Missão
À Secretaria de Administração e Finanças, compete, planejar, coordenar e acompanhar as atividades de apoio às demais Secretarias, nos assuntos de administração de material e patrimônio, recursos humanos e serviços gerais, desenvolvendo suas ações através dos Departamentos que lhe são subordinados.
Visão
Promover a Justiça Social, defendendo a igualdade, respeitando a legalidade, a moralidade e a probidade Administrativa, garantindo aos Munícipes o direito a Saúde, Educação e a Política Social.
Funções
Proceder a incorporação de bens patrimoniais no cadastro de bens da Prefeitura;
Realizar atividades referentes a serviços de manutenção, conservação e segurança de bens patrimoniais da Prefeitura;
Realizar estatísticas de consumo dos diversos materiais recebidos e distribuídos, visando estabelecer níveis de estoque adequados em relação a demanda;
Realizar inspeção periódica nos veículos da Prefeitura, com o intuito de atestar o estado de conservação, que será levado em conta no cálculo de depreciação;
Realizar atividades relacionadas ao recrutamento, seleção, admissão, nomeação, promoção, exoneração, reintegração e afastamento de Servidores;
Executar as atividades relativas à folha de pagamento, emissão de contracheques, direitos e benefícios, além do registro funcional dos Servidores;
Preparar a concessão e o encaminhamento do pagamento de diárias e ajudas de custo dos Servidores;
Manter atualizadas as informações do cadastro funcional dos Servidores;
Efetuar o levantamento das informações necessárias à avaliação de desempenho dos Servidores visando à sua promoção por mérito, conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Salários;
Identificar as carências de treinamento e desenvolvimento, propondo a realização de cursos que atendam as necessidades e os objetivos dos diversos órgãos Municipais.