido em 30 municípios do Estado do Ceará e Quixeré é um destes. É um Programa implementado pela SEDUC/CE Secretaria da Educação do Estado para dialogar com as famílias sobre o auto cuidado e a auto regulação, fazendo-se perceber a importância de cuidar do cuidador da criança.

O Programa está acontecendo no CEI - MOSENHOR FRANCISCO JOSÉ DE OLIVEIRA na sede, e está sendo uma experiência singular no grupo de foco com a possibilidade de ampliação a partir dos seus resultados.

E neste dia 04/10 recebemos a visita da SEDUC/CE e CREDE 10, para dialogar com o grupo de mães e acompanhar um pouco das ações de implantação do Programa.

Estiveram em nosso município a idealizadora do Programa a Drª Ana Colagrossi, Aparecida Prado coordenadora da Seduc, Emanuelle Grace secretária executiva de educação para a gestão, Marlene Freitas articuladora da Seduc, Francileide e Benna representando a Crede 10. Contamos também com a participação, empenho e apoio da nossa secretária da educação do município Eleneide Brito e a equipe do eixo Infantil Lucí Oliveira e Tereza Águida, assim também como o Núcleo Gestor do CEI.

#Educação 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ciclo Formativo PAIC INTEGRAL EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL MÓDULO - III
#Educação 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROCESSO FORMATIVO DE GESTORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUIXERÉ

Hoje (28) foi a vez de possibilitar aos Gestores da Educação Infantil, um diálogo reflexivo sobre o processo de transição e as relações étnicos raciais na primeira infância. Trazendo essas pautas para a discussão, efetivação de práticas e acompanhamentos, acreditamos avançar de forma significativa a aprendizagem dos bebês e crianças da nossa rede municipal de ensino infantil.

Tivemos também no momento a participação da Liduina Santiago, responsável pelo processo de escolha e acompanhamento do PNLD no município, explicando sobre a escolha dos acervos literários para a Educação Infantil.

#Curso 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Unicursos estará disponibilizando cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura Municipal de Quixeré comunica que a Unicursos estará disponibilizando cursos profissionalizantes gratuitos na cidade de QUIXERÉ - CE.

O objetivo principal da Unicursos é inserir jovens e adultos no mercado de trabalho com cursos gratuitos e de alta qualidade.

Matrícula no site:

www.unicursosfortaleza.com.br

As aulas iniciarão dia 8 de Outubro de 2023, com duração de 4 domingos seguidos.

Local: Auditório da Secretaria de Educação.

Público Alvo: Todos a partir de 14 anos e qualquer escolaridade pode fazer os cursos.

Certificado opcional.

Apoio: Secretaria de Educação , Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão das Finanças e Prefeitura Municipal de Quixeré.

Para maiores informações entre em contato com os whatsapps: 85 99232 6173 ou 85 99928 0325.

GRATUITO!

#Educação 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENCONTRO FORMATIVO COM OS PROFESSORES TITULARES DAS TURMAS DE 5 ANOS

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou hoje (26), a "Formação com os professores titulares das turmas de 05 anos" sobre o Tema: O Processo de Transição da educação infantil para o ensino fundamental.

A transição da educação infantil para o ensino fundamental é desafiador para a criança, por isso devemos pensar coletivamente possibilidades e estratégias para amenizar esse impacto, dando continuidade ao processo de ensino aprendizagem.

Formadora responsável: Lucí Oliveira

Coordenadora colaboradora: Tereza Águida

#EducaçaoInfantil #Quixere #EducaçãoParaTodos #SomosTodosQuixere #PrefeituradeQuixere

#Premiação 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escola José Joaquim da Silva recebe premiação na 2ª Mostra de Trabalhos Eficiência na Escola

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza a escola E.E.B. José Joaquim da Silva pela premiação na Segunda Mostra de Trabalhos Eficiência na Escola!

A escola foi premiada na categoria Class com um Projetor Goldentec. O evento faz parte do Projeto Enel Compartilha Energia nas Escolas que traz iniciativas voltadas a professores e alunos da rede pública com objetivo de promover conhecimento sobre geração, transmissão e distribuição da energia e seu uso sustentável.

Parabenizamos todos os envolvidos nesse lindo projeto!

#DataComemorativa 21/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 21 de setembro: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado(NAPE), informa que na data de 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de promover ações de conscientização da sociedade em relação aos direitos da pessoa com deficiência, garantindo acessibilidade e inclusão dos mesmos.

#Educação 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração da Brinquedoteca e Sala de Recursos Multifuncionais do CEI Monsenhor Francisco José de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última segunda-feira (11), a inauguração da Brinquedoteca e Sala de Recursos Multifuncionais do CEI Monsenhor Francisco José de Oliveira.

Os recursos utilizados para o organização e estruturação da Brinquedoteca e a revitalização do parquinho foram 100% de origem da arrecadação da festa junina realizada na escola, em junho desse ano. Já a Sala de Recursos Multifuncionais foi construída com recurso próprio da escola, advindos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal.

"Esse momento foi mais que especial, pois foi uma conquista da própria comunidade escolar, estamos fazendo a nossa parte em administrar com zelo e responsabilidade os recursos dos quais a escola dispõe, mas o mérito é das famílias, que sempre colaboram conosco e também da equipe maravilhosa que tenho ao meu lado: coordenadoras, todo o corpo docente e os nossos apoios. Todas essas conquistas não teriam sido possíveis sem esse trabalho em equipe. Nada mais justo do que devolvermos às nossas crianças os frutos de tanta generosidade e compromisso", destacou a diretora do CEI, Luzia Hulga.

O evento contou com apresentação musical de Luizete Nery e Rodriques, contação de histórias com a professora Lucí Oliveira, e ainda contou com a presença do núcleo gestor, servidores e professores do CEI, membros da SME, a secretária Eleineide Brito, o prefeito Antônio Gonçalves além de vereadores, pais e alunos do CEI.

Juntos, estamos construindo um futuro melhor para todos.

#EducaçãoInclusiva #Quixere #EducaçãoParaTodos #SomosTodosQuixere #PrefeituradeQuixere

#Educação 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação de professores do eixo da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última quarta-feira (6), a "Formação do Eixo da Educação Infantil"sobre a COLEÇÃO SEMPRE VIVA 2023.

O evento foi realizado para professoras e coordenadores do Eixo da Educação Infantil do município de Quixeré.

A formação tem o objetivo de possibilitar situações de aprendizagens significativas a partir de um material estruturado que promove os seis direitos de desenvolvimento e aprendizagem conforme as orientações da BNCC, é uma parceria exitosa entre o município de Quixeré e a Editora RONA.

#EducaçaoInfantil #Quixere #EducaçãoParaTodos #SomosTodosQuixere #PrefeituradeQuixere

#Convite 04/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Desfile cívico, em alusão ao dia 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil).

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, convida toda a população quixereense para prestigiar o nosso desfile cívico, em alusão ao dia 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil).

O desfile acontecerá pela manhã, a partir das 6h30m em Lagoinha e pela tarde, a partir das 17h30m na SEDE.

#Educação 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia Nacional da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Educação destaca a Ação na Sessão da Câmara Municipal de Quixeré Neste dia 25 de agosto - Dia Nacional da Educação Infantil

Uma representação de crianças pequenas do CEI Monsenhor Francisco José de Oliveira, localizado na sede do município, esteve presente na manhã deste dia 25 de agosto na sessão da Câmara municipal acompanhada da Professora da turma Vaninha e da Chefe de divisão de apoio a Educação Infantil, Professora Lucí Oliveira. O momento teve a finalidade de falar sobre o dia da Infância e as ações educativas que estão sendo desenvolvidas pelo Eixo da Educação Infantil de Quixeré.

Na ocasião a representante da turma a aluna LUARA, leu na plenária um texto sobre o olhar cuidadoso e afetuoso que devemos ter para com a Educação infantil.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixere #SME #Educação #Infancia #CamaraMunicipal

#ProcessoSeletivo 22/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado da Segunda Etapa (Entrevista) do Edital para Seleção de Bolsista para atuação no Programa Pacto pela Aprendiz

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Educação, divulga 'Resultado da Segunda Etapa (Entrevista)' do Edital para Seleção de Bolsista para atuação no Programa Pacto pela Aprendizagem.

Os candidatos que não concordarem com suas respectivas pontuações poderão interpor recurso da segunda etapa no dia 23 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 24 após a interposição de recursos da segunda etapa

Período de Recurso: 23 de agosto de 2023

Resultado final: 24 de agosto de 2023

O resultado está disponível no link a baixo.

#PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere #SME #PactopelaAprendizagem #SelecaodeBolsista

#Educação 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESULTADOS DO FOCALIZA SAEB E SPAECE

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal da Educação, com imensa alegria, compartilha os resultados do FOCALIZA SAEB E SPAECE, realizado na última sexta-feira (18).

Neste evento, celebramos com entusiasmo os impressionantes resultados conquistados em 2022 e traçamos metas inspiradoras para o ano de 2023.

Não poderíamos deixar de ressaltar o inestimável comprometimento e dedicação demonstrados pelos nossos valorosos professores e núcleo gestores. São eles os pilares que sustentam o edifício do ensino e conduzem nossos alunos ao sucesso.

Hoje, elevamos nossos aplausos a todos aqueles que compõem a EDUCAÇÃO DE QUIXERÉ. A vocês, nosso profundo agradecimento pelo incansável esforço e dedicação em moldar um mundo melhor por meio da educação. Cada passo dado nesse caminho é uma semente que planta um futuro mais promissor. Parabéns e gratidão sempre!

#EducaçãoDeQualidade #CompromissoComOFuturo #SME #PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere

#Educação 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Progama "Educação em Família".

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Programa "Educação e Família", convida todas as escolas para participarem do momento alusivo ao Mês da Família, comemorado em agosto, com a temática: "Filhos são bençãos, precisam ser instruídos".

Confira a programação abaixo!

#ProcessoSeletivo 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado da 1ª fase PÓS RECURSO do Edital para Seleção de Bolsista do Programa Pacto pela Aprendizagem

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Educação, divulga 'Resultado da 1ª fase PÓS RECURSO' do Edital para Seleção de Bolsista para atuação no Programa Pacto pela Aprendizagem.

Os candidatos selecionados na primeira fase deverão comparecer à Secretaria Municipal da Educação, localizada na Rua padre Joaquim de Menezes, 659, centro, Quixeré, do dia 21 de agosto de 2023, de acordo com o agendamento do horário descrito no resultado.

Entrevistas

21 de agosto de 2023

O horário de cada candidato está disponível na tabela publicada.

O resultado também está disponível no link a baixo.

#PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere #SME #PactopelaAprendizagem #SelecaodeBolsistas

#ProcessoSeletivo 15/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PACTO PELA APRENDIZAGEM - EDITAL 002/2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Educação, divulga Resultado da 1ª fase do Edital para Seleção de Bolsista para atuação no Programa Pacto pela Aprendizagem.

