Missão
À Secretaria de Administração e Finanças, compete, planejar, coordenar e acompanhar as atividades de apoio às demais Secretarias, nos assuntos de administração de material e patrimônio, recursos humanos e serviços gerais, desenvolvendo suas ações através dos Departamentos que lhe são subordinados.
Visão
Promover a Justiça Social, defendendo a igualdade, respeitando a legalidade, a moralidade e a probidade Administrativa, garantindo aos Munícipes o direito a Saúde, Educação e a Política Social.
Valores
Equidade, Ética, Eficiência, Compromisso e Transparência.
Atribuições da Secretaria
Publicação e divulgação de leis e atos oficiais;
Atribuições do Gestor
Auxiliar o Prefeito e os dirigentes de Órgãos/Entidades na formulação de políticas e diretrizes no que concerne à Administração Pública Municipal;
Propor práticas, estabelecer diretrizes e normas, implantar e coordenar as atividades de gestão administrativa, gestão de pessoas, gestão de material e patrimônio, de serviços gerais, de compras e de transportes;
Promover concurso público, recrutamento, seleção e treinamento dos servidores públicos;
Administrar o Centro Administrativo Municipal;
Gerenciar a infraestrutura da tecnologia da informação da Administração Pública Municipal;
Administrar os planos de carreira e remuneração;
Administrar a conservação e controle dos materiais, de consumo, pelo tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis;
Administrar o setor de vigilância, zeladoria, serviço de protocolo ;
Administrar a manutenção da frota de veículos e equipamentos de uso geral da administração;
Administrar a execucão de sistemas de processamento de dados ;
Promover o controle de mensagens, Projetos de Lei, Leis e demais atos oficiais;
Supervisionar as atividades de gestão de compras;
Manter, junto com a Comissão Permanente de Licitação;
Providenciar o cumprimento de atividades necessárias as licitações;
Prestar apoio administrativo à Comissão Permanente de Licitação;
Realizar as compras de materiais e a contratação de serviços;
Elaborar relatórios referentes as aquisições de materiais e bens;
Manter contatos com fornecedores, dando uma maior rapidez no andamento do processo;
Outras atividades que lhe forem atribuidas pelo Chefe do Poder Executivo, em regulamento;
O desempenho de outras competencias afins.