Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

COMO OBTER MEDICAMENTOS PELO SUS

Para se cadastrar e receber medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) no município de Quixeré, no estado do Ceará, o paciente precisa seguir os seguintes passos: 1-Consulta Médica 2-Documentos Obrigatórios 3-Cadastro e documentação 4-Análise e autorização 5-Agendamento e retirada 6-Acompanhamento médico

Informações atualizadas em: 16/05/2024 09:22:05

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  • Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamento(s)
  • Documento de Identificação Pessoal
  • Comprovante de Residência
  • Cartão do SUS
  • Receita Médica
  • Exames obrigatórios a depender de cada PCDT
De segunda à quinta-feira das 07h00 às 15h00 e na sexta-feira das 07h00 às 13h00.
Para se cadastrar e receber medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) no município de Quixeré, no estado do Ceará, o paciente precisa seguir os seguintes passos:


1. Consulta Médica: O primeiro passo é agendar uma consulta médica em um dos serviços de saúde preferencialmente do Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a consulta, o médico avaliará sua condição de saúde e determinará se há necessidade de prescrever um medicamento do CEAF e solicitar exames conforme as exigências de cada Protocolo Clinico e Diretrizes Terapêuticas (PCDTs).

2. Documentos Obrigatórios: Se o médico decidir que você precisa de um medicamento do CEAF, ele irá preencher um Laudo de solicitação, avaliação e autorização de medicamentos (LME) para até 06 meses de tratamento, uma receita médica específica para esse programa e um relatório médico detendo sinais e sintomas do paciente. Esta receita conterá detalhes sobre o medicamento necessário e a dosagem adequada.

3. Cadastro e documentação: Após receber a receita, você precisará se dirigir a Central de Abastecimento Farmacêutico - CAF, órgão responsável pela assistência farmacêutica no município de Quixeré, para realizar o cadastro no sistema do CEAF. Ao se cadastrar, você deve apresentar documentos de identificação pessoal, comprovante de residência, cartão do SUS, receita médica, LME e exames obrigatórios a depender de cada PCDT.

4. Análise e autorização: Após o cadastro, sua solicitação será encaminhada a
Superintendência Regional Litoral Leste - SRLES com a finalidade de ser analisada por uma equipe técnica responsável pelo programa. Esse envio necessita ser realizado até o dia 05 de cada mês, com a finalidade de recebimento ainda no mês vigente. Eles verificarão se o paciente preenche os critérios estabelecidos para receber o medicamento do CEAF.

5. Agendamento e retirada: Se sua solicitação for aprovada, você será informado sobre como proceder para retirar o medicamento. Geralmente, isso ocorre após o dia 25 de cada mês para retirada na CAF onde foi realizado o cadastro.

6. Acompanhamento médico: Após começar a utilizar o medicamento, é fundamental continuar o acompanhamento médico regular para monitorar a eficácia do tratamento e fazer os ajustes necessários, se necessário.

Informações da secretaria

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Telefone:
(85) 40425536
Email:
saude@quixere.ce.gov.br
Horário de funcionamento:
DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 07:00H AS 11:00H E 13:00H AS 17:00H
Endereço:
RUA MESTRE FELIPE, 1128CENTRO, CEP:62920-000

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