Os candidatos que foram indeferidos nesta etapa de processo seletivo poderão interpor recurso. Os candidatos que já tiveram o resultado da primeira etapa como deferidos não devem apresentar recurso.

Informações no e-mail: smequixere@gmail.com.

O resultado está disponível no link a seguir.

#PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere #SME #PactopelaAprendizagem #SelecaodeBolsistas

#Educação 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Lançamento do projeto “Quixeré Literário”.

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última sexta-feira (11), no Auditório da SME, o lançamento do projeto "Quixeré Literário".

O projeto tem como objetivo estimular os alunos do ensino fundamental I (turmas do 1º ao 5º ano), para que eles despertem o gosto e o prazer pela leitura. O projeto vai ser desenvolvido dentro da sala de aula com uma coleção de 20 livros com escritores diferentes, onde os professores poderão trabalhar de diversas formas. É mais um projeto que irá complementar outros que o município já desenvolve em parceria com a CREDE e com a SEDUC que estão dentro das rotinas pedagógicas já desenvolvidas.

O lançamento do projeto contou com a presença dos professores de 1º ao 5º ano do município de Quixeré que receberam os kits dos livros do "Quixeré Literário".

#SomosTodosQuixere #PrefeituradeQuixere #QuixereLiterario #Leitura #IncentivoaLeitura #SME #Educação #Professores

#Educação 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação continuada e permanente com Professores e Coordenadores da Educação Infantil

Aconteceu neste dia 09 de agosto no auditório da Secretaria Municipal de Educação a Formação continuada e permanente do Eixo da Educação Infantil, com O TEMA: "A Organização de tempos, espaços e materiais", proporcionando aos Professores e Coordenadores um momento de estudo e reflexão sobre as práticas educativas implementadas nas salas de referência e nos espaços das instituições. Trazendo também o olhar necessário sobre o letramento infantil de forma lúdica, a partir dos Eixos Estruturantes "BRINCAR E INTERAGIR"

Formadoras responsáveis pelo Eixo: Lucí Oliveira e Tereza Águida

#ChamamentoPúblico 10/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ATUAÇÃO NO PROGRAMA DE PACTO PELA APRENDIZAGEM

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria de Educação, divulga Edital para Seleção de Bolsista para atuação no Programa Pacto pela Aprendizagem.

As inscrições iniciam dia 11 de agosto e seguem até dia 14 de agosto, com envio de documentação para o e-mail: smequixere@gmail.com.

Confira o Edital no link a baixo.

#PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere #SME #PactopelaAprendizagem #SelecaodeBolsistas

#Curso 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Curso de Primeiros Socorros para os Profissionais de Apoio e Cuidadores das Crianças com Deficiência

A Prefeitura Municipal de Quixeré, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, tem o prazer de anunciar o sucesso do Curso de Primeiros Socorros para os Profissionais de Apoio e Cuidadores das Crianças com Deficiência, ministrado pelo Enfermeiro Idaclece Rodrigues.

Realizado no período de 17 a 21 de Julho, essa importante ação faz parte do nosso compromisso com a Formação Continuada dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

O curso contou com a dedicação e o empenho de especialistas da área de saúde, que compartilharam conhecimentos valiosos sobre procedimentos de primeiros socorros, abordando situações de emergência e práticas essenciais para promover o bem-estar e a segurança de nossas crianças queridas.

Agradecemos a participação de todos os profissionais envolvidos, pois, através desse esforço conjunto, estamos fortalecendo ainda mais o acolhimento e o suporte que oferecemos às famílias e às crianças com deficiência em nossa cidade.

Continuaremos empenhados em proporcionar oportunidades como essa, visando sempre à excelência nos serviços prestados e à melhoria contínua de nossa rede municipal de ensino. A educação inclusiva é uma causa nobre e estamos orgulhosos de fazer parte desse processo.

Agradecemos o apoio da população, das secretarias envolvidas e de todos os que contribuíram para o sucesso dessa iniciativa. Sigamos juntos, rumo a uma Quixeré cada vez mais inclusiva e acolhedora para todos! Para a nossa gestão a prioridade é cuidar das pessoas.

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraDeQuixeré #EducaçãoInclusiva #PrimeirosSocorros #ProfissionaisDeApoio #Cuidadores #QuixeréInclusivo #CompromissoComACriança #MunicipalidadeEngajada

#Inauguração 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração da quadra poliesportiva Salomão Gonçalves de Lima da Escola Professor João Oliveira Lima

A Prefeitura Municipal de Quixeré tem uma grande novidade para compartilhar com todos vocês! Nesta sexta-feira (30/06), a Secretaria Municipal de Educação teve a imensa satisfação de realizar a tão aguardada inauguração da quadra poliesportiva Salomão Gonçalves de Lima, na Escola Professor João Oliveira Lima, localizada na comunidade Bairro Pontal.

A nova quadra poliesportiva representa um espaço de lazer, prática esportiva e convivência saudável para nossos alunos e também para a população em geral. Com instalações modernas e adequadas, proporcionará momentos de diversão, aprendizado e integração entre nossos jovens.

A Escola Professor João Oliveira Lima, juntamente com a Prefeitura Municipal de Quixeré e a Secretaria Municipal de Educação, se sentem honradas em poder proporcionar esse espaço de qualidade para toda a população. Agradecemos a cada um que contribuiu para tornar esse sonho realidade.

Quixeré está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais, e essa inauguração é um exemplo do compromisso da administração municipal em oferecer uma educação de excelência e promover o bem-estar de todos os quixereenses.

Confira algumas imagens da inauguração! Somos todos Quixeré!

#PrefeituraMunicipaldequixere #SomosTodosQuixere #SME #Inauguração

#Inauguração 30/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração da quadra da Escola Francisca Laura de Jesus

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira dia 29/06 na comunidade de Itaitinga em Lagoinha a inauguração da quadra da Escola Francisca Laura de Jesus.

Aproveitando o período atual, o evento contou com a temática junina levando ainda mais alegria para a comunidade beneficiada.

Agradecemos a todos que estiveram presente nesse momento especial e reforçamos nosso compromisso em continuar investindo na educação, buscando sempre o melhor para os nossos estudantes e para o futuro de Quixeré.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #SME #Inauguração

#Educação 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado do Spaece 2022

A Prefeitura Municipal de QUIXERÉ em parceria com a Secretaria da Educação parabeniza aos profissionais da educação pelo desempenho no Spaece 2022. Esses resultados trazem como consequência uma pandemia que prejudicou a aprendizagem de nossos alunos, porém, estamos certos de que o trabalho e a força de vontade da nossa equipe trará resultados significativos este ano.

Abaixo os resultados do município do Spaece 2022:

Alfa (2°Ano) - 165

Português (5° Ano) - 233

Matemática (5° Ano) - 239,4

Português (9° Ano) - 260,5

Matemática (9° Ano) - 262

Gratidão a cada um que contribuiu direta e indiretamente para nossos resultados. Sigamos firmes, educadores!

#prefeituramunicipaldequixere #SomosTodosQuixere #SME #Spaece2022

#Educação 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reinauguração da Escola Menino Jesus de Praga

A Prefeitura Municipal de Quixeré, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, teve o prazer de realizar a tão esperada reinauguração da Escola Menino Jesus de Praga, localizada em Lagoinha. Foi um evento emocionante que ocorreu no dia 15 de junho e contou com a presença ilustre do prefeito municipal, Antônio Gonçalves, e do primeira-dama Antônia Melo, além de secretários municipais, vereadores, alunos e toda a comunidade de Lagoinha, que compareceu em peso!

Durante a reinauguração, foram realizadas diversas homenagens aos responsáveis pela revitalização e apresentações incríveis das bandas filarmônicas de Quixeré e Lagoinha, que encantaram a todos com sua musicalidade e talento.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as salas reformadas, agora equipadas com novos materiais, proporcionando um ambiente ainda mais acolhedor e propício ao aprendizado. Além disso, as salas estão climatizadas, garantindo o conforto necessário para os estudantes e professores.

Essa reinauguração é um marco importante para a educação em nossa cidade, pois demonstra o compromisso da administração municipal em oferecer uma infraestrutura de qualidade e adequada para o desenvolvimento educacional de nossos jovens. A Escola Menino Jesus de Praga está pronta para receber seus alunos e proporcionar-lhes uma educação de excelência.

Agradecemos a todos que estiveram presentes nesse momento especial e reforçamos nosso compromisso em continuar investindo na educação, buscando sempre o melhor para nossos estudantes e para o futuro de Quixeré.

#SomosTodosQuixere #PrefeituraMunicipalDeQuixere #ReinauguraçãoMeninoJesusdePraga #EducaçãoEmQuixeré #EducaçãoDeQualidade #EscolaMeninoJesusDePraga #Reinauguração #Quixeré #Lagoinha

#Ação 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ações de conscientização sobre o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou de forma intersetorial, ações de conscientização sobre o dia 12 de junho, Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil.

No evento as escolas fizeram atividades voltadas ao tema referido com os alunos e a comunidade Escolar.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SME #dia12dejunho #diadocombateaotrabalhoinfantil #peteca

#Educação 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reinauguração da Escola Menino Jesus de Praga

A Prefeitura Municipal de Quixeré, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, tem o prazer de convidar toda a população para celebrar um momento muito especial: a reinauguração da Escola Menino Jesus de Praga!

É com grande alegria que anunciamos que as obras de revitalização foram concluídas e agora é hora de celebrar esse marco importante para a educação em nossa cidade.

A festa de reinauguração acontecerá no dia 15 de junho, a partir das 18h30min, na nossa querida Lagoinha.

Esperamos contar com a presença de todos vocês, moradores de Quixeré, nesse momento tão significativo para nossa comunidade. Venham prestigiar a Escola Menino Jesus de Praga, um espaço que será palco de aprendizado, crescimento e transformação na vida de tantas crianças e jovens.

A presença de cada um de vocês é fundamental para o sucesso desse evento.

#SomosTodosQuixere #PrefeituraMunicipalDeQuixere #ReinauguraçãoMeninoJesusdePraga #EducaçãoEmQuixeré

#Premiação 13/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Premiação da Rede Peteca e MPT na Escola

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa que aconteceu ontem dia 12/05 a premiação da Rede PETECA e MPT na Escola em sua etapa municipal.

Através das modalidades de poesia, desenho, música e conto, o Prêmio Peteca é um projeto a nível nacional que, há 14 anos, reconhece o trabalho das escolas, professores e alunos engajados na luta contra o trabalho infantil, premiando as melhores atividades literárias e artísticas.

Após a etapa municipal, os alunos vencedores participarão da etapa Estadual, que trará o resultado no segundo semestre deste ano.

No município de Quixeré, o projeto PETECA é articulado pelo coordenador Tarcielio Oliveira.

#redepeteca #MPTnaescola #premiopeteca

#Reunião 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Visita a Faec/Senar - Ceará

Nesta quinta feira, dia 01 de junho, estiveram reunidos no Sistema Faec/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a Chefia da Educação Infantil do município de Quixeré, a Professora Lucí Oliveira, juntamente com o Prefeito Toinho do Banco, Ex Prefeito Bessa, Presidente da Federação Sr. Amilcar Silveira, Diretora Técnica do Senar Kelly Cláudio, Sr. Luiz Mendes Vice Presidente Regional da Faec no Vale do Jaguaribe e representantes da Secretaria das Cidades.

Para juntos discutirem ações e estabelecerem parcerias entre a Federação e o Município.

Lembrando que Quixeré já tem uma forte ligação com o Sistema Faec/Senar, através de suas participações exitosas no Programa Agrinho.

Mas desta vez a pauta em questão, é a Educação Infantil do município, onde a Professora Lucí destacou a importância de ampliar as possibilidades de aprendizagem das crianças, dentro dos campos de experiência norteados pela BNCC/DCRC, através de metodologias inovadoras que possam motivar, fortalecer e visibilizar o trabalho dos professores e o desenvolvimento da criança como um todo.

Através de um diálogo bastante produtivo a Federação se colocou a disposição para contribuir com ações que vão desde a pasta da Educação, Saúde e Agricultura, o Prefeito Toinho do Banco elencou as principais necessidades que o município enfrenta nas áreas rurais e consolidou a parceria.

#Oficina 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Oficina "Diagnosticando as infâncias: Estudos, vivências e práticas na Educação Infantil"

Pensando sempre na melhoria e na qualidade do ensino das nossas crianças, o Eixo da Educação Infantil do município de Quixeré, coordenado pelas Professoras Lucí Oliveira e Tereza Águida, com apoio da gestão municipal, proporcionaram na manhã do dia 25 de maio a OFICINA - Diagnosticando as infâncias: Estudos, vivências e práticas na Educação Infantil. Com o intuito de possibilitar aos coordenadores pedagógicos das instituições infantis do município, vivências e experiências que contribuam de forma significativa com as práticas pedagógicas desenvolvidas pelo eixo.

A oficina possibilitou, além da proposta de realização de diagnósticas pautadas nos campos de experiências, a utilização de jogos pedagógicos para o desenvolvimento e garantia dos direitos de aprendizagem das crianças.

Lucí Oliveira - Chefe de divisão de apoio a Educação Infantil de Quixeré

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação #EducaçãoInfantil

#Esporte 12/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Etapa Municipal dos Jogos Escolares 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré, através da Secretaria Municipal da Educação tem o prazer de compartilhar com todos vocês um grande evento esportivo que aconteceu no dia 09 de maio. Realizamos a Etapa Municipal dos Jogos Escolares 2023, na Modalidade Tênis de Mesa, destinada a estudantes com idades entre 15 e 17 anos.

Queremos parabenizar todos os participantes por sua dedicação e empenho durante as competições. Foi um verdadeiro show de habilidades e espírito esportivo, que demonstrou o talento e o potencial dos nossos jovens atletas.

É com muito orgulho que destacamos o campeão desta modalidade. No Masculino, o aluno Ballack, representando brilhantemente a escola Joaquim Rodrigues de Lima, conquistou o primeiro lugar. Seus esforços e habilidades fizeram toda a diferença, e ele merece nosso reconhecimento por essa vitória vivida.

No Feminino, a aluna Jayane, também da referida escola, mostrou um desempenho impressionante e conquistou o título de campeã. Sua habilidade e talento no tênis de mesa foram notáveis, e estamos muito orgulhosos de sua conquista. Parabéns, Jayane!

Agradecemos a todos os envolvidos nesse evento, desde os organizadores até os treinadores e apoiadores. Seu apoio e dedicação foram essenciais para o sucesso desses jogos.

Os Jogos Escolares são uma oportunidade única para promover o esporte entre os jovens, incentivando a prática esportiva saudável, a amizade, a superação e o trabalho em equipe.

Confira algumas fotos desse dia especial não se esqueça de seguir nosso perfil para ficar por dentro das próximas novidades esportivas em nossa cidade.

#PrefeituraMunicipalDeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMucipalDeEducacao #Esporte #JogosEscolares2023 #TênisDeMesa #Quixeré #TalentosDaJuventude

#Educação 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Desenvolvimento do projeto "Robótica Maker Apodi" na Escola de Educação Básica Menino Jesus de Praga

A Prefeitua Municipal de Quixeré em parceria com a empresa Cimento Apodi estão realizando na Escola de Educação Básica Menino Jesus de Praga, no distrito de Lagoinha, em Quixeré/CE, o projeto "Robótica Maker Apodi".

O projeto tem apoio técnico do SESI e está oferecendo consultoria pedagógica para 20 professores desenvolverem aulas inovadoras, criativas e tecnológicas com uso da cultura maker ('faça você mesmo'), com base na metodologia STEAM - Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

A aula inaugural foi realizada de forma online no dia 3 de abril e o programa do curso deve durar cinco meses, com aulas online e presenciais, onde os professores receberão formação para implantar as metodologias de ensino para cerca de 293 estudantes, entre o 6º e o 9º ano.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #CimentoApodi #SecretariadeEducação #ProjetoRobóticaMakerApodi

#Evento 08/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Noite das Estrelas

A Prefeitura Municipal de Quixeré, juntamente com a Secretaria de Educação, tem o prazer de anunciar o sucesso do evento "Noite das Estrelas" realizado nos dias 03, 04 e 05, esse evento especial faz parte do programa OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica).

E temos mais novidades incríveis para vocês! No dia 12, teremos a tão aguardada competição de foguetes de garrafa PET. Será um momento emocionante e cheio de aprendizado sobre ciência e tecnologia. E no dia 19, será a prova da Olimpíada em si, onde nossos talentosos participantes poderão demonstrar todo o seu conhecimento e habilidades na área da astronomia.

A Noite das Estrelas foi uma realização da Secretaria de Educação de Quixeré em parceria com a FAFIDAN. Gostaríamos de agradecer aos professores Wellington, Renato e Rodrigues Oliveira, que estiveram à frente desse evento magnífico, que ocorreu nas localidades de Tomé, Lagoinha e aqui na Sede do município.

Uma das experiências mais marcantes foi a oportunidade de observar a Lua em detalhes através de tratados. Foi uma verdadeira imersão no universo e uma chance única de apreciar a grandiosidade do nosso cosmos.

Agradecemos a toda comunidade Quixereense pela presença e apoio em mais essa iniciativa educacional. Juntos, estamos promovendo o conhecimento, despertando o interesse pela astronomia e incentivando nossos jovens a sonharem alto!

#prefeituramunicipaldequixere #somostodosquixere #SecretariaMucipalDeEducacao #NoiteDasEstrelas #OBA #Astronomia #Quixeré

#DataComemorativa 03/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programação educativa desenvolvida pela empresa Cimento Apodi em celebração ao Dia Nacional da Caatinga

A Prefeitura Municipal de Quixeré, informa que a empresa Cimento Apodi comemora Dia Nacional da Caatinga com programação educativa para alunos em Quixeré/CE.

A data foi comemorada nesta última sexta, dia 28 de abril, em homenagem ao professor João Vasconcelos Sobrilho (1908-1989), um dos pioneiros nos estudos ambientais no Brasil.

Na oportunidade a Cimento Apodi celebrou o Dia Nacional da Caatinga - comemorando nesta última sexta-feira (28/4) - com uma programação especial e educativa para 40 alunos das escolas Menino Jesus de Praga e José Joaquim da Silva, de Quixeré.

A atividade foi realizada no Centro de Educação Ambiental da fábrica, onde os alunos aprenderam sobre as 12 estações de conhecimento, incluindo três direcionadas à Caatinga.

A equipe de Meio Ambiente da fábrica orientou a atividade para ensinar sobre a importância do bioma e sua conservação.

A Caatinga é um bioma tipicamente brasileiro encontrado apenas no território brasileiro e composto por aproximadamente 5.311 espécies de plantas e 1.063 espécies de animais catalogadas.

A Cimento Apodi é uma joint venture multinacional que produz mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano e conta com um laboratório de tecnologia de concreto e dez Centros de Distribuição estrategicamente posicionados no país.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #CimentoApodi

#Educação 18/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação de Gestores da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda feira 17/04 a primeira Formação de Gestores da Educação Infantil do município de Quixeré - MODULO I.

Com o Tema: Gestão Pedagógica e Democrática: Alinhamentos para o SUCESSO!

Na ocasião estiveram presentes, o senhor prefeito, a senhora primeira dama, o coordenadora da primeira infância do município, a secretária de educação e o chefe de departamento do ensino. Juntos entregaram aos gestores das Creches e CEIs, kits de brinquedos para que estas instituições desenvolvam trabalhos lúdicos com as crianças da primeira infância na escola.

Os responsáveis pela organização da ação educativa foram: Lucí Oliveira - Chefe da divisão de apoio a Educação Infantil e Tereza Águida, coordenadora Pedagógica do Eixo.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMunicipaldeEducacao #FormacaodeGestoresdaEducacao

#Segurança 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Polícia Militar tem intensificado as rondas nas escolas para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários

A Prefeitura Municipal de Quixeré, informa que a comunidade escolar de Quixeré pode ficar mais tranquila!

A Polícia Militar tem intensificado as rondas nas escolas para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários. Juntos, estamos trabalhando para prevenir e combater a violência nas instituições de ensino. Afinal, a segurança de nossas crianças e jovens é uma responsabilidade de todos nós! Por isso, é fundamental que cada um faça a sua parte, mantendo a comunicação aberta e colaborando com as autoridades competentes para prevenir e combater a violência escolar.

Juntos, estamos trabalhando para criar um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos. Agradecemos a parceria da Polícia Militar nesse momento e contamos com o apoio de toda a comunidade escolar para superar essa situação.

Lembre-se: a segurança dos nossos jovens é uma prioridade e requer o envolvimento de todos nós. Vamos trabalhar juntos para garantir um futuro melhor para nossos filhos e netos!

#prefeituramunicipaldequixere #somostodosquixere #SegurançaEscolar #PolíciaMilitar #Quixeré

#Segurança 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Cartilha "Segurança nas Escolas"

A Prefeitura Municipal de Quixeré, divulga a "Cartilha de Orientações" para a prevenção e combate da violência dentro do ambiente escolar elaborada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio das secretarias da Segurança Pública e da Educação.

#PrefeituradeQuixere #SomosTodosQuixere #CartilhadeOrientações #prevencao #combateaviolencia

#Reunião 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião para traçar estratégias para prevenir e combater a violência nas escolas

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação de Quixeré, realizou uma importante reunião nesta terça-feira, dia 13 de abril, com a Gestão Municipal, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil.

Durante a reunião, foram traçadas diversas estratégias para prevenir e combater a violência nas escolas, garantindo um ambiente seguro e propício para o aprendizado dos estudantes. Foi ressaltada a importância da integração entre as diversas instituições envolvidas na segurança pública e na educação, bem como a necessidade de envolver todas às famílias e comunidade escolar nesse processo.

A disseminação de notícias falsas pode causar terror e desinformação na sociedade, causando pânico e confusão. Portanto, é importante que todos nós estejamos atentos e evitemos compartilhar informações sem checar sua veracidade.

É importante que os pais estejam atentos ao comportamento dos filhos e mantenham uma comunicação frequente com a escola e as autoridades competentes para colaborar com as medidas de prevenção e combate à violência escolar. A segurança nas escolas é responsabilidade de toda a sociedade e requer o envolvimento de todos os envolvidos, incluindo pais, professores, autoridades e alunos, para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos.

A Polícia Militar, intensificou as rondas nas escolas e estabeleceram parcerias com a comunidade escolar para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários. Além disso, as autoridades têm investido em estratégias de prevenção, será realizado palestras educativas sobre segurança nas escolas e ações para incentivar a participação da comunidade escolar no combate à violência.

#prefeituramunicipaldequixere #somostodosquixere

#Bolsas 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado Final da Seleção de Bolsistas Municipais no âmbito do Programa MAISPAIC

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica o Resultado Final da Seleção de Bolsistas Municipais no âmbito do Programa MAISPAIC para as Chamadas Públicas 001/2023 (EIXO DE GESTÃO E AVALIAÇÃO) e 002/2023 (EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL).

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMunicipaldeEducacao #SeleçãodeBolsistasMunicipais

#Esporte 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Fase final dos Jogos escolares municipais

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta Quarta-feira, dia 12/04, a fase final dos Jogos Escolares municipais. No total foram quatro etapas acontecendo de forma itinerante nas escolas da cidade.

Confira às escolas campeãs que irão representar a nossa cidade na fase regional no mês de Maio.

- Escola Menino Jesus campeão do Futsal Masculino e Feminino sub 14;

- Escola Joaquim Rodrigues de Lima, campeã do Futsal Feminino sub 17, Basquete Masculino sub 17 e Vôlei Masculino sub 17;

- Escola Manoel De Castro Filho, Campeão do Futsal Masculino sub 17 e Vôlei feminino sub 17.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SecretariaMunicipaldeEducaçao #JogosEscolaresMunicipais

#Bolsas 10/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado da 1ª Fase de Seleção de Bolsistas Municipais no âmbito do Programa MAISPAIC

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica o Resultado da 1ª Fase de Seleção de Bolsistas Municipais no âmbito do Programa MAISPAIC para as Chamadas Públicas 001/2023 (EIXO DE GESTÃO E AVALIAÇÃO) e 002/2023 (EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL).

Os candidatos que tiveram suas inscrições DEFERIDAS deverão comparecer no prédio da Secretaria Municipal da Educação situado na Rua Padre Joaquim de Menezes, 659, Centro, Quixeré, às 8h, no dia 13 de abril de 2023.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMunicipaldeEducacao #SeleçãodeBolsistasMunicipais

#Bolsas 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital nº 001/2023 - Seleção para a composição do Banco de Bolsistas para o cargo de FORMADOR

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a publicação do Edital Nº 001/2023 referente a seleção para a composição do Banco de Bolsistas municipais no ambito do programa MAISPAIC para o cargo de FORMADOR - EIXO DE GESTÃO E AVALIAÇÃO.

Os Interessados deverão realizar as inscrições no período de 04 a 06 de abril, através do e-mail smequixere@gmail.com contendo as seguintes informações:

TITULO:

- CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA - MAISPAIC

- Nome Completo

- CPF

- Endereço

- Telefone

- E-mail

- Tipo de bolsa pretendida

- Eixo de atuação pretendido

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMunicipaldeEducacao #ProcessoSeletivo

#Bolsas 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital Nº 002/2023 Seleção para a composição do Banco de Bolsistas para o cargo de FORMADOR (EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL)

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a publicação do Edital Nº002/2023 referente a seleção para a composição do Banco de Bolsistas municipais no ambito do programa MAISPAIC para o cargo de FORMADOR - EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E EIXO DA GESTÃO EDUCAÇÃO INFANTIL.

Os Interessados deverão realizar as inscrições no período de 04 a 06 de abril, através do e-mail smequixere@gmail.com contendo as seguintes informações:

TITULO:

- CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA - MAISPAIC

- Nome Completo

- CPF

- Endereço

- Telefone

- E-mail

- Tipo de bolsa pretendida

- Eixo de atuação pretendido

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SecretariaMunicipaldeEducacao #ProcessoSeletivo

#ProcessoSeletivo 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado Final do Processo Seletivo de Diretores

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação divulga o resultado final dos candidatos aprovados sobre: O Processo de Seleção de Candidatos aos Cargos de Provimento em Comissão de Diretores das Escolas de Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil da Rede de Escolas Públicas do Município de Quixeré-CE.

Para ver o RESULTADO acesse o link a baixo.

#PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixeré #SecretariadeEducação #ProcessoSeletivodeDiretores #ResultadoFinal

#Curso 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Solenidade de entrega dos certificados do Curso Básico de Libras

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Centro Vocacional Tecnológico em parceria com a Topshoes indústria de calçados S/A, realizaram no dia 28/03 a solenidade de entrega dos certificados do Curso Básico de LIBRAS para os funcionários da referida fábrica.

Estiverem presentes a Secretária de Educação Eleneide Brito, Elvirene Ferreira- coordenadora do CVT, Ires Conrado- Intérprete de LIBRAS, Jonathan Melo- Diretor de Ensino, Arissandra Rodrigues- Chefe da Divisão de Apoio a Educação Inclusiva.

A oferta do curso teve como objetivo promover o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais, facilitando assim a comunicação dos funcionários com os portadores de deficiência auditiva que trabalham na fábrica.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere #SomosTodosQuixere #SME #CVTQuixeré #Topshoes #CursoBasicodeLibras

#ProcessoSeletivo 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Convocação os candidatos aprovados no processo seletivo de diretores escolares para o curso de capacitação de gestores

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, convoca os candidatos aprovados no processo seletivo de diretores escolares para o curso de capacitação de gestores.

O curso de capacitação de gestores a ser ministrado pelo Professor Paulo Lira, acontecerá no dia 20 de março de 2023, com início às 8hrs, no auditório da Secretaria de Educação do Município, situado à Rua Padre Joaquim de Menezes, nº 659, Centro, Quixeré-CE.

#Esporte 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Abertura dos Jogos Escolares 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem (16/03) a abertura dos Jogos Escolares 2023.

O evento que contou com a participação dos vereadores, secretários, diretores, professores, alunos e população em geral, teve início na Praça da Matriz e seguiu até o Ginásio Poliesportivo Antônio Wilson Silva, onde a cerimônia prosseguiu.

#PrefeituraMunicipaldeQuixere

#SomosTodosQuixere

#SecretariaMunicipaldeEducacao

#JogosEscolares2023

#Educação 17/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Município recebe certificado de participação do Projeto PREVINE - VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, NÃO!

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria da Educação, comunica que o município recebeu o certificado de participação do Projeto PREVINE - VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, NÃO!

A iniciativa desenvolve-se a partir de quatro etapas: Assinatura do termo de adesão, criação das comissões de proteção e prevenção à violência contra a criança e o adolescente em todas as escolas municipais, formação dos membros dos colegiados criados e elaboração dos planos de ação à violência na escola.

Nesse sentido, é com satisfação que o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação - CAOEDUC, constatou que o Município de Quixeré concluiu todas as etapas do projeto, apresentando os planos de prevenção à violência de cada escola que compõe a rede municipal de ensino.

Coordenadora do Projeto PREVINE em Quixeré:

Girlene Oliveira

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #SecretariaMunicipaldeEducação #previne #violêncianasescolasnão

#Reunião 17/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Educação - CME

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que ocorreu na última quinta-feira (16), a Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Educação - CME, referida ao ENCERRAMENTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO e ENTREGA DOS PARECERES DE RECREDENCIAMENTO DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA E PRIVADAS.

Com o apoio da SME, o CME busca construir caminhos para a atuação qualificada dos conselheiros.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #SecretariaMunicipaldeEducação #CME #QuixeréFazMaisPelaEducação

#Educação 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vagas disponíveis para quem desejar concluir o Ensino Fundamental

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a empresa Topshoes, lança vagas para quem deseja concluir o ensino Fundamental nos turnos da manhã, tarde ou noite, a depender da demanda existente.

Para realização da matrícula é necessário comparecer ao RH da empresa Topshoes, portando os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento;

- RG e CPF (cópia);

- Cartão de Vacina (cópia);

- Cartão de Vacinação/COVID 19 (cópia);

- Declaração da Escola de Origem (Educação Infantil);

- Histórico Escolar (Transferência da escola de origem 1° ao 9° ano);

- Laudo Médico (caso possua)

Vagas Limitadas!!!

#somosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré#SecretariaMunicipalde Educação#Topshoes

#ProcessoSeletivo 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado dos Candidatos Aprovados para o Curso de Capacitação Processo Seletivo de Candidatos aaos Cargos de Provimento em Comissão de Diretores Escolares
#ProcessoSeletivo 31/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado do Processo Seletivo de Diretores Escolares

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação divulga o resultado dos candidatos aptos após apresentação do plano de trabalho e os aprovados na fase de títulos do processso seletivo de Diretores Escolares do Município de Quixeré-CE.

Para ver o RESULTADO acesse os links a baixo.

#PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixeré #SecretariadeEducação #ProcessoSeletivodeDiretores #Resultado

#FolhaDePagamento 26/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito garante o pagamento do Piso Nacional do Magistério retroativo a janeiro

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio do prefeito Antônio Gonçalves, garantiu na última segunda-feira (23), na abertura da Jornada Pedagógica, o pagamento do Piso Nacional do Magistério retroativo a janeiro.

O Ministério da Educação (MEC) ajustou na segunda-feira, 16, o piso salarial dos professores da rede pública de ensino no Brasil em 14,9%. O valor, que deve ser atualizado anualmente por meio de uma portaria.

O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais.

Quixeré faz mais pela educação!

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #SME #pisomagisterio #professorvalorizado

#Educação 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria da Educação iniciou na última segunda-feira (23), a Jornada Pedagógica 2023 com o seguinte tema: "Gestão das Emoções na Vida Profissional dos Educadores e Gestores".

O evento iniciou com uma pedalada intitulada "Educação em Movimento" saindo da Secretaria de Educação em direção a barragem de Quixeré.

Dando continuidade a Jornada Pedagógica 2023 aconteceu na tarde da última segunda-feira (23), uma palestra - "Cooperação, respeito e trabalho em equipe: A incrível Magia da união", ministrada por Dalmir Sant'anna. Foi apresentando ainda, proposta de tempo integral da CREDE 10 e a assistente social Rebeca Vasconcelos, apresentou o Programa de Saúde na Escola (PSE).

Nos dias 24 e 25 as atividades são voltadas para técnicos da secretaria, professores e gestores das escolas municipais para elaboração dos planos de curso de 2023. Já nos dias 26 e 27 de janeiro haverá programação nas escolas.

"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência" Augusto Cury

#jornadapedagógica #anoletivo2023 #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pagamento do piso nacional do magistério retroativo a janeiro

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio do prefeito Antônio Gonçalves, garantiu na última segunda-feira (23), na abertura da Jornada Pedagógica, o pagamento do Piso Nacional do Magistério retroativo a janeiro.

O Ministério da Educação (MEC) ajustou na segunda-feira, 16, o piso salarial dos professores da rede pública de ensino no Brasil em 14,9%. O valor, que deve ser atualizado anualmente por meio de uma portaria.

O piso salarial é definido pelo Governo Federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas Prefeituras e pelos Governos Estaduais.

Quixeré faz mais pela educação!

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #SME #pisomagisterio #professorvalorizado

#Evento 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria da Educação deu início nesta segunda-feira (23), a Jornada Pedagógica 2023.

O evento iniciou na manhã de hoje (23), com uma pedalada intitulada "Educação em Movimento" saindo da Secretaria de Educação em direção a barragem de Quixeré.

#SecretariadeEducação #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Evento 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programação da Jornada Pedagógica 2023 no período da tarde

A Prefeitura Municipal de Quixeré por meio da Secretaria da Educação dando continuidade a Jornada Pedagógica 2023 realizou na tarde desta segunda-feira (23), uma palestra - "Cooperação, respeito e trabalho em equipe: A incrível Magia da união", ministrada por Dalmir Sant'anna. Apresentou ainda, proposta de tempo integral da CREDE 10 e a assistente social Rebeca Vasconcelos, apresentou o Programa de Saúde na Escola (PSE).

Estiveram presentes professores e gestores de escolas municipais, estaduais e particulares.

#SecretariadeEducação #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#ProcessoSeletivo 20/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado dos candidatos aptos na entrevista e convocação para entrega dos planos de trabalho

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação divulga o resultado dos candidatos aptos na entrevista, referente ao Processo Seletivo de Diretores Escolares do Município, e convoca os aprovados para a entrega dos planos de trabalho.

Os planos de trabalho deverão ser entregues no dia 23 de janeiro de 2023 das 8h às 12h e 14h às 17h, na Escola de Ensino Médio Governador Manoel de Castro Filho, situada à Rua Padre Zacarias, n° 1110, Centro, Quixeré, Ceará.

#PrefeituraMunicipal #SomosTodosQuixeré #SecretariadeEducação #ProcessoSeletivo #ResultadoEntrevista

#ProcessoSeletivo 12/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado da prova escrita e horário das entrevistas do processo seletivo de diretores escolares

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria Municipal de Educação divulga os aprovados na prova escrita do Edital Nº 001/2022 para seleção de Diretores Escolares do município.

As entrevistas serão realizadas no dia 16 de janeiro de 2023 das 8h às 12h e 14h às 17h, na Escola de Ensino Médio Governador Manoel de Castro Filho, situada à Rua Padre Zacarias, nº 1110, Centro, Quixeré, Ceará.

Os candidatos deverão ficar atentos ao dia e horário de atendimento, que foram estabelecidos para não gerar aglomeração, conforme a tabela disponível no anexo 1 do presente Edital.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SomosTodosQuixeré #SecretariadeEducação #Edital #ResultadoProvaEscrita

#Licitação 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2023

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Agricultura e Ematerce em parceria com Secretaria de Educação e Secretaria de planejamento e gestão das Finanças/Sala do Empreendedor, reuniu-se com agricultores para participação do processo de distribuição da merenda escolar.

O Agricultor familiar que queira participar deve procurar a secretaria de Agricultura de Quixeré.

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#ProcessoSeletivo 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Gabarito da Prova do Processo Seletivo de Diretores Escolares

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, divulga o Gabarito da Prova do processo seletivo de diretores escolares.

Confira o Gabarito, referente ao Edital N°001/2022, no link a seguir.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Informativo 04/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Está aberto o chamamento público CH 3012.01/2022 para aquisição de merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Agricultura e Ematerce em parceria com Secretaria de Educação e Sala do Empreendedor informa que está aberto o Edital CH 3012.01/2022 que tem por objetivo A SELEÇÃO DE AGRICULTORES, ISOLADAMENTE OU ORGANIZADOS EM GRUPOS FORMAIS E INFORMAIS PARA AQUISIÇÃO DE MERENDA ESCOLAR DESTINADOS AOS ALUNOS DA REDE DE ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO DE QUIXERÉ-CE.

Convidamos à todos os interessados para participarem de uma reunião no dia 06/01/2023 (sexta-feira), às 8h30min para tratarem sobre quaisquer esclarecimentos e/ou dúvidas sobre o Edital.

Local: Creche Monsenhor Oliveira, ao lado da Secretaria de Educação

Mais informações, procurar a Secretaria de Agricultura e Ematerce.

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixere

#ProcessoSeletivo 02/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Lista Definitiva de Inscritos no Processo Seletivo de Diretores Escolares

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, divulga a Lista Definitiva de Inscritos no processo seletivo de diretores escolares.

Confira a Lista Definitiva de Inscritos, referente ao Edital N°001/2022, no link a seguir.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 29/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Encerramento do projeto de robótica

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que nesta quarta-feira (28/12), aconteceu o encerramento dos trabalhos da Robótica. Projeto da Secretaria de Educação de Quixeré.

Participou do momento a Secretária de Educação, Eleneide Brito.

O projeto é coordenado pelo Engenheiro Eletrônico e Professor Rodrigues Oliveira. Os alunos fizeram demonstrações das ações realizadas durante o ano.

Feliz 2023!

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 29/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado Preliminar do edital da seleção de diretores escolares

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, divulga o Resultado Preliminar do edital da seleção de diretores escolares.

Confira o Resultado do Edital N°001/2022 no link a seguir.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Evento 23/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Clímax Cultural

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, informa que nesta quarta-feira (21/12), aconteceu o Clímax Cultural, encerramento do projeto Cordel Pra Tudo Que é Canto, da Escola Menino Jesus de Praga em Lagoinha.

A programação do Clímax Cultural "Cordel Pra Tudo Que é Canto", contou com o lançamento do primeiro livro, produção dos alunos e exposição das ações do projeto. Também aconteceu o lançamento do livro "As Várias Fases da Saudade", da aluna Diuana Maria.

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#ProcessoSeletivo 23/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Errata do edital referente ao processo seletivo de diretores escolares

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, divulga a errata do edital da seleção de diretores escolares.

Confira a errata do Edital N°001/2022 no LINK a seguir.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#ProcessoSeletivo 19/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital da seleção de diretores escolares

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, divulga o edital da seleção de diretores escolares.

Confira o edital no link a baixo.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Evento 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Apresentações Culturais, dia 21 de dezembro, na quadra da Escola Menino Jesus

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, informa sobre o Clímax Cultural "Cordel Pra Tudo Que é Canto".

Apresentações Culturais.

Lançamento do livro: Cordel Pra Tudo Que é Canto.

Alice e Gilmar voz e violão.

Dia: 21 de dezembro

Horário: 18H

Local: Quadra da Escola Menino Jesus

#SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa Agrinho Quixeré mais uma vez é DESTAQUE a nível Estadual

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que o Programa Agrinho Quixeré mais uma vez é DESTAQUE a nível Estadual. Alcançando o 1° lugar entre os mais de 50 municípios participantes e se tornando MUNICÍPIO AGRINHO TRICAMPEÃO.

Além do título de município Agrinho, também tivemos alunos e professores premiados em várias categorias de desenho e redações e uma Escola DESTAQUE premiada entre as 10 melhores do Estado; escola FRANCISCA LAURA DE JESUS, localizada na Itaitinga.

Alunos premiados com seus respectivos professores:

Aluno: David Levy 1° lugar no DESENHO

Professora: Maria Rozicleide

Escola - Francisca Laura de Jesus

Aluno: Samuel Ivo 3° lugar no DESENHO

Professora: Valdeniza Maria

Escola - Antônio Moreira de Freitas

Aluna: Ana Sophya 1° lugar na REDAÇÃO 4° e 5° ano

Professora - Iradete Oliveira

Escola - Francisca Laura de Jesus

Aluna: Joyce Oliveira 3° lugar na REDAÇÃO 8° e 9° ano

Professora - Ocineide Santiago

Escola - Manoel Gonçalves de Sousa

Projeto EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA 9° lugar entre as 10 melhores do estado

Escola - Francisca Laura de Jesus

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 09/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Relatório Final do Desenvolvimento Funcional do Magistério Alterado

A Prefeitura Municipal De Quixeré junto a Secretaria Municipal De Educação torna público, para conhecimento dos servidores participantes do Processo de Desenvolvimento Funcional do Magistério, Progressão, a alteração de parte do RELATÓRIO FINAL DO DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DO MAGISTÉRIO/ FORMATO PROGRESSÃO - PERÍODO JULHO/2020 A JUNHO/2022.

Confira o Edital de Publicação Nº 001.01.11/2022 (Relatório Final do Desenvolvimento Funcional Do Magistério/Formato Progressão - Período Julho/2020 a Junho/2022) no link a baixo.

#PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação #Magistério #Progressão

#Ação 09/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ação de agradecimento desenvolvida pelo Programa Agrinho Quixeré

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que o Programa Agrinho Quixeré em contrapartida aos parceiros e doadores da premiação do Programa Agrinho Quixeré 2022, está realizando uma ação de agradecimento nas instituições privadas que colaboraram. Ação: Minha saúde vale ouro.

Neste sábado (05/11), foi realizada a ação na empresa Tema Agricultura/Carcinicultura do grupo Cultivar. A empresa fez a doação de uma impressora, contemplando a escola Antônio Moreira de Freitas.

"Agrinho e os cuidados com a saúde"

#ProgramaAgrinho #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Educação 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Desenvolvimento do Projeto ENEL Compartilha Energia Nas Escolas

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca que a Secretaria Municipal de Educação com o intuito de promover a conscientização ambiental, está em parceria com a empresa ENEL, desenvolvendo o projeto ENEL COMPARTILHA ENERGIA NAS ESCOLAS.

Uma das ações a serem executadas durante toda essa semana de 17 a 21 é a NAVE ENEL na praça, que tem por objetivo trazer iniciativas voltadas a professores e alunos da rede pública com a intenção de promover conhecimento sobre geração, transmissão e distribuição da energia e seu uso adequado, para preservar os recursos naturais do planeta e contribuir com a melhoria da qualidade de vida.

O Projeto trabalha a importância do consumo consciente dos recursos naturais, principalmente a energia elétrica, por meio de palestras para alunos e professores, além de atividades interativas, abordando os conceitos de desenvolvimento sustentável e eficiência energética, de forma tecnológica e socializando atividades voltadas para este segmento.

Durante toda essa semana as 10 escolas do município terão a oportunidade de participar dessa atividade lúdica com crianças e adolescentes.

Articuladora do Projeto: Lucí Oliveira.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Evento 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participação do Prefeito e Primeira Dama na NAVE ENEL

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca o Projeto - ENEL COMPARTILHA ENERGIA NAS ESCOLAS. A NAVE ENEL proporciona uma experiência incrível em aprendizagem de forma lúdica com recursos tecnológicos, através do cinema 7D e da sala de jogos interativos. Tudo isso socializando atividades voltadas para a preservação do meio ambiente e o cuidado com o Planeta.

Nesta terça-feira (18/10), o Prefeito Toinho do Banco e a primeira-dama Antônia Melo participaram da ação e puderam desfrutar desse momento de ludicidade imersos na realidade virtual.

Projeto - ENEL COMPARTILHA ENERGIA NAS ESCOLAS, sendo realizado no município de Quixeré.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#DataComemorativa 15/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 15 de Outubro: Dia do Professor

O Dia do Professor é comemorado no Brasil em 15 de outubro.

Uma data para homenagear o professor que é um profissional de fundamental importância para a nossa sociedade.

Parabéns, Professor!

#DiadoProfessor #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Evento 15/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Comemoração do Dia do Professor

Nesta sexta-feira (14/10), a Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, realizou a confraternização do Dia dos Professores.

Participaram da comemoração, o prefeito Toinho do Banco, a primeira-dama Antônia Melo, os professores, secretários do município e vereadores.

Feliz Dia dos Professores!

#DiadoProfessor #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Informativo 13/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Relatório Final do Desenvolvimento Funcional do Magistério

A Prefeitura Municipal através da Secretaria e Educação torna público, para conhecimento dos servidores participantes do Processo do Desenvolvimento Funcional do Magistério - Progressão, o Relatório Final do Desenvolvimento Funcional do Magistério/ Formato Progressão - Período julho/2020 a junho/2022.

O prazo para interposição de recurso por parte de servidor são de 05 (cinco) dias, contados da publicação do Relatório, para tanto deverá procurar a Divisão de Desenvolvimento Funcional, setor da Direção de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração, tanto para obtenção das informações pertinentes, quanto para a entrega protocolada do referido recurso, das 08:00 às 12:00h.

#Evento 06/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Solenidade de Premiação do Programa Agrinho Quixeré 2022

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca que nesta terça-feira (04/10), no pátio externo da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a Culminância Municipal e Solenidade de Premiação do Programa Agrinho Quixeré 2022.

Na ocasião recebemos as autoridades de nosso município, parceiros e empresas envolvidas, como também as 6 escolas participantes com lindas apresentações.

Foi um momento cheio de alegria e emoção com a entrega dos prêmios para os 20 trabalhos em destaque deste ano, nas categorias desenho e redações. Tivemos sorteios de impressoras para as escolas e fala das autoridades presentes.

O Programa Agrinho Quixeré é BICAMPEÃO no estado do Ceará com suas ações e atividades desenvolvidas nas escolas rurais.

#ProgramaAgrinho #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Ação 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Elaboração do Plano de Ação para os casos de violência contra crianças e adolescentes no Município

A Prefeitura Municipal de Quixeré informa que a articuladora municipal, Girlene Oliveira, do Projeto "Previne: violência nas escolas, Não!" reuniu hoje (20/09), a Comissão das escolas juntamente com os representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para elaboração do Plano de Ação, que venha contribuir e criar soluções para os casos de violência contra crianças e adolescentes no Município de Quixeré.

O Projeto Previne tem por objetivo de auxiliar os municípios cearenses na implementação da Lei n° 17.253 de 29 de julho de 2020. É uma ação do Ministério Público do Estado do Ceará juntamente com o CAOEDUC e o MPT/CE, por meio do Programa de Educação contra a exploração do trabalho da criança e adolescente (Rede Peteca).

Quixeré foi destaque por ser o primeiro município do estado a concluir as formações das comissões e com a elaboração do plano das escolas, as ações serão agregadas ao fluxograma do município, melhorando as políticas públicas existentes ao combate de violência as nossas crianças e adolescentes.

#Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Educação 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MPCE-certifica 1º município a concluir o curso de Projeto "Previne - Violência nas Escola, não!"

#Repost @tvdagentequixere

• • • • • •

As comissões de proteção e prevenção à violência contra a criança e o adolescente das escolas da rede municipal de Quixeré foram as primeiras a concluir o curso de formação ofertado como parte das ações do 1º Ciclo do projeto "Previne - Violência nas Escolas, não!", coordenado pelo Centro de Apoio Operacional da Educação - Caoeduc, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

A importância da iniciativa foi destacada por Girlene Oliveira, técnica da Secretaria de Educação do Município de Quixeré e representante indicada pela pasta para acompanhar a execução do projeto. "Logo após o lançamento do programa, nosso município realizou a adesão ao projeto com a criação da comissão de proteção, nossa comissão foi legalizada em portaria municipal. O cadastro dos participantes foi realizado na plataforma do CAOEDUC. Temos uma equipe muito compromissada e traçamos a meta de realizar o curso nas férias, pensando no retorno das aulas já capacitados para a realização de um trabalho que muito irá contribuir no direcionamento dos casos de violência contra crianças e adolescentes de Quixeré", disse.

Fonte: Ministério público do Ceará.

https://www.instagram.com/p/ChprJ1yuDUH/?igshid=MDJmNzVkMjY=

#Educação 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital da Prova de Conhecimento do pessoal pertencente ao grupo ocupacional de atividades do magistério

A Secretaria Municipal de Educação torna público o Edital Nº 001/2022 da Prova de Conhecimento do pessoal pertencente ao grupo ocupacional de atividades do magistério, para os cargos de Professor Educação Básica I e Professor Educação Básica II, do Município de Quixeré.

Edital e 1º aditivo no link a baixo.

#SecretariadeEducação #Provadeconhecimento #Professoresefetivos #PrefeituradeQuixeré #SomostodosQuixeré

#Evento 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Semana Literária Infantil

A Prefeitura Municipal de Quixeré destaca que nesta quarta-feira (17/08), os professores e gestores da Educação Infantil, participaram de um ciclo de Palestras com os Profissionais da Fundação Demócrito Rocha, seguindo a programação da Semana Literária Infantil - Agosto da Primeira Infância 2022.

Aconteceram as palestras: "Estratégias de Ensino para a Infância", palestrante: Viviane Pereira; "O livro e a leitura na Educação Infantil", palestrante: Mariana Lima e "O Fantástico Mundo da Literatura Infantil", palestrante: Raymundo Netto.

Participaram do momento, a Supervisora do Programa Criança Feliz Luizete Nery, a Keren Hapuk Multiplicadora Estadual do Programa Primeira Infância no SUAS Criança Feliz, profissionais da Fundação Demócrito Rocha, secretários do município, professores e gestores da Educação Infantil.

Quixeré Prioriza a Primeira Infância.

#SemanaLiteráriaInfantil #AgostodaPrimeiraInfância #QuixeréPriorizaPrimeiraInfância #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Melhoria 06/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Compra de um ônibus para o transporte escolar

A Prefeitura Municipal de Quixeré comprou um ônibus para o transporte escolar, nesta terça-feira (05/07), aconteceu a entrega do ônibus.

O investimento tem o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos estudantes.

O ônibus escolar foi comprado com recursos próprios do município, essa é mais uma importante aquisição para Quixeré.

O Secretário de Planejamento e Gestão das Finanças Carlinhos de Pipiu destaca o trabalho do Prefeito Toinho do Banco, sempre com responsabilidade financeira e social, para a gestão a prioridade são as pessoas.

#ÔnibusEscolar #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Informativo 20/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré adere ao Programa Primeira Infância na escola

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, fez a adesão ao Programa Primeira Infância na escola. Programa voltado para a educação de crianças de zero a cinco anos de idade.

A implementação das ações nas creches e pré-escolas da rede municipal de ensino, objetiva promover iniciativas que elevem a qualidade da educação infantil e potencializem o desenvolvimento integral das crianças.

#ProgramaPrimeiraInfância #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Evento 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Aluno quixereense representará o município e o Estado do Ceará em Conferência Nacional da Educação

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, informa que o aluno Luis Lafaete da Escola Raimundo Nonato de Sena, representará o município e o Estado do Ceará na Conferência Nacional da Educação.

A Escola da Educação Básica Vereador Raimundo Nonato de Sena, participou nesta última semana do CONAE, evento que conta com a participação de vários segmentos da sociedade para discutir sobre a situação e os novos rumos da Educação.

Este evento inicia-se nos municípios e tem seus representantes em nível de estado e culmina na Conferência Nacional. Uma oportunidade de um aluno representar o município de Quixeré, o aluno Luis Lafaete Silva que cursa o oitavo ano da referida escola.

Na oportunidade o aluno que representou o município, foi selecionado dentro do grupo que debatia sobre a melhoria de recursos para a educação, eleito para representar o Estado do Ceará na Conferência Nacional em Brasília, que acontecerá no segundo semestre deste ano. Uma grande oportunidade de mostrar que o município tem crescido nos resultados da Educação.

#ConferênciaNacionaldaEducação #Quixeré #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Melhoria 14/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração da ampliação de 04 salas do C.E.I Monsenhor Francisco José de Oliveira e reinauguração do NAPE

Nesta sexta-feira (13/05), a Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a ampliação de 04 salas do C.E.I Monsenhor Francisco José de Oliveira.

Estiveram no evento o Prefeito Toinho do Banco, o ex-prefeito Francisco Bessa, a ex-prefeita Luzimar Bandeira, professores, alunos, vereadores e secretários do município.

As obras de ampliação das salas tem o intuito de oferecer melhorias, garantindo conforto aos alunos e professores da Creche Monsenhor Oliveira.

Seguindo a Programação da Semana do Município, Quixeré 65 anos, no mesmo dia (13/05), aconteceu a reinauguração do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE), uma importante ação para a comunidade.

#Quixeré65anos #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré

#Melhoria 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração de duas salas na Creche Maria Suzilane no Distrito de Lagoinha

Nesta quarta-feira (11/05), a Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a ampliação de 02 salas na Creche Maria Suzilane, no Distrito de Lagoinha. As salas foram inauguradas com os nomes de Francisca Apolonia de Lima (in memoriam) e José de Arimatéia de Lima (in memoriam).

Estiveram no evento o Prefeito Toinho do Banco, a primeira-dama Antônia de Sousa Melo Gonçalves, professores, alunos, vereadores e secretários do município.

As obras de ampliação das salas tem o intuito de oferecer melhorias, garantindo conforto aos alunos e professores da Creche Maria Suzilane.

#Lagoinha #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #Quixeré65anos

#Bolsas 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA "PACTO PELA APRENDIZAGEM"

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, divulga o RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA do processo seletivo do programa "Pacto pela Aprendizagem".

O Resultado está disponível no link a seguir.

Para mais informações: smequixere@gmail.com ou através do telefone (88) 99200-3700.

#PactopelaAprendizagem #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Evento 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Realização da 1ª Jornada Inclusiva Sobre o Autismo

Nesta quarta-feira (27/04), a Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE) e da Secretaria de Educação, realizou a I Jornada Inclusiva sobre o Autismo.

Um evento importante para a discussão de políticas públicas eficientes na inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Participaram da I Jornada Inclusiva sobre o Autismo, o Prefeito Toinho do Banco, a Secretária de Educação Eleneide Brito, equipe e convidados.

#JornadaInclusivaAutismo #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Bolsas 22/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrevistas do processo seletivo do programa "Pacto pela Aprendizagem"

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, divulga a data, local e horário das entrevistas do processo seletivo do programa "Pacto pela Aprendizagem".

A lista com as informações sobre as entrevistas está disponível no link a seguir.

Para mais informações: smequixere@gmail.com ou através do telefone (88) 99200-3700.

#PactopelaAprendizagem #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#SeleçãoPública 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado da primeira etapa de seleção de bolsistas do Pacto pela Aprendizagem

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, divulga o resultado da primeira etapa da seleção de bolsistas do Pacto pela Aprendizagem - edital 03/2022.

A lista de selecionados está disponível no link a seguir.

Para mais informações: smequixere@gmail.com ou através do telefone (88) 99200-3700.

#PactopelaAprendizagem #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Convite 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1ª Jornada Inclusiva sobre o Autismo

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio do NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado) e da Secretaria de Educação, tem a honra de convidá-lo(a) a participar da I Jornada Inclusiva sobre o Autismo.

Local: CVT (NIT)

Data: 27 de abril de 2022

Horário: 8:00

#JornadaInclusivaAutismo #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré mais uma vez é destaque na TV BAND

Quixeré mais uma vez é destaque na TV BAND - Canal aberto, PROGRAMA NOSSO AGRO.

Nesta edição Lucí Oliveira como ganhadora do concurso PROSA DE PORTEIRA. Um concurso voltado para o incentivo da cultura popular do campo.

Foram 193 causos enviados, ficamos entre os 8 melhores avaliados pela comissão julgadora e fomos para a votação popular, alcançando o 3° lugar.

"Me sinto extremamente feliz pela representatividade do meu município QUIXERÉ e do meu estado CEARÁ". Destacou a professora Lucí.

#Premiação 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Representante do Quixeré fica entre os três vencedores do concurso Prosa de Porteira

A professora Lucí Oliveira representando bem a nossa Cidade Quixeré, ficou em 3° Lugar no concurso Prosa de Porteira, a única do Estado do Ceará.

O Sistema CNA/Senar divulgou, nesta segunda (11), os três causos vencedores do concurso Prosa de Porteira. A cerimônia de premiação dos ganhadores será realizada no dia 18 de abril.

O objetivo da ação é incentivar os costumes do campo para a cultura popular brasileira.

As premiações são uma moto para o primeiro colocado, um notebook para o segundo e um celular smartphone para o terceiro lugar.

Conheça os vencedores:

1º lugar - Nem um nem outro (Bahia)

2º lugar - O Coroinha (Rio Grande do Norte)

3º lugar - A mulher Fantasma (Ceará)

Todas as histórias inscritas no site prosadeporteira.com.br passaram por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular.

Parabenizamos a nossa representante do Ceará, a quixereense Lucí Oliveira, pelo terceiro lugar no concurso com o causo "A Mulher Fantasma".

Conheça o site Prosa de Porteira, espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro, além de trazer muita música e gastronomia das diferentes regiões do País

#Bolsas 11/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inscrições prorrogadas do Programa Pacto pela Aprendizagem

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, informa a prorrogação das inscrições do Pacto pela Aprendizagem.

Prorrogado até às 17h do dia 15 de abril de 2022, o período da inscrição da seleção para composição de banco de bolsistas municipais no âmbito do programa Pacto pela Aprendizagem - edital 03/2022.

Para mais informações: smequixere@gmail.com ou através do telefone (88) 99200-3700

#PactopelaAprendizagem #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Informativo 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inscrições abertas para participar da Banda de Música Fanfarra

A Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria de Educação, realiza as inscrições para a Fanfarra Municipal de Quixeré, João Oliveira Lima.

O período de inscrições:

De 05 a 18 de abril de 2022, na sede da Banda 13 de Maio.

Idade: 09 a 16 anos.

Vagas abertas para os seguintes instrumentos:

Bumbos

Surdos

Caixas

Tarol

Cornetas

#Fanfarra #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #SecretariadeEducação

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Focaliza SPAECE 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Quixeré juntamente com os núcleos gestores e professores das turmas de 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental, deram início ao Focaliza SPAECE 2022.

Nesse momento foram estabelecidas metas e ações para alcançar durante o ano.

@crede_10

#focalizaspaece #spaece2022 #SecretariadeEducação #avaliação #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #PMQ

#Educação 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Solenidade para anúncio de mais escolas em tempo integral no Ceará

Na última sexta-feira dia 11/02, aconteceu no centro de eventos em Fortaleza a solenidade para anúncio de mais 68 escolas em tempo integral, dentro da política de implantação de novas escolas dessa categoria no Estado do Ceará, passando a total de 392 escolas. A EEM Joaquim Rodrigues de Lima, no município de Quixeré faz parte desse plano de expansão. Estiveram presentes no evento o diretor da escola, os alunos Natanael e Ana Inês ambos da primeira série. O prefeito Toinho do Banco também esteve presente, ao lado do Governador Camilo Santana que em sua fala enfatizou a importância da ampliação do tempo escolar para o aumento das oportunidades para os alunos.

#somostodosquixeré #toinhodobanco #quixeré

#Educação 07/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção alunos da rede pública

A aplicação do SPAECE diagnóstico para o Ensino Fundamental será realizada de 21 a 25 de março de 2022.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) tem a finalidade de diagnosticar o estágio de conhecimento, bem como analisar a evolução do desempenho dos alunos do 5º e 9º anos (regular e EJA presencial da rede estadual), com os fatores associados a este desempenho, produzindo informações que possibilitem a definição de ações prioritárias de intervenção na Rede Pública de ensino (estadual e municipal).

#SecretariadeEducação #SPAECE #diagnóstico #avaliação #SomosTodosQuixeré #PrefeituraMunicipaldeQuixeré #PMQ

#Educação 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Semana Pedagógica 2022 Acontecerá nos dias 24 a 28 de janeiro
#Educação 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Matrículas abertas em todas as escolas e creches
#Educação 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Matricule seu filho e garanta fardamento completo e material escolar totalmente gratuito
#Desenvolvimento 04/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrega de um automóvel para servir a Secretaria Municipal de Educação

Hoje aconteceu a entrega de um automóvel, comprado com recursos próprios do município para servir a Secretaria Municipal de Educação.

#Informativo 26/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA BATE PAPO COM O PREFEITO AMANHÃ ÀS 7H NA RÁDIO QUIXERÉ FM 104.9 Participação especial da Secretária de Educação, Eleneide Brito, e da Coordenadora do Programa Agrinho, Luci Oliveira.
#Educação 16/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré é bicampeão no Programa Agrinho

No último dia 12 de Novembro participamos da solenidade de premiação do PROGRAMA AGRINHO - Edição 2020/2021. Com imensa satisfação e orgulho, apresentamos os resultados e o desempenho de nosso município, escolas e alunos. Apesar de ter sido realizado um trabalho extremamente atípico devido a pandemia, nossa dedicação e compromisso permaneceram o mesmo, para que a temática do cooperativismo fosse alicerçada em nossas escolas, a partir de ações e atividades lúdicas e interdisciplinares.

Realizamos projetos intensos que envolveram as comunidades, principalmente no tocante ao desenvolvimento das aprendizagens, contribuindo com o fortalecimento da leitura e da escrita de nossos alunos. Agradecemos a nossa Gestão municipal pelo apoio e responsabilidade com as nossas ações. Gratidão aos nossos empresários, colaboradores e parceiros do Programa.

Um VIVA muito ESPECIAL... Para as escolas, Professores, núcleos gestores, alunos e famílias, que acreditam nessa proposta e que desempenham tão bem o seu papel. O Município de QUIXERÉ é BICAMPEÃO, alcançando novamente o 1º LUGAR e recebendo mais uma vez o título de MUNICÍPIO AGRINHO, concorrendo com 45 cidades. Foram 600 trabalhos avaliados entre Projetos escolares, desenhos, redações e relatórios município AGRINHO. EIS A NOSSA COLOCAÇÃO A NÍVEL ESTADUAL

EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS

9° lugar

Escola - Manoel Gonçalves de Sousa

8° lugar

Escola - José Joaquim da Silva

6° lugar

Escola - Padre José de Anchieta

ALUNOS E PROFESSORES PREMIADOS.

Desenho: 2º LUGAR - Sabrina Luany de Lima - Escola/FRANCISCA LAURA DE JESUS.

Redação: 4º e 5º ANO - 4º LUGAR - Abias Silva dos Santos - Escola/JOSÉ JOAQUIM DA SILVA.

Professores - Maria Rozicleide de Oliveira e Maria Marilene Fernandes de Brito.

#Educação 12/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Palestra sobre Educação para o Trânsito

Nesta terça-feira (09/11), a Prefeitura Municipal de Quixeré, realizou uma palestra sobre Educação para o Trânsito, na Água Fria, quadra da Escola Antônio Moreira de Freitas.

Foram convidados todos os pais dos alunos do 1° ao 9° ano, para a palestra do profissional do Detran de Limoeiro do Norte.

#somostodosquixeré #quixeré

#Melhoria 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Climatização das Escolas do Município

O prefeito Toinho do Banco, junto da secretária de Educação, Eleneide Brito, visitaram algumas escolas do município.

Durante a visita, foram discutidos assuntos pertinentes à educação, e também comunicado o problema de ventilação das salas de aula.

Diante da situação, a Prefeitura Municipal de Quixeré informa que, está sendo elaborado um planejamento de climatização para as escolas, e assim o problema seja solucionado.

#somostodosquixeré #quixeré

#DataComemorativa 25/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Festa das Crianças

Aconteceu a Festa das Crianças na Lagoinha e redondezas, e na Sede do município e redondezas.

Estiveram presentes as crianças do município, para a festa comemorativa ao dia das crianças 2021.

Uma realização da Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Esporte e Cultura.

#somostodosquixeré #quixeré

#Educação 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atividade literária na Escola Menino Jesus de Praga

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e contadora de histórias Lucí Oliveira, realizou nessa manhã de quarta-feira (20/10) uma atividade literária na Escola Menino Jesus de Praga.

Um espetáculo intitulado de "Sessão de contos Assombrosos"o momento levou aos alunos e professores a magia, suspense, alegria e emoção que as histórias proporcionam.

Foi Encantador!!

#Educação 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Espetáculo Sessão de Contos Assombrosos Dia 20/10 na Escola Menino Jesus de Praga (Lagoinha) às 7h30
#DataComemorativa 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Festa Comemorativa ao Dia das Crianças na Sede
#DataComemorativa 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Festa Comemorativa ao Dia das Crianças na Água Fria
#DataComemorativa 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Festa Comemorativa ao Dia das Crianças na Lagoinha
#DataComemorativa 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Festa Comemorativa ao Dia das Crianças no Tomé
#Festa 18/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Baile dos Professores

Nesta sexta-feira (15/10), a Prefeitura Municipal de Quixeré, por meio da Secretaria da Educação, realizou o Baile dos Professores.

O Baile foi organizado para comemorar o dia do professor. Participaram do momento, o prefeito Toinho do Banco, a vice-prefeita Francileide, os professores, secretários do município e vereadores. No evento também aconteceu à entrega de presentes aos professores.

#somostodosquixeré #quixeré

#DataComemorativa 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FELIZ DIA DOS PROFESSORES

O Dia dos Professores é comemorado hoje, 15 de outubro, a data foi criada para homenagear e reconhecer a importância dos professores, que auxiliam na formação de diversas pessoas e no desenvolvimento da educação do país.

Feliz Dia dos Professores!

#somostodosquixeré #quixeré

#Informativo 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA BATE PAPO COM O PREFEITO ÀS 7H NA RÁDIO QUIXERÉ FM 104.9 Participação especial da Secretária de Educação Eleneide Brito
#Educação 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Cerimônia de Premiação do Programa Agrinho Biênio 2020/2021

Aconteceu na sexta-feira (17/09), a Culminância Municipal e Cerimônia de Premiação do Programa Agrinho Biênio 2020/2021. Estiveram presentes, o prefeito Toinho do Banco, vereadores, parceiros, equipe e escolas participantes.

A solenidade de premiação foi do concurso, na etapa municipal dos melhores desenhos e redações. E as escolas participantes, apresentaram um recorte do trabalho desenvolvido nos projetos escolares.

O Agrinho é um programa educativo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-CE), em parceria com as secretarias de educação dos municípios, sempre trabalhando um tema de interesse do campo. É um programa de reconhecido alcance social, voltado para a educação das crianças e dos jovens rurais.

#somostodosquixeré #quixeré

#ProgramaAgrinho 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa Agrinho em Ação

Uma grande satisfação ver o resultado de um trabalho #COOPERATIVO. Que a semente plantada pelo Agrinho Quixeré, possa florescer por todo nosso município.

Gratidão as queridas #NeideTrindade e #GlinailziaSilva

E a todos os colaboradores que contribuíram para a realização desta #Ação.

#ProgramaAgrinho 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa Agrinho Quixeré

O Programa Agrinho Quixeré, culminou um momento lindo e intenso. O projeto "Para se alimentar sem desperdiçar, é necessário COOPERAR e o segredo é reaproveitar". Iniciativa exitosa voltada para as famílias do campo, em parceria com as Nutricionistas Glinailzia Silva e Neide Trindade. O Projeto objetivava a contribuição informativa no tocante a alimentação alternativa, reaproveitamento integral dos alimentos e visava de forma prática contribuir na redução dos custos alimentares dessas famílias. O Projeto foi um #Sucesso, e nesta quarta feira realizamos uma manhã de degustação, com alimentos produzidos por nossas cursistas e nutricionistas. Conduzimos também a entrega de certificados, com o apoio da nossa gestão municipal através da nossa secretária Eleneide Brito.

O Programa Agrinho Quixeré agradece as parceiras Neide e Glinailzia pela preparação e condução dos conteúdos, a Gestão municipal pelo apoio disponibilizado e aos Parceiros que doaram os prêmios para a realização dos #sorteios

A 1° Dama Antonia, secretária Eleneide Brito, Vereador e presidente da Câmara Municipal Samuel Isidoro, Coordenadora do CVT Elvirene Ferreira e Técnico da SME Wellington Silva.

Em especial um #AGRADECIMENTO afetuoso a todas as mães participantes.

#Educação 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Campanha Fora da Escola Não Pode

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma que envolve uma rede multidisciplinar, formada por representantes da educação, da saúde, da assistência social, cultura, conselho tutelar. Todos eles devem trabalhar de forma integrada para identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Atualmente, a Busca Ativa Escolar acontece em 3.208 municípios em 20 estados brasileiros. O acesso a Plataforma inicia com a adesão do Prefeito, Toinho do Banco, indicando um Gestor Político que em nossa cidade é a Secretária de Educação, a professora Eleneide Fernandes, que por sua vez direciona um Coordenador Operacional, a professora Girlene Oliveira, para gerir a plataforma e formar o grupo de trabalho composto por Supervisor Institucional, Técnico Verificador, e as Agentes de Saúde.

A suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia de Covid-19, no Município de Quixeré/Ceará fez crescer a preocupação com a evasão escolar. Apesar do esforço dos gestores, e da Secretaria de Educação há crianças e adolescentes que ficaram sem participar das atividades remotas, aumentando o risco de abandono. Diante disso, inicia a campanha 2021, Fora da Escola Não Pode!

#somostodosquixeré #quixeré

#Educação 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré na campanha nenhum a menos Fora da escola não pode!
#DataComemorativa 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia do Estudante

O Dia do Estudante é celebrado hoje, 11 de agosto, a data é uma homenagem a todas que valorizam o conhecimento, além de conscientizar as pessoas sobre a importância da educação.

O Dia do Estudante destaca um direito básico dos cidadãos, uma boa educação e um bom ensino ajudam a formar uma sociedade melhor e com senso crítico, além de formar profissionais qualificados.

Feliz Dia do Estudante!

#somostodosquixeré #quixeré

#Educação 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO KIT MERENDA ESCOLAR EM CASA

A Prefeitura Municipal de Quixeré juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciará neste semana a entrega dos Kits alimentícios às famílias com alunos matriculados nas Escolas Padre José de Anchieta, Agostinho Francisco Ferreira Lima, as Creches Mons Francisco José de Oliveira, Sebastião Lemos , Rita Nogueira, Maria Suzilane e Maria Angelina. Pedimos a compreensão dos pais e/ou responsáveis para obedecerem os horários estabelecidos pelas referidas escolas.

#Município 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Live do dias das mães

Acompanhe a live do dia das mães, nesta sexta-feira (07/05), às 19 horas, no Facebook da Sec Quixeré. Participe dessa homenagem para todas as mães.

#somostodosquixeré #quixeré

#Educação 18/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BUSCA ATIVA: TODOS NA ESCOLAR A pandemia não revoga o direito da criança e adolescente de estudar e aprender
#Informativo 09/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESULTADO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL Plano de carreira e remuneração do grupo ocupacional de atividades do magistério
#Informativo 23/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LOCAL DA PROVA DE ASCENSÃO FUNCIONAL

A PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXERÉ, através da Secretaria de Educação, torna público a relação dos locais onde ocorrerá a Prova de Ascensão Funcional, prova essa destinada ao grupo ocupacional de atividades do magistério-MAG, para efeito de composição de classificação para o desenvolvimento funcional. A prova ocorrerá na próxima segunda-feira (28/12)

A RELAÇÃO DOS LOCAIS ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK A BAIXO:

#Edital 30/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prova de conhecimento do pessoal pertencente ao grupo ocupacional de atividades do magistério

A PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXERÉ, através da Secretaria de Educação, torna público o Edital da Prova de Conhecimento Nº 001/2020 destinado ao grupo ocupacional de atividades do magistério-MAG, para efeito de composição de classificação para o desenvolvimento funcional.

LOCAL DA PROVA/DATA/HORÁRIO: A prova será realizada na sede do Município na Escola Raimundo Nonato de Sena, no dia 28 de dezembro de 2020 às 13H.

Para mais informações consulte o EDITAL no link abaixo.

#Educação 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quixeré no primeiro lugar do Programa Agrinho 2019 O Agrinho é um programa que debate o desenvolvimento sustentável do Semiárido, promove a educação e este ano, teve como tema AGRINHO DE MÃOS DADAS COM O COOPERATIVISMO, no qual o Município de Quixeré ganhou primeiro lugar na categoria “Município Agrinho”.

O evento de premiação ocorreu no dia 22 de novembro em Fortaleza - CE e contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre os alunos e professores selecionados, coordenadores municipais, secretários municipais de educação, patrocinadores e prefeitos.

Todos os secretários de educação dos municípios selecionados, diretores de escolas, coordenadores e comissão julgadora receberam um Troféu do Agrinho e um brinde pela participação no programa.

O município de Quixeré foi ganhador em uma das categorias do Programa, a categoria “Município Agrinho” e teve direito a sorteio e anúncio das três escolas sorteadas, com entrega do tablet ao coordenador.
#Educação 20/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração do Centro de Educação Infantil - CEI (Sede) e da Brinquedopraça A Prefeitura Municipal de Quixeré representada pelo Prefeito Francisco Bessa, juntamente com o Secretário de Educação Miécio Almeida, convida a todos para prestigiar a Inauguração do Centro de Educação Infantil - Monsenhor de Oliveira, presença confirmada da primeira-dama do Estado Onélia Santana que também irá inaugurar a Brinquedopraça localizada na Praça da Matriz.

Será no dia 21 de março de 2019, às 17H00.

Contamos com sua presença!
#Educação 07/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICADO Por motivo da agenda da Primeira Dama do Estado, a inauguração do Centro de Educação Infantil - CEI (SEDE) ficará para outra data.
Agradecemos a compreensão de todos!
#Cultura 11/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1ª Noite Cultural da Escola Antônio Moreira de Freitas RESGATANDO A CULTURA E A HISTÓRIA DA MINHA TERRA
#Educação 13/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSO A Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Tabuleiro do Norte-CE, está oferecendo um curso de Matemática Básica voltado para concurso.

Inscrição: 07 a 27 de agosto de 2018
Aulas aos sábados: manhã 8H - 12H
Local: CVT de Quixeré
Documentação necessária: cópia do CPF e RG ou CNH, cópia do comprovante de endereço e cópia do comprovante de escolaridade (certificado)

Totalmente gratuito!! Vagas LIMITADAS!!
#Município 18/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ASCENSÃO FUNCIONAL 2018 Grupo Ocupacional de Atividades do Magistério
#Curso 29/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Cursos Profissionalizantes Grátis A UNICURSOS irá realizar em nosso Município três cursos totalmente gratuitos. Os cursos são de:
· Atendente de Clínicos, Hospitais e Laboratório (8H as 09H45);
· Atendente e Auxiliar de Farmácias (09H45 as 11H30);
· Assistente Administrativo com RH (11H30 as 13H15).
Terão início no dia 03 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Educação, com duração de 4 domingos.
Matrículas somente pelo site: www.unicursosfortaleza.com.br

Para mais informações: (85) 99928-0325 / 98582-0372 / 99752-3333
www.quixere.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 11:09:20